• Ruivo Para Negras – Sem regras!

    E quem disse que existe regra de cabelo ruivo para negras? Vamos começar daí.

    Eu e a Maria Oliveira, Técnica Pivot Point da Keune, fizemos uma transformação na Andreza com parceria com a Keune Brasília. Este não é um post patrocinado, ok? Eu quis fazer uma mudança em uma menina negra para quebrarmos tabus e preconceitos que giram em torno da famosa frase “esta cor não combina com você”, e contei com uma equipe maravilhosa para apoiar!

    A inspiração veio desta foto (que é ruiva natural):

    1410106794753_wps_6_epa04389144_People_with_r

    Não existem regras quando uma pessoa se sente bem e se identifica com uma cor, afinal, cabelo é uma forma de expressão e faz parte da identidade de cada um. É importante abrir este tipo de discussão para combatermos pensamentos excludentes que ajudam a manter o preconceito. Este post aqui no blog (clique) fala sobre este tipo de racismo velado, vale a pena conferir.

    O cabelo da Andreza era uma base extremamente manchada. Ela tinha tinta preta no cabelo e descoloriu em casa. Algumas partes clarearam e outras continuaram pretas, então ela procedeu com uma coloração 6.66 que não ficou uniforme.

    IMG_9065

    IMG_9068

    Todo o processo de descoloração foi feito de maneira suave e gradual para não agredir a forma delicada do cabelo afro. Foram feitas etapas de SDK, uma descoloração suave com shampoo, descolorante, água oxigenada (ox) e água padronizados da Keune. Essa etapa é indicada para ser feita por um profissional qualificado da marca, ok?

    IMG_9114

    Após a limpeza, foi feito a coloração 7.43 ox 30 da raiz, lavado com o sistema finalizador After Color e então uso da Semi Color 7.43 nas pontas e comprimento.

    IMG_9112

    Vem ver tudo com mais detalhes!

    Gostaria de agradecer à Keune Brasília por oferecer os produtos e à Maria Oliveira pelo impecável trabalho e paciência. A Keune Brasília fica na 213 Norte (61) 3201-9703, e lá são atendidos apenas profissionais da área sobre cursos e produtos. Quem se interessou pelo trabalho da Maria, o Visage by Maria Oliveira fica na CLSW 300 no Sudoeste (61)3343-0587 e 3046-8049.

    Em breve vou trazer também um cabelo afro mais claro e iluminado.

    Espero que tenham gostado, meninas!

    • Beijo!

    Comentários

    Powered by Facebook Comments

    4 comentários

    1. Laís disse:
      06/29/2016 às 16:18

      Oi Gleiciii. As negras já arrasam com pele e black MARAVILHOSOS, ruivo então… Puro amor!
      Tenho uma seria briga com meu cabelo. Fiz luzes há um ano atrás e estava 70% com luzes e o restante estava castanho médio (uns 4 dedos de raiz) que é a cor natural. Eis que decidi ficar ruiva! Fui no supermercado de cosméticos da minha cidade e uma vendedora me ensinou o que eu precisava fazer e me passou a tinta 8.4. Mas quero meu cabelo mais claro, quero um ruivo puxado para o cenourinha haha preciso mesmo passar o dekapcolor? Tenho medo rs

      • gleici disse:
        07/15/2016 às 4:06

        Oi, xuxu!

        Eu faço consultoria de cabelos pelo gleicianyduarte@gmail.com

        Lá eu tiro dúvida sobre colorações, tratamentos, procedimentos e manutenção, e também auxilio em orçamentos 🙂

    2. ELLEN disse:
      08/01/2016 às 17:38

      Adoreiiii o blog!Gente tô louca para fazer uma mudança,mas o medo ta grande aqui…nunca fiz nada além de alisar as madeixas,sempre fui morena.Mas a vontade de mudar o tom ta crescente….arriscar ou não?

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco