• Resenha Argila Branca Clareadora Quintal

    Há algumas semanas eu comprei esse kitzinho de cuidados com a pele, e hoje finalmente trouxe a Resenha Argila Branca Clareadora Quintal.

    Eu procurava alguma linha pra uniformizar a pele, e também um hidratante pra pele mista que eu pudesse incluir na minha rotina. Eis que a opção indicada na loja foi esse kit da Quintal.

    Resenha Argila Branca Clareadora Quintal

    Segundo o fabricante:

    “O tratamento facial Quintal – Terra de Cores Clareador é feito para peles com manchas, tonalidades destoantes e/ou peles delicadas.

    Promove clareamento de manchas superficiais (ex: causadas por danos solares ou estímulos hormonais) e uniformiza o tom da pele. Apresenta propriedades antioxidantes, suavizantes, remineralizantes e ativa a luminosidade natural. Absorve a oleosidade excessiva sem desidratar, além de apresentar efeito cicatrizante e adstringente.

    Feito com Argila Branca, a mais suave de todas as argilas, possui pH muito próximo ao da pele, e é rica em Alumínio, com propriedades cicatrizantes.

    Enriquecida com Nanovetor do Óleo de Romã, vitamina C, e extrato clareador de limão, a Máscara Facial Clareadora promove clareamento de manchas superficiais (ex: causadas por danos solares ou estímulos hormonais) e uniformiza o tom da pele. Apresenta propriedades antioxidantes, suavizantes, remineralizantes e ativa a luminosidade natural. Absorve a oleosidade excessiva sem desidratar, além de apresentar efeito cicatrizante e adstringente.

    O Hidratante Facial Clareador contém também Nanovetor do Óleo de Romã, vitamina C, e extrato de limão, e é formulado com Silício Orgânico, que restaura a elasticidade, tonicidade e firmeza da pele, além de hidratar de forma intensa. Apresenta textura leve e fluida, conta com Seda de Arroz e Tapioca, responsáveis por transmitir toque seco e suave, conferindo “efeito matte”.”

    A argila tem uma textura bem refinada, diferente das mais grosseiras que encontramos por aí. Ela tem uma textura quase de gel, com grânulos sutis que não machucam a pele. Da pra fazer uma camada mais fina sem desperdiçar o produto. O cheiro é muito suave e natural, e a máscara seca em 20 minutos após a aplicação, em média.

    O hidratante é bem leve e bem fluido, com toque mais seco e fica totalmente matte na pele. Uso ele após retirar a argila, e sinto uma leve ardência na pele até que ele seque totalmente. Uso o hidratante no meu dia a dia também, e ardência é mais evidente apenas quando uso a argila. Acredito que seja pela esfoliação que a argila proporciona.

    Ela clareia sim, sutilmente, mas clareia. A função da argila é uniformizar levemente a pele e remover impurezas, mas ela não tem uma ação descamativa como um ácido dermatológico, sabe? Não invistam no kit visualizando uma pele 100% uniforme e livre de manchas, essa não é a proposta dos produtos.

    Minha preocupação, logo de primeira, foi sobre o tamanho das nanopartículas utilizadas. Nanopartícula é um assunto muito debatido no universo da cosmetologia pela necessidade de certificação da dimensão das moléculas que, se muito pequenas, atravessam a corrente sanguínea e migram para vários tecidos dentro do corpo.

    Tive a oportunidade de conversar com a responsável técnica da marca que garantiu uma cadeia de responsabilidade na seleção dos compostos de cada produto. Achei muito bacana a prontidão em esclarecer todas as dúvidas.

    A empresa é brasileira, os produtos são testados dermatologicamente e também são veganos e livres de crueldade. Vale a pena conhecer mais a marca lendo sobre no site oficial. Amei a identidade visual de tudo!

    Paguei cerca de R$140,00 na loja física da Sephora, mas, durante a escrita desse post, vi o kit em promoção na Sephora por R$83,00 com frete grátis. Tô indignada HAHAHA.

    E vocês? Usam argilas na rotina de pele?

    [fbcomments]

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco