• Precisamos Falar Sobre Transição Capilar

    OI, suas lindas!

    Hoje vim trazer um assunto polêmico pra debate: Transição Capilar e a pressão pelo cabelo cacheado.

    Quero deixar claro que NÃO SOU contra a transição, aliás, quem sou eu pra ser contra ou a favor das escolhas das outras pessoas, né? Eu mesma estou em transição e também temos um post lindo da Jessica aqui no blog sobre a transição dela.

    Parece frescura pra quem não tem intimidade com o mundo, mas é um assunto que precisa ser abordado visto a quantidade de meninas que têm sido hostilizadas quando decidem manter o cabelo com química e alisado. Enfim, vamos ao vídeo?

    Espero de verdade que tenham entendido a proposta do assunto.

    Um beijo enorme pra cada uma de vocês <3

    [fbcomments]

    18 comentários

    1. Belis disse:
      02/25/2015 às 16:23

      Finalmente alguém com bom senso dando uma opinião valiosa! Parece que a situação se inverteu: agora ninguém mais pode querer alisar o cabelo, ninguém mais pode querer emagrecer, ninguém mais pode querer pintar o cabelo….Socorro!!! Obrigada por nos dar um alívio em tanta porcaria que lemos por ai! Beijos

      • gleici disse:
        02/26/2015 às 16:33

        o negócio é cada um cuidar de si <3

    2. Cely disse:
      02/26/2015 às 8:42

      Bom dia Gleice. Fico muito feliz em ver alguém falando de algo que eu já vinha percebendo e me incomodando. Já fiz parte de movimentos sociais , inclusive de correntes feministas, embora hoje eu já não milite tão intensivamente. Muitas das amigas de participavam comigo tinha feito a escolha de resgatar suas origens e voltar a ter seus cachos, o que eu achava lindo! No entanto eu escolhi continuar com meus lisos porque eu assumo: sou preguiçosa pra tá cuidando de cabelo! Pense como eu via uns olhares meio críticos com minha cabeleira lisa…Sempre achei isso uma coisa meio leza. Ora, somos diferentes e isso é que faz nosso mundo ter graça! Por que todo mundo tem que ser igual? A liberdade de escolha é uma via de mão dupla. Parabéns pela abordagem!

    3. Prix Schall disse:
      02/26/2015 às 19:13

      Ai, como vc faz sentido, mulher *-* hahah
      Conheci seu blog há pouco tempo e já sou uma visitante assídua. To amando o conteúdo q vc produz aqui.

      Preciso confessar q eu, como cacheada naturalmente, já cheguei a hostilizar as meninas q optam por manter a cabeleira lisa artificialmente e sou a maior defensora do cabelo natural (apesar de ter pintado o meu de azul, oi? hahaha). Mas hoje presto muito mais atenção nos meus pensamentos e atitudes com relação a isso. Todo mundo merece se sentir bem e se for com uma juba lisona, que assim seja né?

      Beeijo

    4. Carol disse:
      02/28/2015 às 7:54

      Gleice, que bom que vc tocou nesse assunto!
      Comecei a transição quando engravidei…super ruiva acobreada, eu nao suava progressiva, mas usava bastante a chapinha e o secador. Pensei que nao fosse ter muito tempo de manter meus cabelos lisos depois que a Malu nascesse, o que foi uma verdade. aprendi muio sobre cuidado com os cabelos: nho oleo de tudo que vc imaginar… extrato glicolico de aloe vera, jaborandi, de pantenol… hahahaha

      Hoje ela ja tem 10 meses… e eu, que estava castanha e enrolada, fiquei loura… e começou a me dar um comichão de ficar lisa de novo. E pensei justamente nessa pressão que há (e que nós acolhemos) em TER QUE FICAR NATURAL. Opa, peraí. eu tenho que ficar do jeito que me deixa feliz!!! e é isso que eu preciso, inclusive, mostrar pra minha cria!!!
      (alias, vc ja pensou em colocar uma contribuidora mãe por aqui? acho que seria bacanérrimo! alá eu ja me convidando. ALOCKS! hahahaha)
      beijo, querida!

      • gleici disse:
        05/06/2015 às 2:06

        tem que ser feliz e ponto, carol! viva a liberdade!

    5. Carol disse:
      02/28/2015 às 8:05

      Gleici.
      *facepalm*

    6. ☾ LUA ☾ (@EuCrioModa) disse:
      03/01/2015 às 22:20

      Eu já fiz um texto falando sobre isso no meu blog também, atualmente tenho cabelo cacheado, descolorido e verde. E se eu quiser alisar. Aliso sim!
      Quando vira radicalismo o negócio já n funciona pra mim.

    7. Erica Nascimento disse:
      03/06/2015 às 19:06

      Oi Gleici,
      Seu cabelo estava LINDO no vídeo !! Dpeois conta como está sendo sua experiência com os cachos ? Eu também tenho o cabelo chacheado +/- 2C é muito difícil de achar um meio termo assim. Ou fica liso e desforme ou não fazem cachos perfeitos ( todo mundo ama aquele efeito praia, mas eu pessoalmente não).
      Falando sobre a ”ditadura” dos cachos, conheci uma garota que fez o desafio e não se adaptou, ao invés de voltar com a escova quimica etc, ela me disse que fez um aplique para deixar os cabelos mais longos e os cachos mais definidos, pois tinha vergonha de assumir que o desafio apra ela, não tinha dado muito certo. Essas meninas as vezes são MUITO 8 ou 80.

      A propósito eu sou a menina que pergutnou sobre as tintas ruivas, e dúvidas por e-mail. Só para lembrar xD hahaha

      Bjs Gleici

    8. Cil disse:
      03/15/2015 às 0:13

      Leio sempre o blog, mas dessa vez não posso deixar de comentar. Cada um tem mesmo que cuidar daquilo que o/a faz feliz. O pior é que essa nova ditadura, agora do cabelo natural cacheado, incorre nos mesmos erros da ditadura do cabelo liso, que é justamente não aceitar o outro e querer ditar padrões. Pera aí!
      Sou cacheada, mas sou cacheada porque acho que combina comigo, porque acho lindo, e não simplesmente para “resgatar minhas raízes”. Quando criança/adolescente escondia meus cachos em rabos de cavalo, até que um dia (14 anos), na pressa de sair de casa, sai de cabelo com a cara pro vento e cabelo solto. As amigas piraram. Todo mundo achou que fiz permanente e eu tive que pentear o cabelo seco, molhar e deixar secar pra galera ver que era meu cabelo. Várias amigas usaram tudo que puderam para pelo menos ondular oa cabelos.
      Até hoje é sucesso. Em vários locais (banco, supermercado, macdonalds) fiquei conhecida justamente pelos meus cachos.
      Também já vivi a situação de algumas pessoas “preferirem” meu cabelo liso, dizer que eu fico mais bonita de cabelo liso e até sugerir que eu fizesse progressiva, alisamento, etc, etc, etc. Apenas respondo que amo meus cachos.
      Mas é uma escolha. E se tem alguém que quer alisar, ótimo também. Todas merecemos ser lindas e estar felizes com a gente mesmo.

      • gleici disse:
        04/09/2015 às 14:24

        obrigada pelo depoimento, flor <3

    9. Jakeline Conceição disse:
      01/05/2016 às 7:46

      Olá, meu cabelo era alizado até junho de 2014 desde então resolvi deixar meus cachos livres leves e soltos, até que em dezembro resolvi cair na besteira de fazer luzes e meus cachos sumiram estou desesperada… Alguma dica?

      • gleici disse:
        01/14/2016 às 3:42

        faça reconstrução com máscaras com aminoácidos e queratina

    10. […] Desocupada é a Mãe […]

    11. Luíse Beatriz disse:
      03/20/2016 às 22:21

      Muita sensatez em um único vídeo. Penso do mesmo jeito. Se eu continuar alisando, quiser deixar crespo ou até mesmo querer raspar o meu cabelo, ele continua sendo meu, assim como o que eu quero fazer com ele. Parabéns, Gleici!

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco