• Episol Color – Sem bla bla bla de “É base ou protetor?”

    Nossa, só eu que odeio a propaganda do Spectraban? IAEUHIAUEHAE que aliás, convenhamos que enche nossa cara de óleo fácil. As meninas que têm pele oleosa condenam o famoso base protetor spectraban por isso.

    Minha dermato recomendou o uso do Heliocare  compacto FPS 50, que, além de dar cobertura, ele controlava a oleosidade e tal. Uma pena que não se acha na minha cor nas farmácias, e foi por isso que investi no Episol Color.

    É um protetor que tem um tiquinho de cor, e que possui efeito matte.

    IMG_0138

    O que o fabricante diz:
    “Bloqueador Solar Mantecorp Episol Color Pele Clara FPS 30 protege a pele imediatamente após sua aplicação. Formulado com um conjunto de filtros químicos e físicos, dentre eles a Benzofenona 3, Homosalato e o Dióxido de Titânio, que oferecem alta proteção contra os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB, prevenindo o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Possui também Ceramidas, uma substância que faz parte da estrutura da pele que desenvolve o reparo cutâneo, retendo água e garantindo a hidratação da pele, e Extrato de Chá Verde e Tocoferol, com propriedades antioxidantes notáveis, pois neutralizam os radicais livres gerados pela radiação solar e previnem os males causados pelo sol. Contém Agentes de Textura que proporcionam efeito mate (efeito antibrilho) e Pigmentos de origem mineral capazes de difundir a luz, disfarçando pequenas rugas, linhas de expressão e imperfeições da pele. Episol Color Pele Clara FPS 30 mantém a pele protegida contra os raios ultravioletas e queimaduras solares com elevado grau de proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos da exposição ao sol. É um protetor solar com efeito base indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis. Tem textura foundant, ou seja, ela se torna fluida durante a aplicação, com um toque seco ao final. Hipoalergênico. Não comedogênico. Sem perfume e corante.”

     

    Como assim não tem corante, fera? 8)

    IMG_0142Ele é muito fluido e dá pra espalhar bem com as mãos. Não tem alta cobertura mas dá pra construir camadas de cobertura com ele, mas cuidado, você não vai querer sua pele oleosa entupida de produto, vai? . Transfere, e é inevitável mesmo (apesar da cobertura sequinha). Achei bem interessante o fato dele segurar a oleosidade até que razoavelmente, sabe?

    IMG_0143

    De qualquer forma, uso ele apenas quando minha pele tá feiosa demais, e a cor não ficou 100% em mim. Dae misturo com meu protetor solar convencional (minesol) e a base dá uma clareada. Falando em cores, ele só possui “pele clara”e “pele escura”.

    Vejam o antes e depois:

    003

    Estou na segunda semana usando Epiduo, um ácido para amenizar o aparecimento das espinhas (que estavam pomba gira pokemon exu mirim na minha face) , e agora minha pele começou a descascar, descamar, renovar, whatever.

    cats

     

    Close medonho pra vocês verem como ela se comporta na pele. Ela não piora as marcas da pele, dá até uma disfarçada de longe. Tem base que você passa no rosto e ela PAAAH mostra tudo que é defeito na pele. Vale lembrar que, por ser um protetor solar, é necessário reaplicar de duas em duas horas.

     

    Valeu a pena e compraria novamente (:

    R$60 numa farmácia aqui perto de casa.

     

    E você? Usa qual protetor solar? Já aderiu a esses com pigmentação?

    Comentários

    Powered by Facebook Comments

    25 comentários

    1. Manuela disse:
      07/31/2013 às 19:16

      Eu uso o Anthelios Unifiant (http://instagram.com/p/X4tG8fBQHu/) e amo amo amo. O acabamento dele é bem sequinho e tem textura de mousse. Apesar de ser mais escuro que meu tom (NC20), ajuda a uniformizar minha pele – minha testa tende a ser mais clara que as minhas bochechas, por algum motivo que desconheço 😛

    2. Anne Caroline disse:
      07/31/2013 às 20:07

      Eu uso esse Episol tmb, gosto muito, porque como tenho preguiça de passar protetor :p, ele e muito bom pq vem com pigmentação. Só acho um pouquinho caro, mas vale a pena investir e dura horrores…

    3. Dani disse:
      07/31/2013 às 20:20

      Gleice, caminho uns 4 km no sol todos os dias então uso protetor no rosto,braços e colo, que são as partes que ficam expostas ao sol, além disso uso chapéu e óculos. O que acontece é que os braços tão ficando mais escuros que o restante do corpo, e tá feio demais!
      Será que tu não conhece um protetor que não deixe pegar cor NENHUMA, ou tem alguma outra sugestão pra resolver o meu problema?

      • Ana disse:
        08/01/2013 às 17:10

        Sei como é isso, eu fazia trabalhos de campo sob aquele sol escaldante e acontecia isso comigo, mas o que melhorou é além do protetor solar, usar camisa de manga comprida. Sei que é tenso usar sob o sol, porem tem materiais que são apropriados pra isso, não é qq tecido. Eles deixam o calor do corpo se dissipar, o suor evaporar e como tem menos partes do corpo ao sol, não dá um calorão.

    4. Dani disse:
      07/31/2013 às 20:27

      Gleici*

    5. Ana disse:
      08/01/2013 às 17:05

      Gleici, tb faço um “tratamento” para espinhas. Na verdade uso aquele sabonete, adstringente e hidratante da clean and clear, embalagem rosa. Mas não uso todo dia pois eles são muito fortes e vou alternando. Uso um produto a base de benzoila e me acontece essa descamação medonha e a pele fica repuxando. Minha pergunta é se tem algum jeito de disfarçar essa descamação? Uso BB cream pra dar uma amenizada na vermelhidao, porém fica aquela coisa granulada. E se passo pó depois que a pele tá gritando fica uma caca!! Outra pergunta, se não for incomodo, como que faz depilação com a cara nesse estado?? Creme depilatório nem pensar, e a cera será que não vai piorar a pele fragilizada não??

      Bjss

    6. Dani disse:
      08/01/2013 às 22:39

      Obrigada pela dica Gleici (:
      Vou tentar usar a blusa ausuahsas

    7. Naira Marques Venzi disse:
      08/02/2013 às 22:25

      Olá! Eu uso o Episol Color tbm e amo!!! Fiz até um post sobre ele neste site: http://benficanet.com/2013/colunas/episol_color_bloqueador_solar_efeito_base_alta_protecao_uva_uvb_luz_visivel_fps30.php
      😉

    8. jcpenney homecoming dresses disse:
      08/05/2013 às 11:49

      Your site is still talked regarding around my personal forum to be a advised looking at. Im pleased My wife and i passed by to learn this.

    9. […] Minha dermato recomendou que eu lavasse o rosto 3x por dia, então pretendo levar ele na bolsa e lavar na faculdade, depois reaplicar meu protetor solar (resenha do episol aqui). […]

    10. gabi disse:
      09/03/2013 às 10:41

      Eu comecei a usar hoje o Epsol , o tom ficou bom com a minha pele , mas quando eu coloco o pó compacto , minha pele fica mais escura, a de vcs ficão ?

    11. Teele disse:
      09/26/2013 às 20:48

      Oi Gleici,
      achei legal esse artigo.
      Me conte, como foi o uso do epiduo que você comentou?
      Eu usei e parei quando a pele começou a descascar. Nunca consegui entender se ele descascou sozinho ou junto com meu protetor (Episol Whitegel) – parei de usar os dois…

      • gleici disse:
        10/03/2013 às 13:32

        foi maravilhoso! descasca sim mas é necessário. preciso voltar a usar

    12. Adrielle disse:
      03/27/2014 às 9:38

      Bom dia, eu comecei a usar esse protetor e gostei muito, como eu moro em Maués/AM, é muito quente ja estava preocupada com minha pele resolvi comprar e esta dando certo comigo..
      bjinhos…
      =***

    13. Luna disse:
      08/26/2014 às 22:09

      Gleici, olá boa noite.

      Nem sei se vc ainda responderá esse post, mas como estou meio que “desesperada” por respostas foi arriscar.

      Comecei essa semana meu tratamento com o Epiduo em gel. Há anos sofro com agne e só agora tomei coragem para ir me consultar com um dermatologista que me recomendou o remédio, como sendo uma fase anterior ao peeling, que eu tbm terei que fazer para retirar ou amenizar as manchas.

      Mas enfim, vamos ao Epiduo: Então em minha primeira semana de uso, não sentir muita diferença no remédio. Minha pele está um pouco mais ressecada, e ardendo um pouco, mais ainda assim continua oleosa e aparecendo pequenas espinhas. Coisa que eu pensei, que fosse ficar em efeito de espera durante o uso do medicamento.

      Assim, eu lhe pergunto: Após quase um ano que vc usou o mesmo medicamento que eu, quais foram os efeitos em vc? Ele funcionou para você??

      Desde já muito obrigada pela atenção…

      Tenha uma boa noite, Luna. 🙂

      ps: tomara que ainda leia os coments desse post. rs

      • gleici disse:
        08/27/2014 às 12:08

        Flor, eu parei de usar o epiduo porque minha pele ficou muito muito sensível, não dei continuidade :/

    14. Luna disse:
      08/26/2014 às 22:10

      * corrigindo lá encima… Na pressa foi “agne”… Mas quero dizer: ACNE. 😉

    15. Vanessa Balieiro disse:
      01/12/2015 às 7:05

      Olá Gleici…eu também usei esse protetor mas não tive a mesma “sorte”. Eu possuo a pele extremamente oleosa, lavo com sabonetes especiais umas 3 ou 4x ao dia na agua fria, e passo o protetor logo em seguida. Passando bem pouquinho, o suficiente para cobrir o rosto, logo no final da primeira hora ele já está puro óleo.
      O único protetor de todos que já experimentei que deu certo para minha pele foi o Minesol, mas não tem cor :/

      Bom achei legal dividir minha opinião, pq também tenho outras amigas que usaram e odiaram. Então para as garotas que quiserem comprar se tiverem a pele super oleosa também pense duas vezes pq é caro.

      • gleici disse:
        01/24/2015 às 0:20

        uma opção boa é protetor em pó compacto, né?

        • Vanessa Balieiro disse:
          02/05/2015 às 16:32

          Nunca usei 🙁

          Qual marca vc indica?

    16. Ju disse:
      11/19/2015 às 11:38

      Ele é para pele oleosa? tem efeito sequinho? mudando de assunto: Qual cor de tinta voce usou no cabelo na foto do inicio da pagina? Obrigada.

    17. josiane serrao disse:
      11/29/2015 às 17:39

      Eu uso epsol as eu acho muiito crato pt mim eu trnho uma cor nao muito definida eu so tirp pr dormir

    18. Fabia Dória disse:
      05/12/2016 às 16:38

      Ameiiiii seu post, e achei super legal o nome do seu blog rs.
      eu uso o BB Cream da Vult, pois gosto bastante do resultado que ele deixa no meu rosto após a aplicação, e ele tem FPS 35. Compro o meu sempre aqui http://www.eugatona.com.br/bb-cream-vult-bege-fps-35-30ml, o pós venda de lá é excepcional.

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco