Tonalizando o Cabelo: Conhaque e Cobre C. kamura, qual o melhor?

Oi, gatenha!

Se você está vendo esse tipo de post pela primeira vez, veja o primeiro review sobre o Conhaque e o primeiro review sobre o Cobre.

Não vou enrolar muito, pq esse post será gigante!

 

O que é o Color Intense C. Kamura?

Com 27 tonalidades diferentes, do preto ao louro claríssimo, o C.Kamura Color Intense é uma coloração temporária que permite modificar a cor dos cabelos, sem as agressões causadas normalmente pelas tinturas, pois não contém amônia nem oxidantes, podendo ainda ser reaplicado quantas vezes forem desejadas. Trata dos cabelos, pois possui uma base altamente hidratante e condicionante.
 
Com o C.Kamura Color Intense você pode transformar temporariamente a cor dos fios usando as tonalidades indicadas no cartucho sem comprometer a cor natural dos seus cabelos, pois é uma coloração tonalizante por deposição, que vai perdendo seus efeitos gradativamente após cada lavagem. Ou ainda, se você preferir, o produto pode ser utilizado apenas para realçar e iluminar a cor natural dos cabelos que não possuem nenhuma química.
 
Se os cabelos já são tingidos, C.Kamura Color Intense pode ser aplicado entre as colorações e sempre que seus cabelos necessitarem de um reforço extra de cor para torná-los mais viçosos e brilhantes. Ele revigora a cor dos cabelos tingidos e pode ser aplicado após relaxamentos e permanentes. É ideal também para luzes e reflexos. Não recomendado para gestantes.
Tabela nova de cores:

Color Intense Tonalizante Hidratante  C. Kamura

Como o fabricante recomenda o uso:

Lave os cabelos com shampoo e não utilize condicionador. Retire o excesso de água com uma toalha, coloque as lucas e aplique o produto por toda a cabeça de forma uniforme massageando suavemente. Aguarde 30 minutos e enxágue bem até eliminar o excesso do produto. Para melhores resultados, faça o teste de mecha para determinar o tempo de pausa.

O que eu entendi:

A gente usa depois do shampoo (e sem condicionador) para que a cor entre no cabelo enquanto suas escamas ainda estão abertas, pois o condicionador fecha parte das cutículas dos fios. Ele é M-U-I-T-O hidratante, então não tem necessidade mesmo de condicionador x). Se você “jogar” no cabelo, a chance de manchar é grande. O certinho é ir fazendo mecha a mecha, como se estivesse pintando mesmo. Quanto mais tempo você deixa, mais pigmentado fica. Então se você quer apenas dar uma corzinha, não precisa deixar 30 minutos. Eu sempre diluo em creme branco, pois os produtos são muito pigmentados, então creme branco ajuda a clarear a cor.

O que eu fiz para o teste: 

Comprei duas mechas de cabelo. Uma eu para o tonalizante prata (review aqui) e outra para o conhaque e cobre.

A mecha era virgem, de um cabelo grisalho. Você pode acompanhar o processo de descoloração das mechas aqui, onde eu mostro melhor o efeito do descolorante e tonalizante prata (clique).

Com as mechas num tom de loiro 8, apliquei os tonalizantes acobreados PUROS:

 

 

Eu escolhi a base loira para que vocês vissem melhor a diferença de pigmentação entre eles, que na minha opinião ficou bem sutil. O cobre antigo era mais escuro, e o conhaque manteve o mesmo tom (para ver a cor antiga do cobre, clique aqui).

 

A real diferença:

Várias fotos em várias luzes diferentes, tirem suas conclusões (lembrando que não foram diluídos).

Conhaque e Cobre C. Kamura

 

Sim, eu passei chapinha nas mechas! IAEHAEIHAEIUAEHUEAIH Pra ver se não tinha manchado e tal x)

 

Bom, depois de testado, agora foi a vez de fazer EM MIM né? Escolhi o cobre porque achei ele mais natural.

 

Cobre C. Kamura

 

Querem saber como eu fiz passo a passo? Então assistam o vídeo:

É amor demais, né?! Ainda tem o prata, pra ver o review dele, clique aqui.

 

Resumo da obra pra quem quer começar:

C. kamura não é TINTA, é um tonalizante.

 

Onde comprar:

Você pode comprar esse tonalizante comigo Clique aqui Rende duas aplicações no meu cabelo (se diluído em creme branco).

Gostaram?

:*

 

Comentários

Powered by Facebook Comments

Sobre a autora:

Fundadora do blog.
22 anos, estudante de farmácia (UnB) e projeto não tão fracassado assim de perua da minha mãe. Adoro cosméticos, fotografia, Game of Thrones, Rock Progressivo. Parei com a cafeína. Sério.

Comments

  1. Lindoooooooooooo amei.

  2. Julie says:

    O que vc chama de creme branco?

  3. Ficou ótima sua edição!! Adorei o post! =)

  4. Eu deletei o audio pq a gente tava fofocando demaaaais da conta aeuaeueaheuheueah

  5. Tentando criar coragem pra usar o cobre ou o conhaque no meu cabelo loiro com luzes! kkkkk’
    Para ver se me animo mesmo a ficar ruiva de vez!

    Ótimo post, só faltou ver o vídeo!

  6. Adoreeei, Geici!
    Acho que vou parar de fazer meu banho de brilho com a própria tinta e testar esse tonalizante, pois a opção que eu faço dá uma detonadinha no cabelo =~

    essa cor conhaque é divina! hehehe

  7. Dessana Santos says:

    waahhh 3 unidades!!

  8. Monalisa Pinheiro says:

    Nossa bem bacana os seus testes!! Parabéns! Sei que é uma Expert no assunto, mas tenho dicas de ruivos no meu blog também. Um beijinho Lisa.

    http://lisatangerine.blogspot.com.br/

  9. Ameii o conhaque!!!

  10. caroline says:

    ameeei o blog! não sei muito sobre fios ruivos, sou ruiva a dois meses e a cor tá bem apagada. gosto de pintar eu mesma o cabelo, mas quando pintei fui no salao. agora pro tonalizante eu quero fazer, se eu nao achar esse conhaque eu entro em contato, pq a cor é bem como eu quero (:

  11. Fernanda Priscila says:

    Se eu tiver com o cabelo descolorido e passar o tonalizante ele sairá mais fácil ou não?

    Tipo, tanto faz a duração se eu colocar numa tinta ruiva desbotada ou se colocar direto nele descolorido?

    Obrigada desde já!

    Beijo.

    • a duração é a mesma :) ele vai se soltar de forma igual, agora com o fundo acobreado obviamente dá a impressão de “mais tempo”, pois o loiro não aparece

  12. Anne says:

    Vc pinta a sobrancelha? Se pintar com que cor e produto?

  13. Ameeei o cobre! tava pensando em misturar um pouco na minha tinta de cabelo, será que dá certo?

  14. acho que nao! pode influenciar na fixaçao da tinta

  15. Ótimo post! As dicas são valiosas. Parabéns!

  16. olenka says:

    oi, estou com o cabelo colorido de louro medio acobreado. Da ultima vez fiz algumas mechas californianas beeem finas e tal, mas ja desbotou. ta mais pro louro. perdi o laranjinha.
    Tenho medo de usar o tonalizante e escurecer o meu cabelo (tipo, to faz 4 meses na batalha de ir clareando aos poucos aí ne), será que corro esse risco?

  17. Olá, venho à algum tempo querendo mudar a cor dos meus cabelos para o ruivo, um ruivo claro, puxado para o alaranjado. Finalmente achei a cor que gostei, sem ser muito escura, que é o Conhaque. Meu cabelo é loiro escuro acinzentado por baixo, e loiro claro acinzentado por cima (cor natural). Escolhi o tonalizante porque não quero usar química em meu cabelo, que é muito fraco, e gostaria de saber de sua opinião, se vou conseguir um ruivo alaranjado assim como nos seus testes, sem descolorir o cabelo, ou se me aconselha a fazer uma descoloração. Gostaria de saber tambem, quanto tempo mais ou menos dura. E quanto que rende o produto (se não me engano rende duas aplicações, gostaria da confirmação). Se eu usar o tonalizante com o creme branco, a pigmentação será mais fraca?
    Agradeço desde já. Aguardo resposta.

  18. Ai que angustia de aguardar resposta hsuahsuahs

  19. Clarissa says:

    O meu cabelo está vermelho, o que você me aconselha a usar para ficar no tom de cobre? Bjm

  20. Juliana Cerqueira says:

    ~opinião pessoal~ cara,se seu cabelo ja é fraco e você tem medo de usar tinta,imagina descolorir. Acho que segundo a tabelinha de cores ali em cima na parte de baixo ele vai dar uns reflexos mas na parte de cima vai pegar melhor,ainda mais por ser acinzentado. Quanto o produto rende depende de qual o comprimento do cabelo e se ele é muito ralo ou se tem muito e se diluir no creme ele fica com menos chance de manchar,mas a pigmentação,creio que não afeta muito,hm.

  21. carolsofia says:

    oioi! adorei! ja tentei ter o laranjao, o laranjinha, o vermelhao.. mas eh realmente complicado a cor ficar no meu cabelo… agora eu estou amando a cor castanho acobreado dourado 5.43 da garnier nutrisse.. queria muito de uma tinta com tonalidade parecida profissional, q ficasse mais tempo no cabelo… sabe me dizer qual eu procuro, pois ja fiz muitas pesquisa mas nao acho essa numeraçao e nao sei qual seria um bom substituto. a ideia eh ficar aquele ruivo de ruivinho natural q escureceu com um tempo e foi passando para um castanho. olha aqui a cor:
    tinta nutrisse q soh funciona ate 3 lavagens: http://www.cliquefarma.com.br/imagens/temp/ofertas/32/122369.jpg

    drew barrymore: http://3.bp.blogspot.com/-r04x9Poair0/TbhGhWsY8hI/AAAAAAAAAEs/LT2m09SbJ1w/s1600/aa.jpg

    emma stone: http://www.fanpop.com/clubs/emma-stone/images/27022985/title/emma-stone-wallpaper

    emma stone VARIEDADES de ruivo (gosto do q ela esta de blusa azul: http://feguedes.wordpress.com/2011/09/09/emma-stone/

  22. Nossa…adorei a cor…ficou linda!!!Aonde eu posso comprar esse tonalizante aqui em Brasília???Quero mto!

  23. Isa Vitorino says:

    TaguaYork temos o Taguatinga Trade Center também kkk :D adoro C Kamura

  24. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  25. Jéssica says:

    Oi!
    Eu comprei duas tintas pelo link que você colocou. Mas ainda não recebi confirmação do envio nem nada. O último email deu nisso:

    Seu pagamento foi registrado em nosso sistema, porém ainda não foi concluído. Para a sua segurança, os dados informados por você poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitos à confirmação.

    Esta confirmação poderá ser feita através de um contato telefônico ou e-mail.
    Após a conclusão da análise, você e Daniel Pereira Maciel serão informados por e-mail sobre o resultado.

    Tem como verificar?

  26. Sou loira natural, um loiro escurecendo já, nas pontas clareei com um tonalizante que abre tom, tinha ox nele, ok, ficou meio degradê. Não quero sumir com o meu cabelo natural, mas queria ficar um tempinho curto 1 semana no MAXIMO 2 com um ruivo laranja. Detalhe: uma vez passei keraton hard color red e ficou 1 ANO preso no meu cabelo aquele cobrezino.. Então tive que tonalizar. Outra vez com meu cabelo virgem ainda, passei crepom rosa no meu cabelo e demorou 1 ANO DE NOVO pra sair, ficou um vermelhinho depois de uns meses. Então morro de medo de tonalizar novamente meu cabelo porque ele fixa mesmo. Será que se eu passar esse sai? Ele realmente sai em 1 semana?

  27. Isabela says:

    Gleici, você ainda tem o Cobre ???

  28. Falar procê viu, se eu tivesse lido isso antes tudo seria mais fácil na minha vida kkkkkkkk.
    Quer dizer então que é melhor não usar tinta todo mês no cabelo todo? Ai ai ai… fui me ligar nisso na última coloração, a qual minha cabeleireira penou pra neutralizar o vermelhão que ficou da outra vez, e para equilibrar a raiz com o restante ela usou tonalizante! Aí me toquei disso.
    Mas me diz onde encontro essa maravilha? Não tem sua lojinha e nem o onipresente google encontra pra mim! :(

  29. Luana says:

    Olá (: Olha eu estou com uma duvida cruel. Eu já estou ruiva, mas bem acobreadinho e desbotado. Eu amei esse conhaque, mas tenho medo de ficar muito laranja, quero algo natural, mas que apareça sabe ? então, uso o conhaque ou o cobre ? Obrigada e beijos.

  30. Bom, minhas lindas encomendas da Loja da Gleici chegaram em casa no dia do meu aniversário (ieeeiiiiii). Adoro!!!!
    Gente, esse tonalizante realmente dá uma cor linda! Comprei o conhaque, e fiquei com medo de que ficasse mais pro vermelho do que pro cobre, mas que nada, ficou lindo, bem próximo dessa cor que a Gleici está neste post. Fiz um teste de mexa, mas eis que a cegueira ruiva entrou em ação. Nem meu marido que tem um olhar biônico conseguia distinguir qual pedaço tinha tonalizante e qual não tinha. Então, por isso, decidi passar puro, uma bisnaga deu super bem (o comprimento é até o meio das costas), a cor ficou uniforme, puxou bem pro cobre (mas claro que tudo depende da luz né gente…). Até deu uma boa disfarçada na raiz, que já está com dedão sem tinta aparecendo. Ah, sim, meu cabelo tem coloração. Como fazia em salão, pedi que fosse o 8,34, mas não posso garantir que seja. Só sei que não tem nem um mês que tingi e estava com uma cor indecente. O C.Kamura fez totalmente minha cabeça (desculpem o trocadalho). Bjs…

  31. Izabela says:

    Olá. Sou loira e acho lindo cabelos ruivos, meu cabelo natural é louro escuro acinzentado e tenho reflexos dourados. Gostaria de saber como ficaria se eu usasse APENAS esses tonalizantes, pois, não quero agredir o meu cabelo e nem quero nada definitivo, seria uma “experiência”… ele sai completamente do cabelo depois, caso eu não me acostume?

    • talvez nao pegue direito, flor. e vai desbotar muito rápido

      • Fernanda says:

        O meu cabelo está um vermelho escuro, a tinta usada foi castanho acobreado acaju, mas quero ele mais acobreado do que acaju e ele está puxando mais pra vermelho. O tonalizante ajudaria?

Trackbacks

  1. […] enquanto que o Conhaque puxa bem mais pro laranjão. A Gleici do blog Desocupada é a Mãe fez um comparativo entre os dois muito bom, vale a pena conferir o post para ajudar na hora da […]

  2. […] Pra quem nunca viu comparação entre o cobre e o conhaque, clique aqui. […]

  3. […] já falei do tonalizante Prata, Cobre e Conhaque aqui no blog (é só clicar em cima dos nomes que vocês vão pro […]

Speak Your Mind

*