• Resenha: Shampoo Phytoervas Controle de Oleosidade Gengibre

    Desde que começei a praticar a ténica low poo, testei o Yamasterol Less Poo e o shampoo Éh amarelinho (a Gleici já fez resenha aqui). Decidi testar então algum shampoo da Phytoervas que sempre é elogiado nos grupos de cabelo do Facebook. Vamos lá ver o que eu achei?

    (decoração da foto foram as flores de Manjericão, haha, vocês já tinham visto antes?)

    O Shampoo

    Vem com 250ml do produto, numa embalagem verde, super prática. Tenho pavor desses cosméticos com embalagens estranhas que não ficam paradas num lugar só ou que ocupam muito espaço na prateleira do banheiro (tenho muito produto, tem que caber tudo lá haha). A tampa também é fácil de abrir e fechar, não tenho reclamações nesse quesito.

    O cheiro é muuuuuuito gostoso, mas apesar do nome gengibre, o cheiro mesmo é de menta. O shampoo tem vários extratos como de gengibre, menta, alecrim, sálvia e limão, além de cereais integrais de trigo, quinoa e linhaça. O shampoo protete retirar a oleosidade excessiva dos fios, sem ressecá-los no processo (por ser um shampoo liberado para low poo). Os cereais estão lá para potencializar “a nutrição, restauração e ação contra o envelhecimento dos cabelos e da pele”.

    O que eu achei dele?

    Gente, quando usei a primeira vez a sensação que tive foi de ter usado um shampoo antí-resíduos, de tão limpo que ficou. Ficou até meio duro e áspero ao toque, sensação que sumiu completamente quando usei um condicionador depois. O shampoo é mais líquido que grosso, transparente e faz bastante espuma. Espalha fácil nos fios e você não precisa pegar muuuito produto para conseguir lavar o cabelo todo.

    Senti que limpou super bem meu cabelo (que está bem oleoso esses meses desde que parei de tomar hormônios), tirando toda a oleosidade, além de deixar o cabelo muito brilhoso. Não senti que ajudou a controlar nem piorou, também não achei que ressecou os fios. No geral gostei muito do produto, só achei o preço meio salgado (estou atualmente muito pobre para gastar muito com cosméticos hahaha). Minha próxima compra vai ser um condicionador da marca, pra ver se é bom igual ao shampoo.

    Vocês podem encontrar o shampoo em mercados e farmácias. Na internet encontrei ele por R$19,99, sem contar o frete.

    Vocês já usaram algum shampoo da marca? O que acharam?

    [fbcomments]

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco