• Usos do azeite para beleza

    como-usar-azeite-beleza

    Admita: há algum tempo você começou a tirar os vidros de azeite de oliva da cozinha e levar para o banheiro. Tudo bem, eu te entendo porque fiz exatamente a mesma coisa.

    Uma das coisas mais legais da internet é a troca de informações e graças a ela nós conhecemos o cronograma capilar, as receitas caseiras e vários jeito de cuidar da gente sem cosméticos industrializados e cheios de conservantes. Se eu parei de usar cosméticos prontos? Não, mas principalmente quando falamos de óleos e hidratantes descobrimos boas alternativas e funcionalidades em produtos que estavam quietinhos na nossa cozinha até então.

    Existem vários tratamentos ótimos para fazer com o azeite de oliva em casa mesmo, ele funciona bem para pele, cabelo e até para alguns usos que você nem imaginava!

    • No cabelo

    De longe o que mais se faz no cabelo com o azeite de oliva é umectação. Super simples, é só passar azeite no cabelo todo (até na raiz!) para dar um aspecto mais macio e deixá-lo brilhante e maleável. Depois de passar, você pode colocar uma touca e dormir com ele no cabelo ou usá-lo morno e deixar em torno de 30 minutos, daí é só lavar normalmente depois.

    Ainda pode ser usado como óleo anti frizz, uma quantidade muito pequena mesmo espalhada no comprimento e pontas do cabelo, mas isso eu não arrisco porque o azeite tem um cheiro bem característico.

    • Nas cutículas

    É só dar uma aquecidinha rápida e passar ele ainda morno, com um cotonete, nas unhas e cutículas. Ele ajuda a hidratar a pele e evita que você arranque bifes na hora de fazer as unhas, além de ajudar a fortalecer as unhas.

    • No corpo

    Misturado em cremes, ajuda a potencializar o efeito hidratante deles. Passar essa mistura nos pés de noite e dormir de meias ajuda com o ressecamento dessa parte do corpo, por exemplo. Quando ingerido na alimentação, tem ação antioxidante, anti inflamatória, possui muitas vitaminas e ajuda a cuidar do colesterol.

    • No rosto

    Pouca gente sabe, mas o azeite é ótimo para remover maquiagem, basta colocar no algodão e se jogar (depois tem que lavar bem o rosto!), pois ele limpa sem agredir e ajuda a hidratar a pele do rosto, além de ser usado em receitas caseiras de esfoliantes faciais. Dá até para lavar pincéis com azeite! A mistura dele com um sabonete bactericida é o famoso castile soap, é só lavar os pincéis normalmente, tomando cuidado para enxaguar bem e não molhar a parte de madeira.

     

    E aí? Como você gosta de usar azeite?

    [fbcomments]

    2 comentários

    1. Thaisa disse:
      05/01/2016 às 20:55

      É engraçado quando a gente lê sobre o uso de azeite de oliva no cabelo e no corpo. Achamos estranho porque é um azeite que se usa na cozinha, pra colocar nas comidinhas e comer. Só que a gente usa óleo de buriti da natura, por exemplo, que é outro óleo extraído de um vegetal rs
      Ainda não experimentei o azeite de oliva em mim, sempre esqueço… acho que o primeiro lugar que vou experimentar é nas cutículas (:

    2. Renata disse:
      05/22/2016 às 7:42

      Adoro o resultado, porém não gosto muito de usar produtinhos com cheiros característicos, incluindo aqui o vinagre de maçã que faz milagres mas deixa o cabelo cheirando mal. Uso o azeite duas vezes por ano nos cabelos, da forma que você falou. Realmente funciona!

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco