Pantogar® funciona? Dois meses de tratamento update

Hoje a resenha vai ser um pouco diferente. Vou falar sobre minha experiência com o medicamento  Pantogar®, usado para fortalecer unhas e cabelos.

 

Antes de mais nada, acho de extrema importância alertar sobre auto-medicação. Não tome nenhum remédio sem a orientação devida de um profissional, e na dúvida, procure sempre um médico e um farmacêutico.

Tudo que nós falamos aqui, acaba influenciando vocês e eu não quero ver ninguém tomando remédio por conta própria, mesmo eu relatando minha experiência. Há certos medicamentos que podem causar efeitos adversos sérios, e se você não estiver sendo orientada corretamente, sua saúde pode estar em risco! Se você tiver problemas renais ou for gestante ou lactante, não use!

Vale a pena se arriscar assim só pra ver seu cabelo ou unha mais bonitos? Então reflita bem antes de tomar  Pantogar®, ou polivitamínicos, ok?

Eu tomei por indicação de um dermatologista, na verdade ele só citou o nome do remédio, mas comprei sem receita e tal.

photo (1)

 

Ceis lembram como meu cabelo estava ficando grande?

537950_519972718062794_1390967518_n

 

Mas eu precisei cortar, não teve saída pois as pontas estavam feiosas.

Então decidi que procuraria algo que auxiliasse no crescimento do cabelo, foi daí que me indicaram  o Pantogar®.

O que me deixou com o pé atrás, foi saber que ele é um medicamento relativamente novo, ou seja, efeitos adversos de grande importância ainda não foram relatados.

 

Dêem uma olhada na composição:
“Pantotenato de cálcio 60 mg; Cistina 20 mg; Nitrato de tiamina 60 mg; Levedura medicinal 100 mg; Queratina 20 mg, Ácido aminobenzóico 20 mg. Excipientes: Celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício.”

 

Agora, as indicações:
“Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não-maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor); cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV; prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).”

 

Notem que NÃO HÁ nada dizendo sobre “acelerar crescimento”, ele é usado apenas como um auxiliador de fortalecimento. Quando há escrito indicação para cabelos danificados, enfraquecidos e quebradiços, você PRECISA ter a noção de que esses efeitos abrangem APENAS os fios que estão nascendo, e que sua ação não atinge o comprimento dos cabelos.

A Luciana (Desocupada aqui do blog) é médica, e conversando com ela, ela frisou também que os efeitos atingem apenas os folículos pilosos existentes, fortalecendo mesmo os mais fininhos, mas isso não atinge áreas que estão lesionadas ou que não possuem mais pêlos. Definitivamente, o seu cabelo não vai crescer onde não tem e nem vai aumentar a velocidade de crescimento. Ok? ok!

Quanto à queda de cabelo, você precisa procurar um médico pois há várias patologias (algumas bem sérias) que levam à alopécia, e o uso do medicamento pode mascarar essas doenças. Procure SEMPRE a orientação de um profissional! Eu sei que estou me repetindo, mas saúde é algo muito sério.

 

Eu tomei o pantogar por quase um mês, dois comprimidos ao dia e sempre no almoço e no jantar, pois a bula indica tomar após as refeições. Isso influencia na absorção do produto, então segui da maneira correta.

É fácil saber se o meu cabelo cresceu ou não por causa da raíz que cresce de cor diferente, vejamos:

cats

 

Imagem 1: Comparação do dia 08/02 até 15/03.  Exatos 42 dias SEM o uso de  Pantogar®, meu cabelo cresceu 1,2cm.

Imagem 2: Comparação do dia 15/03 até 12/04.  Exatos 28 dias COM o uso de  Pantogar®, meu cabelo cresceu 1,0cm.

Imagem 3: Comparação do dia 12/04 até dia 18/05.  Exatos 36 dias COM o uso de Pantogar®, meu cabelo cresceu 1,5cm

 

 

Ou seja, por regra de três, cresceu uns 0,2cm a mais  do que o esperado (0,8cm) no primeiro mês.

No segundo mês, ele cresceu 0,5cm a mais do que o esperado (1,0cm).

 

Peço, novamente, que tenham uma visão um pouco mais crítica sobre as outras resenhas do produto que viram por aí, afinal, até a inclinação da cabeça no “antes e depois” influencia no resultado final.

Já as unhas, também não notei nenhuma diferença grande até agora. Sinto que estão nascendo mais clarinhas, mas pára por aí.Vou continuar tomando por mais um mês, e então mostrar novamente o resultado pra vocês.O que eu posso adiantar é que não espero milagres e não há muito o que fazer.

Bom, essa é a minha experiência. Talvez o organismo de outras pessoas tenham funcionado de forma diferente, mas quase nada vai fazer com que o poder de síntese dos folículos dobre ou triplique.

Cada caixa com 30 comprimidos custa cerca de R$60 e algumas meninas já manipularam o produto pela metade do preço. Não sei dizer muito sobre porque não quis me arriscar.

Vocês também precisam ter consciência de que máscaras, cremes e outros produtos de uso externo, que prometem auxiliar no crescimento do cabelo, não vão fazer com que ele cresça mais rápido, e sim evitar a quebra (então ele fica mais longo, certo?).

 

É isso, meninas!

Eu espero que tenham gostado da resenha sincera :)

 

Beijo da Gleici e da Luciana.

 

 

UPDATE 20/05/13!

Completei o segundo mês de uso muito frustrada com os resultados. Espero ansiosa pelo terceiro mês de tratamento.

 

Atualização junho 2014!

Meu cabelo atual:

foto 3 (2)

 

Meninas, eu interrompi o tratamento por falta de resultados. Não valeu a pena pra mim. O que estou fazendo para CRESCER O CABELO são tratamentos pra cuidar dos danos como:

Melhorando cabelos emborrachados e elásticos

Como acabar com a porosidade e ressecamento do cabelo – Dicas caseiras

Testei – Keune Semi Color 7.46ri + 0.43 wella – MINHA COR ATUAL!

 

Vou iniciar o tratamento com a linha CrecePelo que todo mundo fala. Acompanhe nosso blog na fanpage e fique sabendo dessa novidade.

Espero que tenha ajudado!

Se inscrevam no meu canal no youtube.

;*

 

Comentários

Powered by Facebook Comments

Sobre a autora:

Fundadora do blog.
22 anos, estudante de farmácia (UnB) e projeto não tão fracassado assim de perua da minha mãe. Adoro cosméticos, fotografia, Game of Thrones, Rock Progressivo. Parei com a cafeína. Sério.

Comments

  1. Ananda says:

    Sou dermatologista, o Pantogar começa a fazer efeito do segundo pro terceiro mês, nas unhas só se nota diferença do terceiro mês em diante. O tratamento normalmente dura 6 meses. Não é justo você tomar por 28 dias e dizer que não viu diferença. Faça o tratamento completo e aí sim faça uma resenha correta.

    • Não acho que a minha resenha está incorreta. Ela está correta pelo resultado que tive, e ainda disse que não interrompi o tratamento :)

  2. Lisandra says:

    “Ou seja, cresceu uns 0,2cm a mais do que o esperado. QUASE NADA!” Como assim, Gleici? Se em 42 dias ele crescia normalmente 1,2cm e em 28 dias (um pouco mais que a metade desse tempo) com o uso do Pantogar ele cresceu praticamente a mesma coisa, ou seja, pra mim cresceu mais rápido, não?

    • gata, a conta tá certa! em 28 dias esperava-se o crescimento de 0.8cm e cresceu 1.0cm
      Regra de três, não botei ali :P

  3. Bella says:

    Usei por três meses, mas no primeiro mês tomava três vezes ao dia e do segundo em dia tomei só duas. No primeiro mês vi uma diferença enorme no cabelo, já nos outros nada. Vou voltar a tomar 3 vezes por dia mês que vem, mas eta trem caro, até manipulado o bichinho fica meio salgado T_T

  4. Maria Luisa says:

    já usei por 3 meses.. o cabelo que é bem fino ficou um pouco mais encorpado, achei que ajudou a crescer sim… quanto a queda demorou pra fazer efeitos, depois que parei de tomar voltou a cair! tive a impressão que nasceram fios novos a franja, e os que eram pequenos cresceram e ficaram mais grossos, mas ai cada organismo é um resultado né… bjoos :* adorei post e o blog :)

    • é, talvez os fios mais fininhos tenham fortalecido! essa é uma indicação!

    • Fabi Leite says:

      sim eu uso e só funciona se for contínuo do contrário,para tudo! e é desse jeitinho que a Maria Luisa disse ;) (pelo menos comigo)

  5. Jessica says:

    Mas, então foi necessario apenas 28 dias p/ 1cm. Sem o uso ele precisou de 42 dias…é de se pensar…

  6. sou muito chata quanto a isso,nunca acreditei muito nesses medicamentos,mas ainda bem que meu cabelo cresce rápido e minhas unhas também (sei que tem uma média de crescimento e tal,mas minha cabeleireira já falou que me cabelo cresce um pouco mais que o “normal”,sei lá né)…mas o povo ai não sabe fazer regra de 3 não gente kkkk…

  7. Achei a resenha bem legal e você foi bem sincera em relação ao que você achou e falou que está só no começo, não sei por que o pessoal tá causando! Também achei muito bacana você lembrar no começo da importância de procurar um medico antes. Resumindo: gostei muito da resenha!!

  8. Luisa says:

    Eu tava pensando em ir num dermatologista pra ver o que ele achava da minha queda de cabelo, agora fiquei com mais vontade de ir, afinal, 0.2 em 1 cm é 20% a mais! eu não acho tão pouco assim;3 Não acho que o remédio va fazer milagre, então 20% ta ótimo :D
    Adorei a resenha!

    Beijos ;*

  9. Priscila Bittencourt says:

    oii, meu cabelo ta loiro claro e queria chega nesse tom aqui https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/541881_510436722350493_891213050_n.jpg , pode ser ate um pouco mais claro so nao laranjinha, me ajuda pleasee

  10. mia shimizu says:

    Bem quem recomendou o uso de pantogar para minha vó foi um médico no caso dela ela estava ficando carequinha, isso é com o couro cabeludo bem aparente, ela mandou manipular o pantogar numa farmácia que ela confia, pois faz vários medicamentos para ela,e sim em poucos meses o resultado foi incrivel, mas acredito que no caso dela foi porque ela sempre teve cabelo e com o passar dos anos foi perdendo, seja um caso bem especifico, não dá pra imaginar como esse medicamento reagiria em uma pessoa saudavel, mas sempre que tenho amigos passando por problemas semelhantes de perda de cabelo, por doenças ou velhice indico.

  11. Gabriela M says:

    Gleici, achei essa matéria sobre acelerar crescimento de cabelo e lembrei desse post seu sobre isso. São receitas caseiras, talvez funcione, ainda não testei nenhuma. Quem testar primeiro compartilha ok? Amo seu blog!!! Bjs…
    http://www.portalptm.com.br/7-receitas-caseiras-para-estimular-o-crescimento-dos-cabelos-20130419.html

  12. Bom em você pode não ter funcionado, mas em mim funcionou e muito, meu cabelo havia caido por causa de um produto quimico, fiquei muito mal, minha tia me falou do remédio, comprei e ele cresceu 4 dedos em apenas um mê, acredito que depende do organismo de cada um querida… mas se você não teve tanta sorte sinto muito.

  13. Juliana says:

    Ola.
    Eu tbm tomei pantogar e nao fez efeito nenhum. Fui na dermatologista e ela me receitou dermavite, que custa 50,00 e devemos tomar 1 comprimido por dia. Porem lendo algumas coisas na net resolvi testar pantogar.
    Tomei por 1 mes e nao senti diferença alguma. Esperei alguns meses e comprei o tal dermavite receitado pela dermato…
    G-zuis o que foi aquilo? Em 1 mes meu cabelo mudou muito. Eu costumo roer unhas, no periodo que estava tomando dermavite nao conseguia mais roer pois as unhas ficaram duras e super resistentes, se eu tentasse roer doia d+.
    Indiquei para minha tia que na epoca usava peruca devido a uma doença ela perdeu todo o cabelo (perdeu e nao crescia mais. Cabeça lisinha igual quando passa gilete) Ela tomou certinho por 6 meses como receitado pela minha dermato e conclusão… O cabelo dela esta chanel.
    Esse remedio é excelente. Pena que nao encontro mais pra comprar!

  14. Klenize says:

    Gleici, interessante você falar no Pantogar. Há uns dois anos estava com uma queda absurda de cabelo e fui ao dermatologista. Em exatamente 6 (seis) minutos ele me botou para fora do consultório com uma receita de Pantogar para tomar por dois meses. Tomei por esse tempo e melhorou um pouco, tanto cabelo quanto unha. Parei de tomar e voltou a cair. Continuei tomando por conta própria por mais uns 6 meses, e realmente melhorou um pouco. Até que eu fui a um endocrinologista e descobri que minha queda de cabelo era HIPOTIREOIDISMO, falta de VITAMINA D e VITAMINA B12. Comecei o tratamento com o hormônio e as vitaminas, e a queda de cabelo parou totalmente. Se o primeiro médico tivesse pedido um exame de sangue, nem seria necessário tomar o Pantogar. Mas enfim, o Pantogar funciona, sim, só tem que insistir, mas é bom verificar se os problemas com cabelo e unha não são decorrentes de outra coisa. Beijos, lindas!!! =D

  15. Thuane says:

    Olá Gleice, uso o Pantogar há 1 mês, procurei um dermato devido as minhas queridas unahs quebradiças, sinto minhas unhas mais fortes, o crescimento continua o mesmo, assim como nos cabelos, mas o resultado visível foi na qualidade que as unhas estão nascendo. Um beijo !

  16. Esse pantogar tem menos queratina se comparado ao manipulado…acho que vou me aventurar no manipulado pra ver no que vai dar.

  17. Marisa says:

    Você já estou aquele shampoo bomba?
    Beijos

  18. Carolina Lima says:

    o manipulado é muito melhor!

  19. Jessica Kamille says:

    No últimos meses eu perdi muito cabelo, fiquei preocupada e procurei um clínico para me passar exames de sangue, pois pensei que poderia ser algum problema com a tireoide etc. Como meu exame deu tudo ok, o diagnóstico mais provável foi stress, já que estou fazendo mestrado, meu namorado está morando em outro estado, entre outros fatores. Fui encaminhada pro dermatologista, que me receitou o pantogar na forma manipulada, ou seja, a médica mesmo me receitou a fórmula pra manipular, pra tomar 3 vezes por dia durante 3 meses. 90 comprimidos manipulados custou R$ 40,00. Vou começar a tomar essa semana.

  20. Regra de 3? Que? kkkk, de verdade não me lembro, mas leio sempre com bastante atenção e consigo entender bem o que disse. Coisa de blogueira né? Mas ta aii, nada de milagre né? Ia me arriscar nele, mas vou esperar mais pra ver sua próxima resenha!
    Bjokas

  21. Han sim, esqueciii de dizer, caramba como tu tá linda!!!

  22. minhas unhas ficaram mais fortes, uso manipulado.

  23. Carol Mazer says:

    Oii Gleici. Olha usei Pantogar muito tempo.
    Minha cabeleireira eh expert no assunto e o pareceer dela: o Pantogar eh otimo pra quem tem queda de cabelos. Ele NAO FAZ O CABELO CRESCER mas ajuda os toquinhos a crescerem mais! Eh como se ele desse cabelinhos novos pra vce.
    Muita gente se engana com a açao do Pantogar e toma ele achando que vai fazer o cabelo crescer e fortaceler. Minha dermatologista disse o mesmo. Ele tbm eh otimo pra fortalecer unhas e ajuda pra quem por algum motivo teve queda de cabelos.
    E eus ei bem, pq em mim os cabelinhos cresceram horrores, nasceram muitos toquinhos. E minha mae, que teve queda de cabelo brutal, cerca de 70% da cabeça, fez este efeito tbm. To so avisando, pq muitas meninas se decepcionam achando que o cabelo vai crescer horrores com o remedio e nao eh bem assim.
    Espero que ajude a esclarecer.
    Beijos, AMO ESSE BLOG DE PAIXAO <3

  24. Eu estou usando o manipulado, comecei a 1 semana. Quando completar um mês compartilho minha experiência.

  25. sim sou eu mesma rssssssssssssssssssssssssssssssssss

  26. Nina says:

    Olá pessoal,

    Estou tomando Pantogar há 3 semanas. Na primeira semana fiquei muitíssimo feliz, pois meus cabelos pararam de cair quase que completamente. Mas estranhamente voltaram a cair agora, na terceira semana. Eu não mudei nada na minha rotina nem na forma de ingerir os comprimidos. Alguém aí já passou por algo assim? Sabem dizer se vai parar de cair novamente?
    Até mais,
    Nina

  27. comprei o pantogar hoje é o manipulado e espero ter um bom resultado e depois eu volto p/ compartilhar o resultado ok boa sorte a todos nós fiquem c/ Deus.

  28. Dárcy says:

    Fui hoje à dermatologista, e como estou com uma queda acentuada de cabelo já havia mandado manipular a fórmula do pantogar e estou tomando há 10 dias, 3 cápsulas por dia…quando comentei com a dermatologista ela me disse que estou tomando a dosagem correta mas que posso jogar fora o pantogar manipulado pois não faz efeito algum, me deu uma amostra grátis do manipulado e me receitou o da Biolab, confesso que fiquei desanimada em relação ao preço dos dois… agora estou em dúvida, usar ou não usar o manipulado???

  29. Dárcy says:

    Aliás, me deu uma amostra do pantogar da Biolab e disse que o manipulado não faz efeito nenhum que eu posso jogar no lixo…e agora??? usar ou não usar o manipulado???

  30. Joana says:

    Oi Gleici, gostei do post, alguma novidade? Estou tomando há 1 mês e meio porque meu cabelo tá caindo muito, mas não estou vendo muito resultado. Tomo 2 cápsulas por dia… Será que com pouco mais de 1 mês já era para diminuir a queda?

  31. ana carolina says:

    Olá, gostaria de saber como foi seu tratamento, deve ter acabo já pelo tempo da resenha. E mais uma duvida, eu tive que parar uma semana de tomar pois estava sem dinheiro, algum problema ? e a medica mandou eu tomar apenas um ao dia.

  32. LOuise says:

    Meu cabelo cresce meio centímetro a mais por mes com Pantogar. No final de 6 meses sao 3 cm a mais. Pra mim eh muita coisa.

  33. Paulo says:

    A Biotina é ainda melhor que o Pantogar!

  34. Erika says:

    Estou tomando pantogar e em 2 meses notei diferenca. Estava desesperada pq meu cabelo tava o caos, destruido total, ja fui loira, ruiva, morena, sem contar q aliso tbm, e prancha, secador direto. Então com 2 meses de diferenca, já me motiva a continuar o tratamento até os 6 meses ou mais. Bjks

  35. Mirian says:

    Uso pantogar 1 mes e meio, senti a diferença meus cabelos cresceram e ficaram mais incorpados, continua caindo até mais do que antes, tomo tres vezes ao dia manipulado, pois vou continuar tomando.

  36. Annie Schwartz says:

    depois de um tempo precisa para de tomar pra crescer mais rápido ou não tem nada a ver ?

  37. liziane says:

    minha cabeleireira me falou sobre pantogar, mas estou na d,uvida pq nao gosto d tomar remedio sem receita. e ai como esta seu tratamento?

  38. Daniela says:

    Meu ginicologista me passou Pantogar pq tenho uma síndrome no ovário e meu cabelo caiu muitooo, estou tomando há 4 dias, pelo o que pesquisei na net o tratamento dura 6 meses para um resultado bom. Espero que de certo comigo, depois volto pra dar o veredito.

    • Oi Daniela, tb tenho SOP e nenhum médico me precreveu Pantogar, apenas Minoxidil, para uso tópico… Fui em vários dermatologistas, tricologistas e estou bem desanimada, a última dermatologista disse-me que não tem jeito, só transplante. Você pode me dizer como está sendo seu resultado com o Pantogar? Atualmente, tenho de usar faixa no cabelo, para esconder 0 “buraco” na frente… Obg!

      • paula says:

        Rita,

        me diga se descobriu algo que ajuda no teu cao? o meu é parecido..
        tomo pantogar, acho que ele retarda o efeito da queda, mas nao segura

  39. Suzana says:

    Olá Gleici, tudo bem?

    Então… meu cabelo está curto e não estou me adaptando ao corte e queria que ele crescesse mais rápido..rsrs, mas não queria partir pra uma medicação. Vi várias receitas na net de shampoos e condicionadores bomba…que prometem crescimento de 3-4cm por mês (achei meio exagerado….sei lá), enfim…os ingredientes são variados, desde monovim A (vitamina para cavalos) com bepantol liquido, á powerdose com semidilino.
    Todos com orientações de não usar em excesso para não danificar os fios e sofrer efeitos contrários e causar queda.
    Pergunta….vc…expert em beleza e saúde dos cabelos, pode me dizer mais sobre isso?

    bjoo

    • menina, nao tenho mais opiniao formada sobre crescimento. há vários grupos no facebook sobre projeto rapunzel, nao sei até onde dá pra crescer mesmo ou nao

  40. Meu dermatologista prescreveu pantogar,estou tomando já faz 9 dias.Não sei se vai dar certo.Já estou com queda a 1 ano e meio,já tentei outrar coisas mais não deu muito certo.tomará que tenha um resultado melhor.O meu dermatologista prescreveu 1 ao dia.acho que vou tomar dois para o efeito ser melhor.depois de alguns voutarei a falar sobre esse medicamento.

  41. LUISA DA CRUZ ARAUJO VIEIRA says:

    Estou tomando há 45 dias, minha queda ( que era simplesmente assustadora no final de novembro/2013 , a ponto de eu imaginar que chegaria careca em 2014…rsrs) , melhorou MUITO! Hoje o que cai na escovação e no banho é normal.
    Acho importante ver o motivo da queda, na mairoia das vezes, quando a queda é generalizada, o fio cai com a raiz, e o couro cabeludo está aparentemente normal, na maioria das vezes trata-se de “eflúvio telógeno”que é um intensificação (assustadora!) da queda normal – esse tal de eflúvio geralmente é por alterações hormonias ( pós gravidez, mudança de anticoncepcional, etc…) ou pq vc fez uma dieta daquelas super radicas ( tipo viver de shake!), entre outras causas…
    Enfim… pretendo tomar 3x ao dia por mais 45 dias, certinho conforme o dermato prescreveu, depois volto nela pra ver se posso diminuir a dose.
    O segredo é paciência e haja dinheiro… rsrs

  42. Danusa Davison says:

    Vc saberia me informar se quem amamenta pode tomar o Pantogar? minha filha ja tem 1 ano e 5 meses e mama só a noite e chega a ser umas 4x por noite … o que vc acha?

  43. Cátia says:

    Olá… Bom, tive um problemão com meu cabelo. Busquei um tratamento em um salão desconhecido a pessoa me fez uma tal de “Escova Fox”, o cabelo até ficou legal, mas achei ele mais ralo um tempo depois. Logo após isso cismei de fazer mechas californianas, procurei uma conhecida, mas ela fez besteira, logo que ela colocou o descolorante, meu cabelo “derreteu”… saiu fumaça… diz ela que é por causa do formol da fox (que eu nem tinha sido avisada que tinha) resultado: três dias depois eu quase não tinha mais cabelo do ombro para baixo. Resolvi escurecer de tudo e cortar. Fiz em casa mesmo, e até que ficou razoavelmente bom, em vista do que estava. Mas dói. Sempre tive cabelo grande. Aí me deu um estalo e lembrei do pantogar, que já usei uma vez, por 1 mês foi meio desregulado, mas gostei do resultado, deu uma fortalecida nos fios. Enfim, acabei de pegar na manipulação minhas cápsulas. Paguei R$53,00 por 90 cápsulas, aqui no Centro-RJ. Fiz no mesmo lugar que fiz da outra vez. Espero um ótimo resultado e prometi para mim mesma seguir o tratamento: 3 cápsulas por dia!! Beijos e sucesso!!

  44. Elaine michel says:

    Olá passando só pra te dar parabéns ,seu blog é um amor e você é uma linda.
    kisses daer !!

  45. luciana da silva says:

    oi então comecei a toma o pantogar ontem depois eu volto e falo o resultado

  46. Bruna nery says:

    ola comecei a tomar o pantogar já vai fazer três mês e ainda não vi resultado…Devo continua?Mim ajuda sua resposta e muito importante pra mim. bjs
    Abraço

  47. Cleide Raquel says:

    Ola muito interessante seu post… quando eu fiz a cirurgia bariátrica meu medico me receitou pantogar pois estava perdendo muito cabelo… Só que ele me passou uma capsula por dia… ja minha amiga esta tomando duas … vc sabe dizer se varia de pessoa a pessoa ou essa minha amiga pode estar tomando errado o remédio?

  48. Diva says:

    Olá meninas, estou tomando pantogar há 10 dias, minha dermatologista me passou por que estou com queda de cabelos, mas deve ser por causa da SOP, depois volto aqui para dizer como está sendo. Boa sorte a todas!!!

  49. Tayze Cristine says:

    Eu fiquei sabendo que crescem todos pelos do corpo?

  50. Kamilla Carvalho says:

    Já usei, mas por necessidade por causa de um tratamento simultâneo que causou queda dos fios, e precisei tomar pantogar 2 vezes ao dia antes do almoço e antes de jantar e vi muitos resultados , não tenho como mandar fotos mais foi muito bom! e também outro que uso para o crescimento que dá resultado embora tenha que ser usado moderadamente é manovin-A (pesquisem sobre os benefícios dele para nossos cabelos). bjs

  51. JANE ABREU says:

    ei eu comecei a tomar o Pantogar dia 20/05/2014 ainda é cedo para quaisquer avaliacao.. fui indicada pois meu cabelo diminuiu com o passar do tempo.. uma amiga perdeu o cabelo em um tratamento quimico. comecou a tomar o e o efeito foi rapido nela. acho que depende realmente de cada organismo. um beijo adorei o blog!!!

  52. Carolinne says:

    Mandeeei manipular o pantogar ontem, e vou começa com o meu tratamento hoje , me decepcionei dimais com salonline, acabou com o pouco cabelo que eu tinha, espero dimais que tenha algum resultado (yn` e daqui um mes volto aqui pra dizer se teve algum resultado no crescimento pra miiim! beijos ;*

  53. Vanessa says:

    Comecei a usar tem 1 mes, por causa de queda, e ainda nao senti diferença nenhuma… :(

  54. EU TOMO A TRES MESES,JA VI DIFERENÇA ENORME E MINHAS UNHAS ESTÃO LINDAS!
    FOI UM DERMATOLOGISTA MUITO BOM AQ DO CEARA QUE PASSOU P MIM.
    ALEM DISSO MEU CABELO CRESCEU CERCA DE 11CM,MINHAS COLEGAS JA NOTARAM!

  55. Nete says:

    Oi estava fazendo uma pesquisa sobre pantogar e encontrei seu blog. Então minha sogra tomou o pantogar para micose nas unhas, depois de um longo tratamento com remédios, tirar um pedaço da unha e fazer biópsia tomar medicação e nada de resolver, ela tomou pantogar por 3 meses apenas e adeus micose. Eu só acredito pq eu vi. Manipulei hj 180 cápsulas e vou tomar p as unhas e cabelos. é otimo.

  56. Roberta says:

    Olá,eu amei o blog,mas tentei ver uma tutoria de topiaria de flor de crepom,só q deu q eu não fui convidada pelo blog e não podia acessar :( vcs podem me convidar,nem sei como isso funciona.Obg!

  57. Quésia Valesca says:

    Olá meninas! Eu comecei meu tratamento com o Pantogar hoje, fiz manipulado porque é mais em conta e soube que faz o mesmo efeito que o original. Estou usando porque meu cabelo está fraco e quebradiço.

Speak Your Mind

*