• Ruivo acobreado escuro

    O tempo passa e os ruivos acobreados continuam em alta neste ano. O ruivo acobreado escuro tem cores mais fechadas e intensas, uma excelente escolha pra quem busca um tom mais fácil de manter e que a raiz não incomoda tanto durante os retoques.

    00fc3ec147c00fefe830fc8a10c6b75a

    Por ser uma cor mais escura, ela retém mais o pigmento na cutícula do cabelo, o que facilita as tonalizações e tempo de retoque. Também por ser uma cor mais fechada, a reflexão da luz na base mais escura deixa o cabelo com um aspecto mais saudável e bonito.

    Ruivo Acobreado Escuro
    • Como conseguir com um cabelo preto?

    O cabelo preto necessita de descoloração para receber a coloração. Etapas de dekapcolor podem ser aplicadas para retirar o excesso de pigmentação. Com uma base uniforme, você pode aplicar a tintura conforme as indicações do fabricante.

    Descolorantes profissionais desempenham um papel mais eficiente, onde você economiza em tratamentos posteriores. Indico sempre as marcas BlondeMe, Amend e Forever Liss. Faça um teste de mecha antes para analisar a saúde e abertura do tom. Lemnre-se que os ruivos acobreados escuros não precisam ficar super claros, mas é fundamental que a base esteja uniforme para receber a tinta, senão, onde está mais claro continuará mais claro mesmo após a tinta. Não economize dinheiro para ir a um profissional se você não tem confiança de fazer em casa. Se programe financeiramente pois essa etapa te poupará de gastos futuros e menos irreversíveis no seu cabelo.

    beacb7aca88a888de96a9aef6b19dc83

    • Como conseguir com um cabelo ruivo mais aberto?

    Ao invés de arriscar de uma vez com coloração permanente, pesquise alternativas de tonalizantes sem amônia temporários, como o Mogno do C. Kamura ou o Coco Queimado da Keraton. A dica do tonalizante é legal para quem também está querendo desistir do ruivo e tem receio de escrever para um castanho de vez.

    Se gostar do tom, aí é só se jogar nas tintas de base 6, usando conforme as indicações do fabricante.

    dark auburn hair color-3569

    • Como conseguir com um ruivo vermelho?

    A pigmentação vermelha interfere na nuance cobre. Aplique dekapcolor e/ou faça uma descoloração para igualar a base e receber a tinta. Você pode usar as dicas que citei ali em cima sobre base de cabelo preto, pois as etapas e cuidados são bem parecidas.

    Neutralize o vermelho e proceda para a coloração. Lembre-se de não deixar a base muito clara para não interferir na fixação da nova tinta.

    dsasda
    Ruivo Escuro Acobreado
    • Como conseguir numa base loira?

    A pré-pigmentação é necessária, ou seja, uma intensificação da tintura até que a nuances fixe. Caso seu cabelo tenha luzes com uma raiz aparente, é necessário igualar a base com uma descoloração prévia nas partes escuras.

    Uma base de cabelo uniforme é necessária para que o cabelo seja um sucesso, mesmo que o cabelo aparente estar claro pelas luzes. O resultado final ficará manchado se não houver uma correção da base.

    Pesquise sobre tonalizantes pois o cabelo loiro tende a desbotar mais rápido que o normal.

    emmastonebatomrosa

    • Melhores misturas para um ruivo escuro acobreado:

    Igora 6.77 (fundo intenso e desbotamento dourado).

    Igora 5.7 (mais escura e mais intensa).

    Keune 6.4 (intensa e fundo cobre).

    Keune 6.46 (intensa e fundo vermelho).

    Keune 7.43 (mais clara e base dourada).

    Alfaparf 6.4 (intensa e tende a escurecer).

    Alfaparf 7.4 (intensa e cobre).

    Tonalizante Raposinha Kamaleão Color.

    Para uma mistura mais dourada, acrescente mix 0.33. Para uma mistura mais acobreada, acrescente mix 0.44. E se quiser algo puxando para o vermelho, 0.66.

    Quanto mais alta a ox, mais clara a mistura tende a ser.

    Você pode comprar as tintas acima na Segredo da Cor, uma loja especializada em ruivas.

    tumblr_nvkcgzjgr31sd3o68o1_1280

    • Dicas de ouro:

    1. Tenha uma base uniforme e saudável. Faça descoloração de maneira responsável, com produtos de qualidade, respeitando o tempo e saúde do cabelo.
    2. Misturar shampoo no mix de água oxigenada e pó descolorante pode suavizar a descoloração.
    3. Se você nao tem segurança para descolorir o cabelo, faça apenas em salão.
    4. Cabelos virgens podem não necessitar de descoloração.
    5. Faça sempre um teste de mecha antes.
    6. Respeite o tempo e indicação de uso dos fabricantes.
    7. Invista em tratamentos, pois quanto mais bem tratado, menos desbotará seu cabelo.

    E aí? Gostaram das dicas? Eu faço consultoria personalizada pra quem quer mudar o visual pelo gleicianyduarte@gmail.com!

    Ruivo Acobreado Escuro
    Ruivo Acobreado Escuro

    Me sigam no Instagram! http://instagram.com/gleiciduartee.

    Beijo!

    [fbcomments]

    15 comentários

    1. Jess disse:
      04/19/2016 às 0:27

      Meu ruivo dos sonhos sempre foi um tom escuro, e atualmente uso a Igora 6-77. Vc diz que ela tem um desbotamento dourado… e o desbotamento da Keune 6.4? Como é?

    2. hellen disse:
      04/19/2016 às 10:52

      Oi Gleici,

      Você podia fazer um post sobre tintas permanentes sem amônia, parecem ser uma ótima opção para colorir o cabelo com menos dano, mas não encontro muitas informações sobre essas colorações, principalmente nos tons de ruivo.

      Bjs

      • gleici disse:
        05/02/2016 às 23:57

        vou dar uma pesquisada sobre, xuxu. obrigada <3

      • VIRGÍNIA disse:
        06/24/2016 às 23:13

        Hellen,

        Tem a Essensity (embalagem verde), coloração permanente sem amônia da Schwarzkopf. Várias tonalidades de cobre. Vende no site bonitasnaweb.

    3. Morganna disse:
      05/12/2016 às 14:43

      Oie, meu cabelo é virgem e tenho ouvido um drama das cabeleireiras sobre a dificuldade de pintar um cabelo virgem, que tem que descolorir e não sei mais o quê. Uma má vontade enorme, seja pra me explicar o procedimento, ou falar sobre cor, um saco. Já nas dicas acima vc disse que cabelos virgens seriam mais fáceis. ah, Indica seu salão ai!

      • gleici disse:
        05/17/2016 às 20:47

        é em brasília. nao é meu salão não, é da leticia. 91155282

    4. Natalia disse:
      05/21/2016 às 1:15

      Olá Gleice!! Eu estou querendo escurecer meu ruivo, o meu atualmente está com igora 8.77 desbotado. Já passei por várias numerações de tintas. Primeiro fiz luzes puxado na touca, passei 8.4, depois 7.4, e atualmente a 8.77. Se eu passar a igora 6.77, será q poderá ficar manchado?? Bjs

    5. Amanda Accioly disse:
      06/02/2016 às 1:08

      Gleici, estou em um drama só. Meu cabelo virgem é castanho escuro, desde que quiser ruiva, pesquiso sobre, até que um dia tomei coragem, pintei com uma tinta 11 pra clarear o tom e coloquei uma yelow 7.4 + 8.4 da alfaparf. Ficou lindo, passei um ano fazendo isso, sempre a mesma tinta, mas variava muito a marca da ox, nunca fez diferença. Essa semana comprei a tinta pra retocar a raiz ( que estava gigante, tinha um palmo fechado) e comorei a ox da alfaparf também. Fui pintar e o cabelo ficou todo castanho e manchado na parte da raiz. O comprimento era de um ruivo clarinho, bem laranjinha, nada gritante. E do nada, ficou castanho, com a tinta que eu sempre usei! O que faço agora para clarear e pintar novamente?

    6. Karyna disse:
      06/23/2016 às 16:29

      Oi Gleice,
      Esse ruivo ai de cabelo curtinho seria com um mix de 0,33?? Esse é um ruivo mais acobreado??
      Obrigada XUXU…rssrs

    7. Ana disse:
      06/23/2016 às 23:23

      Oii!
      Em um cabelo virgem castanho escuro com nuances(?) Cobre (no sol, pensam que sou ruiva) eu posso simplesmente passar a tinta ou é necessário clarear a base?

    8. viviane disse:
      07/18/2016 às 17:15

      Olá. Meu cabelo e preto tingido , mas me aproxonei por esse tom mais fechadinho .
      Já usei dekap color 4 vezes e ta bem avermelhado, so que estou cm receio de descolorir. Alguém pode me dá dicas do que fazer ???
      Desde ja obrigado.

    9. Gabriella disse:
      07/26/2016 às 21:25

      Olá, me encantei com seu blog! Vi a dica naqueles grupos de ruivas e não consigo parar de ler! Possuo a tonalidade 7.4 no meu cabelo, da majirel e gostaria de chegar na tonalidade acobreada, você acha que a 6.4 + 0.3 chega neste tom? Vi muitas pessoas comentando desses dois tons.

      Obrigada!

      Gabi!

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco