• Como fazer Umectação com óleo de coco

    oleo-de-coco-finococo

    Eu sei, já estamos bem sabidas do quanto a umectação com óleo de coco ficou famosa por aí. A beleza, assim como a moda, é daquelas coisas que funciona em ciclos e sempre temos produtos que vem e voltam de vez em quando. Garanto que quando você era criança via muito sua mãe ou tia usando varias receitas caseiras e naturais para beleza, depois vieram as marcas e grifes de produtos que faziam a cabeça de todo mundo.

    Gosto de ver que estamos retornando às receitas caseiras e produtos mais naturais, de marcas que não testam em animais ou trabalham com ingredientes frescos. De certa forma essa tendências de usar coisas menos agressivas e mais naturais nos levam a consumir ingredientes e produtos orgânicos nacionais de alta qualidade, sem aditivos. Bom pra gente, bom pro meio ambiente.

    O óleo de coco é a nova menina dos olhos do ramo cosmético, assim como o óleo de argan já foi um dia, e agora tem sido inserido em quase tudo à venda por aí. Claro que a internet nos mostrou que um dos melhores jeitos de usar ele é puro, extra virgem, e direto no cabelo ou na pele. Já que é óleo, a gente usa na cozinha também né? hahaha

    Eu tenho o cabelo muito oleoso (mesmo), mas estou há cinco meses fazendo tratamento para acne com o famoso Roacutan, então pense numa pessoa que não sabia nadinha de como lidar com um cabelo ressecado e áspero! Eu já tinha feito umectação com azeite, mas desde que descobri o óleo de coco juro que não quero mais nada nessa vida. Com certeza a cura do câncer tá nele, podem agilizar as pesquisar aí.

    Nesse vídeo eu mostro como uso ele no cabelo e tento mostrar mais ou menos como ficou no final. Quando gravei, não estava usando ele há muito tempo, então acho que mais pra frente vou mostrar também os benefícios de longo prazo, porque fazer a umectação semanalmente tem me ajudado demais.

    No fim das contas, acabei substituindo os cremes hidratantes de corpo por ele também e percebi que o aspecto da pele melhorou muito.

    Vocês gostariam de ver um antes e depois sobre isso? Até nos lábios tem funcionado!

     

    Até mais!

    Comentários

    Powered by Facebook Comments

    5 comentários

    1. Kalyne disse:
      06/09/2016 às 20:55

      Primeiro: que blog mais lindo!!! To apaixonada!!!!
      Eu também To usando e AMANDO O RESULTADO. Uso muito pra bronzear também! Deixa o efeito maravilhoso hahaha. Amei tudo! Super beijo. ❤️

    2. Tatiane disse:
      06/10/2016 às 17:14

      Eu também estou fazendo tratamento com o Rouacutan, meu cabelo está HORRÍVEL, assim como minha pele e principalmente os lábios… Gostei desta ideia de usar o óleo de coco nos lábios e corpo, não havia pensado nesta possibilidade. Gostaria muito de saber como será o processo de umectação nos cabelos, deles antes e depois, pois as vezes acho que no meu caso, por causa do remédio, ele tem sito mais lento.
      Aproveitando a oportunidade, vou tietar… Adoro seu BLOG!

    3. Cintia Costa disse:
      06/15/2016 às 15:56

      Adorei! Eu comprei óleo de coco em janeiro por recomendação da nutricionista mas nem usei. Vou abrir pra umectar o cabelo. Vlw a dica

    4. Isadora Tavares disse:
      07/03/2016 às 1:32

      Olá tenho uma perguntinha, como eu não achei um vídeo seu falando sobre a umectação com óleo de coco antes de pinta-los … Queria saber se é realmente mais viável e se tenho que lava-los antes da aplicação do já que depois da tintura não se lava… Espero que der para entender… Vi vários posts mas queria tirar essa duvida com vcs…desde já obrigada!!!

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco