• Esponja Real Techniques

    Bom, gente. Chegamos ao último post da série sobre esponjas de maquiagem, a Esponja Real Techniques. E como faço com a sobremesa, deixei o melhor pro final, né? Vou falar da Miracle Complexion Sponge, da Real Techniques.

    Esponja Real Techniques

    Eu sou fã de carteirinha dos pincéis da Real Techniques, desenvolvidos pelas maquiadoras (e irmãs) inglesas, Sam e Nic Chapman. Estão, em minha opinião e considerando os que já testei, entre os melhores pincéis de maquiagem. Então, assim que soube que as sisters haviam lançado uma esponja no estilo Beautyblender fiquei EN-LOU-QUE-CI-DA para testar e, assim que tive oportunidade, adquiri a bonita.

    compara_real_seca

    Comparando com a Beautyblender, a primeira diferença que salta aos olhos é o tamanho: seca, a da RT é beeeem maior. Talvez na foto não seja possível ver bem a diferença de tamanho, mas ela é bem grande. Mas quando molhamos as duas, a Beautyblender cresce muito mais que a Miracle Sponge, e a diferença de tamanho fica mínima.

    Ainda assim, a pontinha da Beautyblender ainda é mais funcional, por ser mais fina e chegar mais facilmente ao canto da olheira, por exemplo. Como a Miracle é originalmente maior e cresce mais para as laterais, a ponta da coxinha não é não fininha, o que te obriga a dar uma “apertadinha” na esponja para aplicação de produtos nos cantinhos do rosto.

    compara_real_molhada

    Tenho certeza de que vocês já sabem da outra diferença: a maciez. Gente, das esponjas que eu testei, todas perdem para a Beautyblender em maciez. A sua espuma é incomparável! No entanto, a diferença desta vez é bem menor. A Miracle é a que mais se aproxima da maciez da Beautyblender. Posso dizer que é quase tão macia quanto ela.

    Para aplicação, utilizei a mesma base dos testes anteriores, a Studio Fix Fluid da MAC. A quantidade também foi a mesma que a utilizada com a Beautyblender. Isso me levou a concluir que quanto mais macia a esponja, menos produto ela absorve. Lembram da esponja da Phebo? A mais dura de todas e a que mais absorveu produto.

    combasesembase_real

    Notei que com a esponja da Real Techniques, a cobertura foi um pouco maior, o que ocasionou um acabamento um pouquinho menos natural. Mas muito pouco, pois ainda é possível ver algumas das manchinhas e áreas mais escuras.

    Analisando as duas esponjas, cheguei à conclusão de que a Miracle Sponge poderia representar a Beautyblender evoluída. “E por que, Mônica, sua filósofa?” Pelo simples fato de ela ter um lado a mais. Tcha-rã! Eles pegaram a coxinha e fizeram um corte chanfrado em um dos lados da base. Assim, ela ficou com todos os lados que as outras têm + uma base reta com uma área maior, o que acelera a aplicação em áreas mais amplas do rosto. GE-NI-AL! Bom, pelo menos eu acho.

    Mas para ser uma esponja realmente melhor, a RT tem que repensar a ponta para deixá-la mais fina e amaciar um pouco mais a espuma. Aí sim, amigos, a RT passa na frente e com louvor. Por enquanto, ela ocupa o lugar 1.3 entre as ferramentas favoritas para aplicação de base. O 1º lugar ainda é da Beautyblender.

    Ah! Outro ponto positivíssimo da Miracle Sponge é o preço. Na gringa, ela custa cerca de $6, enquanto a beautyblender é quase quatro vezes mais cara, custando por volta de $20. Infelizmente, nenhuma das duas pode ser encontrada no Brasil, ainda. A minha eu comprei por R$35 (eu acho) na lojinha Yuyu Contato, a mesma que me vendeu uma das minhas Beautyblenders. Alguém sabe de outro lugar que venda? Fala pra gente nos comentários!

    Espero que tenham gostado da série sobre esponjas e espero, também, ter ajudado quem estava em dúvida sobre qual esponja comprar.

    Não viu os outros posts da série? Então clica aqui, ó:

    1. Beautyblender

    2. BeautéCA

    3. Esponja Pele Perfeita – Phebo

    Beijo e até a próxima semana!

    UPDATE IMPORTANTE: Gente, a Andressa, leitora do blog, acabou de me informar que a Real Techniques está enviando para o Brasil. A esponja custa $6 e o frete, $1,09. Acabei de fazer a simulação. Aí vale muuuuuito a pena.

    Comentários

    Powered by Facebook Comments

    2 comentários

    1. Lorena disse:
      07/25/2014 às 11:40

      Genial Mônica!
      Vou procurar pra comprar!
      Parabéns pelo trabalho e obrigada pela ajuda!

      • Mônica disse:
        07/25/2014 às 14:58

        Muito obrigada, Lorena! Foi um prazer contar minha experiência pra vocês.
        Você viu o update que eu fiz? A Real Techiniques está entregando para o Brasil. Dá uma olhadinha lá.
        Beijo!

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco