• Testando – Minesol Oil Control FPS 30

    Acho que todo mundo aqui tá sabendo do meu tratamento contra acne, né? eu fiz um post sobre meus sabonetes aqui, vale a pena dar uma olhada.

    Hoje é dia de falar do meu protetor pro dia a dia, o Minesol da ROC.

    _MG_0874

    Indicações do fabricante:

    Descrição

    Desenvolvida com a colaboração de dermatologistas, Minesol® Oil Control é uma linha de proteção solar diária, que oferece ampla proteção UVA/UVB e ação controle da oleosidade da pele.

    Sua fórmula exclusiva contém:

    • UVA/UVB Balanceado – perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele;
    • Partículas que absorvem e controlam a oleosidade da pele por pelo menos duas horas após a aplicação.
    • Fórmula adequada para peles mistas/oleosas. Não comedogênico.

    FPS 30

    Indicação

    Ideal para pele extremamente sensível ao sol, que sempre apresenta eritema. Não comedogênico.

    Embalagem: Bisnaga 50g.

    Composição

    Aqua, Ethylhexyl Methoxycinnamate, C12-15 Alkyl Benzoate, Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine, Silica, Butylene Glycol, Glycine Soja Seed Extract, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Potassium Cetyl Phosphate, Methylene Bis-Benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol, Phenoxyethanol, VP/Hexadecene Copolymer, Titanium Dioxide/Alumina/Simethicone, Tetrahydroxypropyl Ethylenediamine, Cetyl Palmitate, Tribehenin, Stearyl Alcohol, Carbomer, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Tocopheryl Acetate, DMDM Hydantoin/Iodopropynyl Butylcarbamate, Disodium EDTA, Iodopropynyl Butylcarbamate.

    Modo de Usar

    Aplique generosamente e uniformemente sobre a pele seca 20 minutos antes da exposição ao sol e sempre que necessário. Reaplique após nadar, secar-se com toalha, sudorese intensa ou tempo de exposição prolongada ao sol. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade.

    Prazo de validade: Vide indicação na embalagem.

    Precauções: Evite contato com os olhos. Caso isso aconteça, enxágüe-os com água em abundância. Se ocorrer irritação ou desconforto, descontinue o uso e consulte um médico. O produto ajuda a prevenir as queimaduras solares, mas não oferece nenhuma proteção contra insolação. Evite exposição prolongada das crianças ao sol. Para crianças menores de seis meses, consulte seu médico. Conservar fora do alcance das crianças, em local seco e fresco. Em contato com tecidos, pode causar manchas. Contém iodo.”

    Agora, vamos pra resenha.

    _MG_0877

     

    A embalagem é uma bisnaguinha bem simpática, dá pra dosar bem a quantidade de produto.

    A textura do produto é bem fácil de aplicar, e ele não forma muitos grumos (mesmo velho). O cheiro é bem sutil e suave, você não sente quase nada depois de aplicar.

     

    Close da aplicação:

    0003

     

     

    1. Sem nada
    2. Produto
    3. Ao aplicar
    4. 2 minutos depois.

    Chamo atenção pra rapidez de secagem. Ele realmente fica bem sequinho, como se não tivesse nada na pele. Quem tem pele oleosa, pode se jogar sem medo!

    Vale frisar a necessidade de reaplicar o produto durante o dia. O fabricante não diz de quanto em quanto tempo, mas de três em três horas é o ideal, mesmo que você fique em ambiente fechado.

    O maior problema desses protetores pra pele oleosa é o preço: Paguei R$60 nesse, e ele durou mais de 2 meses comigo, aplicando todo dia. Você consegue encontrar em qualquer farmácia (:

    O que me deixa de cara é a falta desse tipo de produto “toque seco” mais baratos. A Avon só tem protetor pinga óleo, e até onde eu me lembro, a Natura também. A maioria das brasileiras possui pele mista ou oleosa, por que diabos nos tratar como se vivessemos na Europa, fia? aehaeiuaehiueaheuiahae

    O que você usa pra se proteger do sol?

     

    [fbcomments]

    14 comentários

    1. Julia disse:
      08/20/2013 às 10:34

      Amo esse protetor! <3 Amo! Só o preço fode!

      • gleici disse:
        08/20/2013 às 13:12

        eu vi seu vídeo de protetores!

    2. Anny Flávia disse:
      08/20/2013 às 10:56

      Usava esse mesmo protetor e sempre amei justamente pelo toque seco, só que como eu fazia tratamento com Ácido minha dermato preferia que eu usasse um outro que protege um pouco mais (porém não tinha um toque tão seco), e mês passado voilá achei o mesmo MINESOL FPS 70 e o melhor COM O MESMO TOQUE SECO /

    3. Maria Luisa disse:
      08/22/2013 às 8:50

      Eu sou a única que não gosto desse protetor? hahaha Eu acho ele ruim de espalhar! E não lembro se ele deixava o rosto com o aspecto branco, porque já faz um tempo que eu usei. A dermato também me passou o da Vichy e eu não curti também. 🙁 Agora uso o Epidrat rosto e amo! Ah, eu tenho pele oleosa.

    4. valkika disse:
      08/22/2013 às 13:10

      até hj foi o melhor protetor q usei! Qto ao preço sempre compro em farmacia virtual tipo Dermadoctor ou Araujo (aqui em MG), sempre tem uma promoção ou campanha que vem com um brinde pra compensar mais.

    5. MiihCosta disse:
      08/23/2013 às 20:24

      Procura sobre os da biore o milk (pele oleosa) e o outro que é tipo água, esqueci o nome. Tenho o da água (que não é o indicado pra pele oleosa) e é maravilhoso, imagino o milk!

      Beeijos, MiihCosta

    6. June disse:
      08/24/2013 às 23:41

      Esse é o melhor que já usei até hoje, o único que cumpre o que promete: toque seco e controle da oleosidade. Sempre uso a quantidade recomendada e misturo com o hidratante da Clinique (o para acne). É pele sem óleo e sem ficar ressecada mesmo no calorão de Brasília por pelo menos 6 horas. Depois disso um lencinho de absorção de óleo já resolve o resto do dia.
      Já tentei todos que encontrei em farmácias que tinham no rótulo toque seco (ou indicação para peles oleosas) como L’Oreal, Vichy, Ultra Sheer (esse eu usei amostra), La Roche Posay, Episol, nenhum deles realmente tem toque seco e nenhum segura a oleosidade. Quando não babam óleo na saída, babam depois. Invariavelmente fico brilhante. Não vou comentar AVON, Natura que essas marcas não tem idéia do que significa “pele oleosa” ou jamais venderiam os protetores dizendo que são para “todo tipo de pele”.

      PS: Sou das leitoras sem vergonha que acaba não comentando embora use várias dicas suas!!!! Rsrsrsr

      • gleici disse:
        08/25/2013 às 23:52

        ieauhaeiuhaeiaeh eu gosto das sem vergonha tbm!

    7. Aryelle disse:
      09/02/2013 às 13:43

      Ele mudou a embalagem você sabe me dizer? pois eu comprava o Minesol oil control mais a embalagem era essa http://www.cliquefarma.com.br/imagens/temp/ofertas/94/47220.jpg e como o meu acabou preciso comprar outro estou pensando em comprar na internet que achei mais em conta só que só encontrei nessa embalagem igual a sua.. beijos

    8. […] os cabelos hidratados, comportados e com um brilho natural. [Resenha aqui] Gente! O que é este protetor solar para quem tem pele oleosa? Me adaptei super bem a ele, que protege minha pele, é bem fácil de […]

    9. […] Crédito da primeira imagem do post: www.desocupadaeamae.com.br […]

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco