• Resenha Base Pausa Para Feminices na pele oleosa

    O post de hoje é uma Resenha Base Pausa Para Feminices!

    Oi, Gente! Acredito que a maioria de vocês já está sabendo ou ouviu falar da nova novidade que está sendo super comentada por aí: a base matte da Bruna Tavares PPF.

    Eu sempre fui muito fã dela, já acompanhava o blog e estava há eras guardando minhas verdinhas para comprar os batons da linha, então quando saiu a base eu PRECISAVA testar. Não só porque parecia ser uma ótima base, mas porque a cor ficaria certa pra mim (as mais branquelas que nem eu vão saber a dificuldade que é achar uma base nacional que fica na cor certa, quase tudo fica escuro).

    Pois bem, comprei a base no mês passado e aqui estou para passar minhas impressões sobre ela.

    A base

    Resenha Base Pausa Para Feminices
    Resenha Base Pausa Para Feminices

    A linha foi lançada com 8 cores diferentes que vão da mais clara PPF 01 até a mais escura a PPF 08. Agora, conta com mais 8 cores que são intermediárias entre as cores existentes. Como a Bruna conta no blog, ela procurou ser bem democrática atendendo às peles mais claras até as mais negras e possibilitando misturas para chegar nas cores que (ainda) não tenham na linha.

    Ela promete se adaptar em peles secas, mistas e oleosas, graças à composição que conta com vitamina E e óleo de côco que garantem a hidratação ao longo do dia e à microesferas que absorvem a oleosidade, o que garante um controle da oleosidade na pele oleosa e mista. Por ser matte promete um acabamento sequinho e sedoso, com um pé no primer.

    A embalagem é simples, mas é a coisa mais linda do mundo: uma linda sereia cujo tom de pele é diferente de acordo com a cor escolhida. Super fofa e representativa, né?

    O que eu achei dela?

    A base em si é cremosa e beeeem consistente. Estou muito acostumada com as bases da vult que são mais líquidas e escorrem com facilidade, enquanto que a PPF parece um mousse e mantém a forma que pega, sem escorrer, nem afundar no pincel.

    Tem cheiro suave e gostosinho, sem aquele cheiro de maquiagem que algumas bases tem. Tem alta cobertura, secando rápido conforme você espalha na pele – quanto mais espalhar, mais rápido vai secar.

    Depois que seca, fica matte, sem brilho e com toque macio, mas claro que isso depende de como você passa. Se passar com os dedos ou esponja úmida ela fica com um viço maior, um leve brilho de pele saudável.

    O acabamento pode ser reboco (a.k.a. “Oi estou de maquiagem”) ou natural dependendo da quantidade de base que você usar. Levando em conta que ela tem alta cobertura e cobre bem espinhas e manchas na pele, é difícil atingir aquele no make up look em que parece que sua pele é naturalmente linda assim (nem é essa a proposta da base também, se é pra chegar num acabamento mais natural, melhor usar outra base mais leve, tipo a HD da Vult).

    Além disso, como a própria Bruna explicou no blog dela, o acabamento NÃO é opaco. Ele mantém um certo brilho na pele, então se quiserem que a pele fique totalmente opaca tem que usar pó compacto.

    Resenha Base Pausa Para Feminices

    No teste de cobertura que fiz, comparei ela com a base matte da Tracta, a base Matte da Vult, a base Dermacol e a HD da Vult. Nesse quesito a Dermacol é imbatível, mas depois dela vem a base PFF com mais cobertura que a base matte da Tracta, seguida pela matte da Vult e por último fica a HD.

    Eu escolhi a cor mais clara (na época era a cor 1, agora tem a 0,5 que já comprei praa testar) sem nem pestanejar, porque geralmente são sempre as mais claras que dão certo pra mim e mesmo assim algumas marcas acabam ficando escuras (QDB, O Boticário, Maybelline são alguns exemplos de marcas que não tem bases tão claras quanto a minha pele).

    Felizmente a cor deu certo, mas o resto nem tanto (de início). Nas primeiras vezes que passei ela, não sei se foi a quantidade ou a minha pele que estava uma bosta (ou os dois) ela ficou super marcada, craquelada e em questão de meia hora já tava derretendo, saindo na mão, roupa, água, tudo que chegasse perto.

    Minha pele oleosa derrota qualquer base em questão de horas, mas duas a três horas é a média pro sebo começar a vencer (quando uso meu xodó protetor solar da Bioré, dura umas 6 horas sem oleosidade. Ooo saudades). Então quando vi que ela não tava durando nada comigo, entrei em desespero.

    Eu demorei muito pra me ajeitar com ela e conseguir usar, mas sinto que o clima foi peça chave. Quando morava em MS ela simplesmente não dava certo pra mim, foi quando me mudei para Porto Alegre que consegui usar ela.

    Tenho pele oleosa e por isso não uso hidratantes o que é um erro. Em climas muito secos isso faz com que minha pele resseque e produza mais óleo, o que é receita para nenhuma base durar na pele. O que eu fiz foi: usar uma pequena quantidade de base na pele hidratada, com pincel ou esponjinha úmida, espalhar bem e selar com pó.

    A gotinha bem pequena que uso, coloco ela direto no pincel mesmo

    Quando o clima está mais seco eu bebo bastante água para manter a hidratação, deixo a pele hidratada antes de passar a base e uso a esponjinha úmida. Quando o clima está úmido eu dispenso o hidratante e uso a esponja úmida.

    Resultado: pele matte por umas 3 horas, onde o brilho começa a aparecer. Lá pelas 5 a 6 horas de uso começa a sair ao redor do nariz e boca e o vermelho volta a aprecer. É quando eu deveria lavar o rosto e reaplicar, mas a essas alturas eu já estou tão envolvida no trabalho que nem levanto pra beber água, quem dirá retocar a maquiagem.

    Resenha Base Pausa Para Feminices
    Pele limpa X Com base PFF

    Como podem ver ela dá uma marcada nas minhas linhas de expressão (meta para 2018: botox na testa), porém cobre sem dificuldades todas as manchas de espinhas e ameniza horrores minhas olheiras, utilizando só uma gotinha do produto.

    No geral, eu adorei a base e é, atualmente, uma das que mais uso.

    Vocês podem encontrar ela a venda na loja TBlogs Shop por R$35,90 + frete. Veja mais resenhas da PPF clicando aqui.

    Alguém aí já usou?

    [fbcomments]

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco