• Lábios de veludo: esfoliação e hidratação

    Foi a paixão por batons com acabamento matte/fosco (e também um pouco a secura do inverno alemão) que me fizeram ser uma pessoa mais vigilante com a hidratação dos meus lábios. Afinal, pra ficar com uma aparência homogênea e bacana usando batom matte/fosco, os lábios precisam estar muito bem hidratados, não é mesmo?

    Vou falar de alguns produtinhos que uso e que ajudam nesse processo então!

    _MG_4863

    Pra começar, é importante que a pele dos lábios receba esfoliação. O ideal é que seja feita no máximo 1 vez por semana, pra evitar que a pele fique muito sensível. Os produtos que uso são o Satin Lips da Mary Kay que vem com uma bisnaga de esfoliação e outra de “acabamento”, e  bicarbonato de sódio com um pouco de água. Outra alternativa que acho legal é usar mel com um pouco de açúcar, de preferência com o grão maior.

    _MG_4867

    Com os lábios devidamente esfoliados, meus 3 produtinhos preferidos são:

    • Bálsamo labial da Carmex: tem uma textura bem densa, evitando o desperdício. Deve ser aplicado com os dedos, o que nem sempre é muito cômodo. E por ser bem mentolado dá uma sensação de dormência nos lábios. A absorção do produto é rápida e a duração muito longa. Considero bom.
    • Bálsamo labial Eos Vanilla Mint: tem uma textura ainda mais densa que o Carmex, evitando desperdício. Pode ser aplicado diretamente nos lábios, porque tem formato de uma bola rotativa (roll-on). A absorção do produto é rápida e a duração é longa. Considero ótimo.
    • Bálsamo labial Baby Lips Maybelline (Cherry): tem uma textura mais cremosa, que transfere/sai com mais facilidade. Não é rapidamente absorvido e a duração é média. Em contrapartida tem um tom mais rosado, deixando os lábios com um aspecto mais “saudável”. Para mim, como a finalidade dos bálsamos é a hidratação (deixo a estética pros batons mesmo), não acho que seja um bom produto pra esse fim, porque sinto uma hidratação bem fraca. Considero mediano.

    montagem

    É isso aí pessoal, espero que tenham gostado! E vocês? O que usam pra esfoliar e hidratar os lábios? Tem alguma dica bacana? Compartilha com a gente 🙂

    [fbcomments]

    Um comentário

    1. Leonardo disse:
      12/14/2015 às 23:04

      Oi gostei muito do post, ficou muito bom, parabéns, beijos 🙂

      http://estilodevidaquelevo.blogspot.com.br/

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco