• Resenha Blocskin Chá Verde Protetor Solar

    Oi, capis! Trouxe um post legal hoje: resenha Blocskin Chá verde, um protetor solar que é comum de se achar em farmácias de Brasília e Goiás.

    Aliás, se você é de outra região e já viu esses produtos nas prateleiras, conta pra gente!

    Blocskin Chá Verde
    Blocskin Chá Verde

    Eu comprei esse protetor como alternativa pro meu uso diário. Nem sempre consigo achar o da La Roche que gosto tanto (clique), e queria testar algo novo pra contar pra vocês.

    Ele tem um formato de bisnaguinha que aproveita bem o produto. São 80 g, uma viscosidade de creme e espalhabilidade boa. Ah, não é resistente à água.

    Blocskin Chá Verde

    O fabricante diz:

    “O BLOCSKiN FPS 40 CHÁ VERDE Facial proporciona ampla proteção UVA+UVB. Possui toque ultra seco, conferindo rápida secagem. Com textura leve e macia, não obstrui os poros (não comedogênico). Protege a pele sem deixá-la oleosa. Contém Extrato de Chá Verde, agente antioxidante que inibe a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.”

    O que eu achei:

    Quando testei as primeiras vezes, achei ok. Uma opção bacana pra comprar, não irritava meus olhos e nem deixava uma sensação oleosa na minha pele mista. MAAAS também não segurava a oleosidade, apenas não a aumentava.

    Porém, eu fui pra uma cidade bem quente nas férias, onde a umidade do ar é bem mais alta do que a de Brasília e, para minha surpresa, o resultado foi desastroso. Ele induzia oleosidade, deixou minha pele bem estranha e até me rendeu algumas acnes.

    Fiquei bastante chateada porque eu poderia ter indicado falando bem, mas notei que isso depende muito do clima da sua cidade e da sua pele.

    A indicação dele é clara: “(…) para pele oleosa, mista ou normal.” É, se sua pele é oleosa, não passe perto dele senão você vai se decepcionar.

    Agora, se ela tende a ser seca, ok, vale a pena o quebra galho.

    Na foto abaixo: Pele sem nada, recém aplicado e produto seco, respectivamente.

    Blocskin Chá Verde

    De 0 a 10 eu daria um 6 esforçado. Não compraria novamente pelo valor que chega a R$58,00 nas farmácias. Vi nessa loja online com o preço um pouco mais alto (clique).

    Uma pena, gosto de indicar produtos brasileiros, talvez eles tenham que melhorar mais a composição para ter essa indicação para quem sofre com oleosidade.

    Até mais!

    [fbcomments]

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco