• Dicas de protetor solar para pele oleosa

    A vida de quem tem pele oleosa pode ser um saco, sempre estamos atrás de maquiagens e e outros produtos na textura e composição certos que ajudem a manter o brilho controlado. Para quem tem acne isso é ainda mais importante, pois se “tiramos” muito óleo da pele o corpo inicia um efeito rebote para compensar a produção de sebo, mas também não podemos usar produtos oleosos demais por conta do aspecto geral.

    Sempre digo que usar protetor solar deve ser regra na nossa vida e fazer parte da rotina, assim como beber água. Ingerir bastante líquido deixa a gente mais bonita de dentro para fora, enquanto o protetor cuida da nossa pele evitando manchas, queimaduras solares e auxilia na prevenção do câncer de pele.

    Já testei vários tipos de protetor solar, em spray, creme, gel, com FPS 30, 50, 70 e aos poucos fui percebendo quais funcionavam melhor com a minha pele mega oleosa. Além disso, minha pele é enjoada que só e bem sensível, então os produtos tem que ser delicados comigo pra funcionarem legal.

    Como sei que muita gente sai em busca do protetor solar para pele oleosa perfeito, fiz uma lista bem bacana com várias indicações desses produtos, para todos os tipos de bolsos e gostos.

    protetor-solar-pele-oleosa

    1. Capital Soleil Toque Seco Vichy: esse eu já usei muito! A textura é leve, bem fácil de espalhar, e o rosto fica levemente esbranquiçado na hora de aplicar, mas em seguida é bem absorvido. Está disponível em 30 e 50 FPS, com cor e sem.
    2. Minesol Oil Control ROC: usei esse durante muitos anos, gostava muito da textura e ele praticamente não tem cheiro. Substituí ele quando começou a ficar mais salgado para comprar, mas ainda considero ele um bom custo benefício, está disponível em FPS 30 e 70.
    3. Anthelios La Roche Posay: usei algumas amostras grátis dele e a apresentação que mais gostei foi a Fluide, que é mais líquida e espalha bem no rosto. Disponível em FPS 30 e 60.
    4. Episol Water Gel: minha dermatologista me indicou ele uma vez, parece ser um ótimo produto e todo mundo que eu conheço usa e ama, mas acabei não comprando pelo preço. FPS 30.
    5. Cetaphil: sim, essa marca incrível de hidratantes tem um protetor solar, a única parte triste é que ele vai para o cantinho dos (bem) caros. O fabricante Galderma tem várias linhas de produtos, uma específica para peles oleosas e esse protetor é bastante indicado para peles mais sensíveis ou mais propensas a alergias. Vem em FPS 50.
    6. Avéne Solar Toque Seco: este promete tirar o brilho do rosto e ter ação calmante porque tem água termal na composição. Nunca usei, mas vejo boas resenhas sobre e parece funcionar bem para peles com acne, disponível em FPS 50.

    Não indiquei nenhuma loja online porque sempre acho mais fácil pesquisar e ver onde cada produto está mais barato, ou mesmo ir nas farmácias próximas de casa pra ver qual compensa mais.

    • Vocês gostam de indicações de produtos assim?

    Comentários

    Powered by Facebook Comments

    5 comentários

    1. Cristina Bbrosa disse:
      02/24/2016 às 0:31

      Adorei seu corte de cabelo! Ficou lindo demais! Você ficou muito bem!
      Eu tenho esse Avène Toque Seco, ele fica oleoso, abandonei ele! Estou usando para o rosto B.B.Cream-Creme milagroso 5 em 1- da Loreal (comprei drogaria), tipo base para o rosto. É ótimo, a pele fica realmente sequinha e aveludada! Amando! E para o corpo o Neutrogena Sun Fresh FPS 50(comprei drogaria-RJ), excelente, pele muito sequinha e quando fico transpirando, mesmo assim fica sequinha, não fica aquela meleca escorregadia não! *Quero comprar esse Episol Water Gel, já li resenhas dele e me parece muito bom mesmo! Obrigada pelo post, muito bom!Boa Sorte!

      • Manu Vieira disse:
        02/26/2016 às 11:09

        Obrigada pelas dicas Cristina, adorei saber mais sobre esse 5 em 1 da L’oreal!
        Beijos!

    2. Alinne Reis disse:
      02/24/2016 às 21:56

      Já usei o da vichy e gostei. O sundown deu o mesmo efeito por menos $. O da la roche odiei, achei super oleoso, mesmo a embalagem dizendo o contrario. Pense num arrependimento?!
      Agora to usando o da Adcos. Ele é encorpado, meu rosto fica ardendo de leve logo q passo e para. Tem uma cobertura boa e fica seco, mas não por muito tempo.
      Agora vou dizer que amor mesmo só pela bioré. O perfect milk é o melhor e o azul tb é bom.

      • Manu Vieira disse:
        02/26/2016 às 11:11

        Alinne, esse da Bioré quero testar e fazer um post só pra ele! Tem um outro de fórmula mineral que eu estou usando e depois conto mais, obrigada pelas dicas!
        Beijos!

    3. […] no blog você pode ver essa resenha sobre protetor solar pra pele oleosa e também sobre o protetor da Bioré (que não sai nunca […]

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco