Problemas na Sephora Rio Sul – Produto estragado

Então, eu deveria começar a série de posts sobre minha viagem pro Rio, mas estou um pouco sem tempo e precisava publicar isso logo. Desculpas pela correria!

No encontrinho no Shopping Rio Sul, eu fui conhecer minha primeira loja física da Sephora no Brasil. Uma loja ampla, com vendedores bem educados, prestativos, sorridentes e com o estoque organizado.

Eu diria que está no mesmo nível da Sephora que visitei na Flórida. Ponto o/ Claro, aqui é mais caro aieruhaeiuaehiaeuhaeiuhae.

Na hora de ir embora, havia um corredor tipo “caixa rápido”, onde alguns produtos, amostras e coisas pequenas ficavam expostas. Foi lá que vi um Juicy Couture Rollerball Feminino Eau de Parfum, fiquei encantada pela fragrância e resolvi levar esse perfume de bolsa por R$93,00 dilmas (7,0ml).   Mas quando abri o lacre na casa da minha amiga, eis o problema:

01

 

Bem que estranhei o perfume exalar muito forte na embalagem. Gente, o treco estava ESTRAGADO! Sei lá, derramado, vazado, bugado! Meu desespero foi imediato: COMO eu ia trocar um perfume? Como ia provar que não foi mal uso? COMO, GENTE? Pois bem, veja o que aconteceu.

 

Liguei na loja física, e resumi brevemente o que aconteceu para o atendente, que prontamente repassou para o gerente.

Eis a conversa:

“-Olha, a senhora vai ter quer trazer a nota fiscal para que possamos averiguar.
- Ok. Eu não tenho mais a nota. Vou pegar a segunda via aí no caixa.
- Senhora, nós não damos a segunda via. Por isso pedimos no ato do pagamento que guarde a nota fiscal.
- Mas está no código de defesa do consumidor que, se eu fornecer dia de compra e meu CPF, vocês devem me dar outra nota.
- Nunca fizemos isso, senhora. Você terá que trazer a original.”  

 

Eu ENLOUQUECI! 93 reais jogados FO-RA! Como que eu ia saber que ia precisar da nota? Sempre jogo fora pois quando preciso, eu consigo sem problemas uma segunda via.

02

Não tinha como saber o estado do produto apenas com a embalagem de fora, não mesmo. Mas por um milagre divino, eu achei num bolso perdido dentro da minha bolsa, e então fui lá toda empolgada pegar um novo, e se questionassem sobre a procedência do produto, o barraco ia comer feio. Ah, ia sim. Não pensem que faço barulho por coisa à toa, mas vejam que seria um descaso sem tamanho:

- Não cuidarem do estoque;
- Não notarem a diferença na embalagem borrada no caixa;
- Não fornecerem segunda via da nota;
- E havia a possibilidade de não trocarem por duvidarem da procedência do produto.

Então fui toda armada de volta pro Shopping IAEHAEIUHAEIUAHEUIAEHAE

Ao chegar lá, o gerente me atendeu com prontidão, muito bem educado e cuidoso. Comparou as embalagens dos produtos expostos e notou de cara que algo estava errado. O perfume que levei tinha uma embalagem diferente de todos que estavam expostos ali.

Nossa, gente! Imagina só você levar um produto estragado, sem informações de lote, selo da Sephora e ainda embalagem totalmente diferente dos demais que estavam ali? Se EU fosse a gerente, ficaria muito desconfiada, e quem não ficaria?

Mas o melhor aconteceu, pois brevemente ele anotou o incidente, pegou um novo perfume e não fez nenhuma observação. Simples assim! Me acompanhou pela loja, chamou um dos maquiadores e pediu particularmente que eu fosse muito bem atendida lá dentro, e que tudo que eu precisasse, a equipe estaria à disposição.

Aí foi nessa hora que eu não aguentei, abri a boca e contei que relataria a excelente experiência no meu blog. Fui tão bem atendida, que até comprei mais coisas x_x

Pois bem, um trabalho bem feito merece ser divulgado! Parabéns à equipe Sephora Rio Sul, porém fico imaginando se eu não tivesse o NF comigo, como tudo teria procedido?

 

E você? Já teve uma experiência parecida?

Comentários

Powered by Facebook Comments

Sobre a autora:

Fundadora do blog.
22 anos, estudante de farmácia (UnB) e projeto não tão fracassado assim de perua da minha mãe. Adoro cosméticos, fotografia, Game of Thrones, Rock Progressivo. Parei com a cafeína. Sério.

Comments

  1. Bianca Guimarães Zavan says:

    Ridículo eles não emitirem segunda via da Nota Fiscal, heim… Se eles não trocassem, você poderia ir no PROCON e com total razão.

  2. Complicado demais, também faria barraco! rsrs
    Mas que bom que tudo deu certo né?
    avengercarla.blogspot.com.br

  3. nossa que constrangedor, deu muita sorte então…

    http://pancakesandrock.blogspot.com.br/

  4. Parece que algum funcionário derrubou a parada e deixou mocado… Na hora que alguém comprou ele empurrou o quebrado pra não ter que pagar…

  5. Isabella Duarte says:

    Será que não era embalagem tester, não? Não perceberam e colocaram à venda, pode acontecer…

  6. Eliane Garone says:

    Se eles não trocassem, com certeza teria que dar procon ai no meio, pq pelo amor neh, 93 pila num perfume estragado, ninguém merece! Ainda bem que deu tudo certo pra ti!

  7. Vanessa Siani says:

    E no Rio essa questão de nota fiscal e um problema, tanto nesse caso como o seu quanto a fornecerem a nota, muitos lugares seguram pra nao pagar imposto, que bom que tudo se resolveu senão tinha que rolar um barraco mesmo……

  8. Uma vez um perfume carééésimo do Boticário que eu tinha estragou a válvula já no finalzinho do frasco. Pedi pra minha mãe ir trocar pra mim, ela disse que só chegou lá, a menina olhou e constatou o defeito, e ofereceu para trocar por outro ou por um igual, novo. Mamãe trocou por um novo igual. Lacradinho na embalagem!

  9. Riane says:

    Ainda bem que tudo ficou bem resolvido. Não queria uma má lembrança justamente no dia que estava contigo. XD

  10. Margarida Batina says:

    sinceramente eu guardo nota dentro da embalagem sempre, quando compro algo nesse preço ou até menos eu abro na frente da vendedora ou do caixa, pois há muitos anos comprei um perfume francês que é o único que gosto, agora não vendem mais no Brasil, nem em Miami, só na França, pois é estava acostumada a comprar no mesmo lugar, quando cheguei em casa abri o perfume e o vidro estava vazio, completamente, voltei na loja porém como já conhecia a dona ela na hora trocou e me disse, sempre que comprar alguma coisa cara abra no caixa, pois como é importado pode acontecer de vir aberto, quebrar na importação, trocarem, caixa de um perfume de outro, enfim desde então abro tudo, texto tudo, porque as vezes a gente embora com razão não tem tanta sorte, bjs

  11. Francielle Lima Silva says:

    Eu sempre pego a nota e guardo numa caixa de sapatos vazia no guarda-roupas, seja de um chocolate que comprei no mercado até coisas caras, eu não conhecia essa de pedir segunda via, acho que poucas lojas fazem isso, porque cada nota fiscal é gerado um número de recolhimento para eles, e alguns sistemas não possuem busca de cupons, sem contar aquelas que não dão nota para não precisar pagar imposto. :S
    Ainda bem que no seu caso deu tudo certo!
    ^^

  12. Rhebeka says:

    90,00 em 7 ml? Mas eu nunca compraria meeeesmo hahahaha
    Você reclamou de não terem percebido que a embalagem estava diferente, mas você mesma disse que não dava para notar nada estranho

  13. Kryka Lima says:

    Já denunciei empresa por não emitir NF, mais especificamente a Chilli Beans. Toquei o barraco com eles. Um absurdo vc pagar tão caro por tudo e ter esse atendimento muito aquém. Aposto que o perfume era provador e jogaram lá.

  14. Eu posso falar por experiência própria. Aqui no Rio muitas vezes não emitem a nota fiscal pelo fato da empresa ser nova e enrolada. A maioria das empresas de Shopping atualmente, são FRANQUIADAS e não depende da marca e sim do DONO DA FRANQUIA.
    Às vezes a empresa faz tudo direitinho, paga os impostos todos e dá uma total liberdade para o cliente, mas existem problemas técnicos que atrapalham até mesmo o próprio vendedor(a) que fica sem paciência ou não consegue de fato, emitir a nota fiscal. Todos os sistemas ligados ao computador para a emissão da nota, são de empresas terceirizadas, que inúmeras vezes acabam deixando de atender uma empresa nova que está com um problema pra atender uma mais antiga que pode dar mais lucro (como um exemplo). Ou até mesmo no cadastramento dos produtos no sistema para a cotação e emissão. E existem muitas clientes que tentam se aproveitar da situação.
    Já vi cliente indo no quiosque da NYX tentando trocar 1 batom que era da marca, mas não tinha vindo pro Brasil ser vendido no quiosque, ou seja, ela não tinha comprado em nenhum quiosque e sim por alguma "revendedora" ou pedido de encomenda pra alguém q viajou, sei lá. Bem, por via das dúvidas pra evitar problemas, é sempre bom pedir a nota fiscal no final da compra.

  15. Independente de qualquer coisa, é por essas e outras coisas que não compro nada na pressa!

  16. sergio feldman says:

    abra sempre o produto ,ao lado do caixa ,pagou abriu,nada na correria,
    em Paris a troca eh eh bem complicada,e ja comprei,e tive que voltar,para troca,mas agora ,em terras brasileiras,acredito que as coisas serao,bem ,diferentes,aqui o pessoal ,precisa trabalhar,em Paris ,trabalham de passagem,viva ,,,,,,,nos.

Speak Your Mind

*