• Como pintar cabelo virgem de ruivo acobreado

    Muitas pessoas pensam que pintar um cabelo virgem de ruivo acobreado é simples e uma única etapa. Gente, isso é um erro!

    Se o cabelo for castanho, ele precisa de uma abertura de tom para pegar uniformemente a cor em todo o cabelo, e infelizmente é o erro que a maioria das meninas cometem (e os profissionais também) na hora de conseguir o ruivo dos sonhos.

    pintar cabelo virgem ruivo acobreado

    Eu e a Letícia usamos a Bel de modelo pra ilustrar como se pinta um cabelo virgem. Por ser um cabelo longo, ele tem mais massa no meio do comprimento e também é uma área que recebe menos calor da pele que a raiz, isso influencia na abertura do tom.

    • Vamos ver o vídeo?

    Não encare o processo de descoloração como algo que vai danificar irreversivelmente o seu cabelo. Toda química deve ser feita com responsabilidade, logo, invista em produtos de qualidade na hora de descolorir, e não hesite em procurar um profissional qualificado para abrir o tom do seu cabelo.

    Não é necessário “platinar” o cabelo, muito menos deixar uma área marcada ou exageradamente clara. Abra o tom até uma base 8 ou 7 (da tinta de escolha) e faça o processo usando shampoo na mistura para suavizar a descoloração. Você pode adicionar óleos também para amenizar os danos

    Algumas marcas de descolorante que recomendamos:

    • BlondMe
    • Supermeches
    • Igora Royal
    • Amend

    IMG_8649

    A tinta escolhida foi a Lissé 7.4 e intensificamos o cobre da coloração com o mix 0.44 da Keune numa proporção 1/3 da mistura.

    Após a coloração, você pode fazer uma reconstrução ácida, ou seja, máscaras com proteínas (queratina, ceramidas ou mesmo aminoácidos) e que tenham um pH ligeiramente ácido para freiar as químicas realizadas nessas etapas.
    ruivo acobreado

    Ficou divino, né?

    salão de brasília

    A Letícia é especialista em ruivas! O salão é de Brasília (Samambaia) e ela atende pelo (61)91155282. As fotos acima são do Instagram profissional dela @ajudaleticia.

    Beijos!

    Comentários

    Powered by Facebook Comments

    Um comentário

    1. Dane Vicente disse:
      06/08/2016 às 14:08

      Ola , tenho apele morena clara,quase amarelo,queria uma opiniao.O cabelo acobreadro combinaria com esse tom d pele?

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco