Como conseguir um ruivo natural (acobreado)

MENINAS, NÃO COMENTEM VIA FACEBOOK pois eu não consigo acompanhar as perguntas por lá. Tirem dúvidas nos comentários do blog apenas. Obrigada!

Entrem no grupo de ruivas no facebook:

01

Muitas de nossas leitoras conhecem o blog procurando por ruivos naturais, acobreados, etc.
Bom, este post é pra vocês :D

Além de um vídeo resumindo muita coisa, essa matéria está bem explicadinha, exemplificando n situações e caminhos que envolvem a coloração ruiva natural.

 AVISO: ESSE POST É LONGO, GATA! 

Afinal, há muita coisa a ser explicada, né?

 E não, não é a Igora 7.7 :P

Então gata, vamos começar explicando os tons existentes e possíveis pro tal ruivo:

Alfaparf: Possui vários tons de ruivos. O mais cheguei (praticamente laranja) é o Aurora Veneziana. Notem que os ruivos mais abertos são os 8. alguma coisa. Pra você conseguir esse tom, deve ter o cabelo claro, ou puxar mechas e iniciar o processo aos poucos.

 

Igora Royal: A cor mais acobreada é a 7.7. Essa cor é um mistério. Em algumas meninas, ela abre bem fácil e chega a ficar parecido com um 8.7, porém no meu cabelo ela fecha :/ Apenas na raíz e com ox40 eu consegui aquela façanha de manchar o cabelo. Notem que nessa tinta, o 0.7 é o equivalente aos 0.4 em outras tintas.

 

 

It&ly Colorly 2020: Eu nunca tinha ouvido falar dessa tinta na vida! Uma colega me indicou e por sorte encontrei numa loja de cosméticos por aqui. Notem que os códigos são diferentes, porém prevalecem os 7 = loiro médio, 8 = loiro claro, etc.

A minha cor é uma mistura da 8T + 8FA (loiro claro tiziano + loiro claro laranjado dourado):

 

Há outras tintas muito boas disponíveis, como a Lorean Majirel, Keune, etc.

Minha saga:

Pra conseguir a minha cor, fizemos mechas em 60% do cabelo até chegar num loiro claro. Depois usamos OX 30 com 8FA e 8T em todo o cabelo (raíz e pontas ao mesmo tempo). Na raíz a cor pegou 100% assim como nas mechas. Já no restante do cabelo, apareceu um tom ruivo um pouco mais escuro. Serão necessários mais duas etapas iguais a esta para que ele fique 100% uniforme, clarinho e BEM ruivo.

Pra vocês, basicamente é o seguinte:

Cabelos tingidos (ruivos escuros, pretos, castanhos): É necessário aplicar dekap color pra remover a coloração antiga. Deve-se observar se há necessidade de descolorir o cabelo, seja com luzes ou com mechas. Descolorir o cabelo todo vai danificá-lo MUITO. Não vale a pena ficar com cabelo ‘espiga de milho” asdiuahsuidha.

Cabelos virgens: Aí fica fácil! Um castanho claro, por exemplo, com uma ox 30 ou 40 pode alcançar o 8.4 de primeira. Mas isso varia de acordo com a textura do seu cabelo e também os tons de castanho. Talvez fazendo mechas você consiga um cabelo 7.4 com nuances 8.4. E em apenas mais dois passos ter o cabelo uniforme e clarinho.

Loiros (em geral): O tom vai pegar fácil! Seja o 7.4 ou o 8.4, mas prepare-se pra ver o tom desbotar com MUITA facilidade. Ao comprar a tinta já se informe sobre tonalizantes (voce vai precisar em menos de duas semanas, garanto).

 

Para todos os cabelos: Invista em bons produtos. Shampoos que prolonguem o efeito da coloração e outros que hidratem e devolvam o brilho aos cabelos. O ruivo só fica bonito se o cabelo estiver hidratado e reluzente, sabe? Com aquela cara de saudável, como nesta foto:

Você pode encontrar VÁRIAS dicas bacanas e baratas de hidratação no blog da Raki.
Vamos ao vídeo?

 

Os produtos citados: Sebastian Penettrait, Senscience Inner Restore, Tânagra para cabelos coloridos ou permanentados.

Meninas, se vocês já tentaram de tudo talvez seja a hora de procurar um profissional mais sério (a maioria mais caro u_u). Eu perdi MUITO dinheiro tentando. Meu investimento foi praticamente um último suspiro de esperança, e posso dizer tranquilamente que valeu a pena. Fiz na You Enjoy 409 Sul, e quem me atendeu foi o Diego Cavalcantti:

E pra quem vai perguntar, investi cerca de R$350 no processo de coloração.

E encerro essa matéria com mais fotos do meu cabelo, porque afinal, eu estou completamente apaixonada.

Ruivo acobreado

Itely 8FA + Itely 8T

Beijos!

P.S.: Deixem as perguntas nos comentários! Farei um vídeo respondendo e esclarecendo dúvidas.
Veja também:

 

Outros posts relacionados:

 

559768_685700818114682_201880911_n

Comentários

Powered by Facebook Comments

Sobre a autora:

Fundadora do blog.
22 anos, estudante de farmácia (UnB) e projeto não tão fracassado assim de perua da minha mãe. Adoro cosméticos, fotografia, Game of Thrones, Rock Progressivo. Parei com a cafeína. Sério.

Comments

  1. P E R F E I T O
    Passei mal aqui
    Acho que essa é a cor mais linda que eu já vi alguém consegui
    E é muito difícil deixa-lo tão lindo, sedoso e brilhante depois de tantas químicas!
    Parabéns Gleici!! Tá lindo demais!!!!!!!!!

  2. Alguém conseguir *****

  3. Gleici, ficou lindo!!
    :D

  4. ficou lindo e combina com você. eu já tive vermelho por alguns anos…duas vezes -q dá muito trabalho…muito mesmo. futuramente adotarei o loiro kaposkopakps

  5. Nossa, seu cabelo está O cabelo!!!! Cor e corte lindos!

  6. Luana says:

    … … …
    *PAUSA DRAMÁTICA APÓS OLHAS AS FOTOS!*

    Nossa Gleici, ficou lindooo!! *-*
    Tá muito DIVAH/PHINA!! kkkkkkkkk
    Esse tom de ruivo fica lindo em pessoas branquinhas como vc.

    Parabéns pela paciência e persistência! :D

  7. Que lindo que ficou seu cabelo em! haha Sem contar na coragem imensa que você teve pra arriscar pintar de ruivo! É realmente bem difícil conseguir o tom que deseja!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

  8. Gigi says:

    Geeeeeeeeeeeeeente, ficou ultra super mega maravilhoso :OOO

    E meupaidocéu que cabeleireiro é esse? Apresenta pras amigas :OOO

  9. Priscila says:

    Gleici, me tira uma duvida, por favor,essa cor Aurora Vene­zi­ana, seria parecia com a cor da Julia Petit ou mais vibrante? E como voce acha que ela ficaria por cima de um cabelo castanho escuro com OX 40? Beijoss^^

    • http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_208693311_2037.jpg é esse laranjão aqui. MUITO aberto e nada a ver com o da julia.
      Se seu cabelo for virgem, acho que pega um tom 7… nao sei :/

      • Priscila says:

        Eu to deixando ele “virgina” novamente, não sei se aguento, mas estou tentando. Tipo, minhas postas estão brancas e a tinta bate e em 1 semana já desbotou, achou que tirando ao menos o descolorante, já ajuda a não ficar de 3 cores meu cabelo como esta agora, será?!

        • O loiro não segura o ruivo por causa das cutículas danificadas pela descoloração.
          Não sei se ele ficaria uniforme se colocar a tinta nele todo, é muito arriscado!

  10. Sou super louca pra ficar ruiva mais não tenho coragem O.o

    Recomendo as tintas da ygoga pois pra vemelho são as melhores xD
    Já trabalhei em salão, e são maravilhosas

    Beijos Mai Faria
    http://tidevoro.blogspot.com/

  11. Laisa says:

    Tá linda demais…. depois dessa luta pra conseguir a cor perfeita, tá mais que merecido…

    Arrasouuuuuuuuuuuuuu

    Laisa – Piracanjuba/Goiás

  12. Alynne says:

    Amei!

    Tava pintando meu cabelo com a 8.34 (alfaparf) mas saiu de linha.Tava encontrando ela so na Royalle Cosmeticos mas ate la parou de vender =(. Dai mudei pra 8FA (itely) que e exatamente a mesma cor e desbota tanto quanto. Tava aqui procurando alguma na mesma cor, mas um tom mais fechado e seu post me salvou!

    Pensei em misturar a 8FA com a 8R ou 7T… *_*
    quando eu fizer isso venho aqui dizer, so pq talvez alguem tb esteja na mesma situacao que nos!

    • Ele vede estar bem laranjão, né?
      Jura que saiu de linha? Mande um e-mail pra marca pra confirmar se é verdade. Tinham me dito na Royalle que a Igora 7.7 tinha saído de linha e era mentira -_-‘

      • Alynne says:

        Ta muuito laranja, daqueles ruivos irlandeses meeeesmo, so que minha raiz e pretona e minha sobrancelha volta a ficar preta em 1 semana e meia… fica estranho, entao vou ter q dar uma escurecida de leve, com dor no coracao :(

        Vou fazer isso mesmo! Na verdade ate vi na internet p comprar mas apenas acima de 10 unidades… haja money (que e good e nois num have) hahaha

    • Alynne says:

      Eu sempre uso descolorante da mesma marca, a n ser q eu tenha em casa (por ex. já usei descolorante da amend – q é ótimo – com a tinta da alfaparf).

      Mas vim dizer que comprei a tinta 7FM da itely e vou pintar hoje, sem misturas (com ox.20 da itely tb)

  13. own *-* eu amei seu cabelo ficou muito bonito….Eu néh puxei minha mãe e nasci bem ruiva e com sardas…Amo ser ruiva mais tbm dá trabalho,mas fazer oque né tudo que é bonito dá trabalho kkk’s bjuxx gleici

    • dihauidhaiush a única coisa que me favorece pra me passar por “ruiva natural” é a pele sardenta e rosa. Sorte a sua que nasceu linda e ruiva, gatenha!

  14. Adoreeeeeeeeei! *.*
    mas me diz uma coisa, e pra retocar a raiz como você vai fazer? Vai puxar um pouco de luzes ou vai arriscar se jogar na tinta? Beeeijo

  15. Bruna says:

    Amei seu cabelo, gostaria muito de alcançar esta cor. Não queria descolorir mas no meu caso não vai ter como fugir por que meu cabelo está vermelho :(. Não sei se uso effaçol, faço luzes ou deixo crescer e vou cortando. Uma dica que deixo para você é usar o tonalizante color touch da wella, ele é muito laranjão revitaliza bastante a cor, no mais, vou decidindo o processo a que recorrer para o meu cabelo.

  16. Sah says:

    Flor, como você faz pra pintar as sobrancelhas? As minhas são beeem escuras eu tenho a pele bem branca. Se eu passar direto, não pega a tinta, precisa descolorir?

    Beijos

  17. Paula says:

    Consegui um ruivo natural primeiro passando a igora 7.7, deixei desbotar bem e passei matrix 8.4! tô com várias tintas aqui pra experimentar, e uma delas é a itely colorly 8R.
    Uma pergunta: qual seu tom de base na mac? As vezes fico achando que posso ser morena demais pra ter um tom tão claro rs

  18. Bárbara says:

    Olá, adorei seu cabelo. Mas gostaria de pedir sua opinião.
    Meu cabelo já está bastante desbotado, quase loiro, você acha que se eu comprar a 6T e passar nele com OX etc, vai ficar um tom bom? Eu queria nele um tom mais escuro que o seu ):

  19. Bárbara says:

    Flor, ameeeeei teu cabelo.
    Me deu uma grande ajuda!!
    eu fui no salão e saí de lá com o cabelo avermelhado =\
    Agora lendo teu blog, descobri que as tintas que tu usa a minha mãe já usou.
    Quanto tu mistura a Itely 8FA + 8T, fica esse ruivinho alaranjado né, se eu colocar só o 8FA ficaria laranja demais?
    Ahh, com qual oxidante tu mistura as tintas?
    beeijoos Linda :D

  20. gabriela says:

    Glaici tenho uma dica pra você! vi no face que quando você passou o tonalizande seu cabelo ficou de outra cor e você teve que fazer “decapagem”, quando chegar a hora de você tonalizar seu cabelo faz banho de brilho, quando eu tinha o cabelo vermelho Ariel eu fazi isso e dava certo, tem varios tipos mais todos dão certo ;)

  21. Chris says:

    Essa cor esta realmente linda em você. Eu ainda estou começando o processo, :)) tenho medo de cores fortes. No meu cabelo eu usei o casting gloss caramelo que ficou um ruivo alaranjado discreto e depois de tres meses usado ele resolvi usar koleston avelã tentação que ficou a mesma cor, porém um pouco mais escuro. O problema é que eu tinha luzes nas pontas e a cor vai desbotando pro amarelo nesse lugar. Mes que vem vou tentar usar keune.

  22. Milena says:

    Amei o post e o que mais gostei é que vc cita valores, o pessoal tem algum problema com preços pq nunca ninguém fala.. rs
    eu tenho muita vontade de pintar o meu de ruivo natural, mas não sei se ficaria muito cenoura pq ele ta loiro beeem claro, to com tinta loira do meio pras pontas tipo ombre hair, a raiz natural loiro médio e pra baixo vai ficando um loiro tom 10 ou mais…

    • uai, dependendo da ox pode ficar uniforme, porém, as pontas vão quebrar.

      350 é um valor alto(pra mim), mas como eu disse, foi o investimento “final”.

      ;)

  23. Gabrielle says:

    Oi linda! Também lutei para conseguir o ruivo natural, já estou nessa cor a uns 3 meses. EU AMO SER RUIVA! kkkk o teu cabelo está divino, o meu é um tom mais escuro que o seu. E já cheguei a um ponto que só preciso retocar a raiz. Meu cabelo tinha 5 anos de tinta preta, imagine a dificuldade pra retirá-la? não usei dekap, foi na base de luzes mesmo. somente. VOCE ESTÁ LINDA. parabéns. com o tempo teu cabelo vai desbotar bem menos. tu vai ver. beijos.

  24. NOSSA forçaaaa amica! ahsuhauahs meu cabelo era preto azulado e depois de muitos anos consegui tirar, e logico muito investimento, engrado que só o 7.7 da igora já deixa o meu cabelo no tom certo.

  25. Camila says:

    então… eu tenho o cabelo assim tb :P

    só q como vc, consegui no cabeleireiro e tals… só que, é mt caro p fazer a raiz sempre e tals.
    daí eu queria saber se vc faz a raiz em casa, e como :P

    • thais says:

      Olá nossa seu cabelo está incrível!
      primeira vez que visito o site e esta muito bacana.
      Queria tirar uma duvida se possível.Meu cabelo é bem liso castanho médio quando era virgem,daí pintei de azulado e deixei virgem fiquei um ano e meio sem pintar e resolvi ficar ruiva acobreada,acontece que eu fui em um salão horrivel(me arrependo demais) haha e puxei as luzes com touca meu cabelo por ser fino arregasso,destruiu literalmente,no outro dia em desespero pintei de castanho médio e agora esta desbotado(castanho médio,com luzes acobreadas e loiras,seilá bem fraco mesmo) queria saber se usar o dekap color vai tirar essas “luzes” e se vai destruir meu cabelo porque demorou 4 meses pra eu conseguir enfiar um dedo no meu cabelo pra poder lavar do tanto que a parada foi bruta! kkkk
      Desde já obrigada!

      • O dekap danifica sim, viu? Não danifica muito, mas seu cabelo pode não aguentar o dekap e outra química em sequência.

        aguarda mais um tempinho até ele ficar bem forte e faz o dekap. depois aguarda mais umas duas semanas hidratando muuuuito e tentar mechas de novo.

        só com o dekap e a tinta ruiva não vai rolar ;)

    • nada, vou no salão.
      mas tente o retoque da raíz e pah. faltando uns 10 minutos passe no cabelo todo.

  26. paola says:

    Lindo, maravilhoso seu cabelo. Estou em fase de pesquisas pra ficar ruiva e encontrei o seu blog. Meu cabelo natural é um loiro escuro tipo 6.0, e a uns dois anos mantenho mechas finas de loiro 8 e 9. O fundo é a cor natural, portanto não tenho tintura, apenas a descoloração e tonalização. Estou com uns 3 dedos de raiz sem mechas, será que posso tonalizar com um acobreado pra começar a transição loiro-ruivo sem manchar a raíz por conta de estar natural? Vc conheçe tonalizantes de cor acobreada? quero testar se vai ficar legal em mim pra aí partir pra algo permanente.
    ADOREI seu blog, estarei sempre por aqui em busca de dicas.
    bjs

    • hm… faz um teste de mecha antes, só assim pra saber se na raíz vai manchar.
      procura o tonalizante cobre c kamura, são muito bons. a cor é acobreado. ;*

  27. Marla says:

    Gleice, assim como você, eu também estou na luta pelo ruivo ideal. Fico feliz por você ter conseguido, afinal isso é uma esperança pra mim. Achei seu blog pq já havia comprado a itely 8fa, e estou pensando onde vou levá-la para aplicarem já que muitos já tentaram (som as misturas) e fracassaram. Acho que agora não tem erro, pq meu cabelo está um loiro acobreado claro, e eu sou loira, então acho difícil que alguém erre. Enfim, preciso de uma ajuda. Após eu conseguir o tom desejado, vc tem alguma dica de shampoo para evitar que o cabelo desbote muito rápido? Condicionar, estou usando a máscara da morocannoil pq meu cabelo ficou podre após 3 dekaps, e só isso o recuperou. Bjoss e parabéns, seu cabelo está lindíssimo!

  28. Viviani says:

    Olá lindona, não preciso nem dizer que seu cabelo tá um arrasooooooo! Parabéns!
    No meu caso, eu pinto a 8 anos com vermelho super intenso da koleston 7744, mas como to enjoada desse tom, tô obsecada pelo ruivo natural. No salão, o colorista me indicou a 6.7 da Igora, mas pela tabela, o 7.7 é que tá mais proximo do ruivo natural que imagino e desejo. O que você me aconselha a fazer?
    Beijos beijos! Desde ja, brigadão!

  29. Olá, eu gostaria muito de ser ruiva, pintei meu cabelo ” Nutrisse 677 Chocolate Ivete “. e eu gostaria de saber o que posso fazer para conseguir uma cor igual a sua, porfavor, me ajude. HAHAHA

    • dekap color :P depois é só escolher uma tinta (que nao seja de farmácia) no tom acobreado!

      As tintas de farmácia contém muita amônia

  30. Quero o seu cabelo pra mim =(
    Faz muito tempo que tô atrás do ruivo perfeito, mas só consegui uma coisa muito vermelha da última vez que tentei pintar, e coincidentemente aconteceu o mesmo com a minha amiga, e olha que ela fez no salão rs Ela agora disse que vai desistir e pintar de loiro, mas ficou com medo da cor que pode ficar porque tá muito vermelho mesmo.
    Já eu tô em dúvida sobre o que fazer agora pra conseguir o ruivo, porque não quero descolorir :s

  31. Ananda Aurora says:

    Olá,sou morena e vou arriscar pitar o cabelo de ruivo natural.Como não posso ficar comprando tintas caras como a alfaparf a keune igora etc,gostaria de tintas como koleston biocolor loreal essas assim…Ouvi falar da Biocolor 7.44 mas dizem e vi algumas fotos pessoas que passaram ela que ela fica um vermelho fogo longe do ruivo natural será que é verdade?Caso seja,se eu misturar ela com o 834 loreal casting creme glos vai ficar ruivo natural?Me ajude o que eu faço?

    • essas mais baratas eu não sei dizer :/
      porque, além da composição forte, a pigmentação dela sé bem diferente.

  32. Lívia says:

    Olá! Primeiramente, que lindo teu cabelo! Vc fica mt bem de ruiva, parabéns pelo vídeo… :)

    Você já usou a Alfaparf 8.34? Quero muito passar essa, debota rapidamente? ficou bem laranjinha afinal?

    beijos!

  33. Wanessa Arantes says:

    Olá! Nunca estou totalmente contente com meus fios. Fui morena, ruiva (tipo 666) e agora estou loura, mas meu cabelo é castanho escuro e está tipo com 3 dedos de raiz. Mas abaixo dessa raiz está praticamente louro, bem claro até, meus planos são puxar algumas luzes (para clarear a raiz) e aplicar uma coloração ruivo natural acobreado e manter com tonalizantes (vou enfrentar uma progressiva). Queria saber se vc acha que ficarei bem, já que minha pele é morena média. E se com esse meu método ficará uma cor digna.

  34. Ananda Aurora says:

    Olá de novo o fato de eu ser morena pode me impedir de pintar o cabelo de ruivo natural?

  35. Maria says:

    A alfaparf realmente saiu de linha, enviei um e-mail para o sac e enviaram essa reposta.
    Meninas mandei um E-mail para a Alfaparf sobre as colorações 8.4, 8.34 e 8.43, a resposta.
    Estimada Sra. Maria,
    Agradecemos primeiramente a confiança depositada em nossa marca.
    A marca ALFAPARF MILANO possui diversos produtos de tratamento capilar e colorações para atender as necessidades de cada cabelo.
    Evolution Of The Color é uma linha de coloração permanente, enriquecida com Semi Di Lino que trata e colore os fios oferecendo total cobertura e duração da cor. Conta com mais de 120 tons atuais e modernos que acompanham as tendências de cada estação. Lançamento de nuances sob o nome de Marrons Glacês que vem a ser acrescida na nova palheta, além da coleção Pure Reds.
    Informamos que as nuances: 8.43; 8.4 e 8.34 foram descontinuadas, ou seja não fazem parte do nosso catálogo no Brasil. Para obter o resultado próximo a estas nuances, sugerimos usar YELLOW COLOR (coloração profissional do Grupo ALFAPARF):

    1) YELLOW COLOR cor 8.4

    2) 60% da nuance 8.4 + 40% da nuance 8.3 (– você terá o resultado próximo à nuance 8.43.

    3) 60% da nuance 8.3 + 40% da nuance 8.4 (– você terá o resultado próximo à nuance 8.34.

    É uma coloração que necessita da ajuda de um profissional cabeleireiro para sua aplicação.
    Aconselha-se uma prova preliminar de sensibilidade.
    Evitar o contato do produto com os olhos. Desaconselhado em uso sobre cílios e sobrancelhas.
    Contamos com sua compreensão e podermos afirmar que sua espera irá valer apena. Em breve teremos novidades surpreendentes e ainda mais lindas com Evolution.
    Para outras informações nos deixamos à disposição em nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 021 26 52, nos dias úteis das 9:00 às 17:00 horas, teremos prazer em atendê-la.
    Um abraço,

    SAC ALFAPARF GROUP

    • Ananda Aurora says:

      Valeu por ter falado sobre isso,me ajudou bastante

      • :D

      • olá Gleici amei o seu cabelo…
        eu estava querendo ficar ruiva tbm,porém meu cabelo e loiro natural virgem fiz luzes a uns 2 anos e depois pintei de loiro escuro da alta moda acho q era 6.0 e fiz californianas 8.0 e estava querendo ficar ruiva tipo julia petit,será qual a cor que uso? e será q vai manchar?
        Att.. Bjos

    • choreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeey!!!!

      Caramba! Tô chocada :O

    • Oi Maria, meninas!

      Tô bege nude com essa notícia =(

      Minha amada 8.43 saiu de linha…nããããããããão!!!

      A Yellow é boa, mas fica devendo na fixação.

      Já estou prevendo falta de estoque dela, em razão dessa recomendação da própria Alfaparf…FUUUUU

      Corre ruivada! rs

  36. Olá Gleici, tudo bem? :D Muito lindo seu cabelo, viu!
    Tenho algumas perguntas pois tô querendo ir para o cobre, mas pensei em um cobre mais fechado!
    Será que a 7T com a 7FM ficaria uma versão mais escura do seu cabelo? Ou talvez a 7T ou mesmo a 6T sozinha? D: Não tô conseguindo visualizar muito bem, e não conhecia essa tinta.
    E meu cabelo é super fino ;/ Será que dekapcolor quebraria tudo meu cabelo?
    (tô ruiva vermelho, ô arrependimento, devia ter ido para o cobre direto! hahahah)
    Obrigada!

  37. Isadora says:

    Ficou lindíssimo seu cabelo.
    Como fez com as sobrancelhas?
    E quanto tempo esperou desbotar até refazer as luzes?

  38. Andressa fernanda says:

    Nossa amei seu cabelo,a cor ta perfeita, demais linda mesmo … vc me tirou muitas duvidas,mas assim, ficou uma… tipo meu cabelo ta praticamente na cor sabe .. só precisa ficar maissss.. acha q eu devo arriscar a passar o igora 7.7? ou keune 8.34 que a Julia petit passa.. o meu ta muito parecido com o da julia petit, só nao continuo com essa tinta, pq faz uma semana q passei e ja esta desbotada, e nao acho nenhum tonalizante dela..voce acha q vale a pena eu arriscar pela ultima vez com essas tintas? se nao der certo, vou pro salão de vez ..Obrigada viu , você é mega simpatica! explica tudo direitinho (:

  39. Jéssica says:

    Oi Gleice, ja nos conhecemos…ahhhh sempre fui loca por ser ruiva, mas agora eu quero se caramela hahaha se é que isso existe.
    Gata, eu sou morena clara, queria uma cabelo da cor da minha pele, um acobreado meio , meio laranja…oque vc indica?
    Meu cabelo, virgem entretando alisado…nas pontas um Hombre Hair…que ja ta saindo. Help tô ha mais de 1 ano com o mesmo visu(isso é um record pra mim), necessito mudar. Bjs

    ps: manda a fatura(das bijux, lembra?) pra mim Gleicee heheheh jessicamendes7@hotmail.com

  40. Andressa fernanda says:

    Então, eu quero chegar num ruivo tipo julia petit, mas se eu conseguisse chegar a um tom mais clarinho ainda, eu ficaria mto feliz.. rs essa cor ai q voce postou q esta lindaaa a cor e super hidratado ( a foto de costas ) .. essa cor !então .. eu sempre passei ox 30, acha q se eu passa um 40 já ajuda? eu quero q pegue mais nas pontas, pq sempre ficam mais escuras,por causa de outras quimicas.. o q vc acha? de passa igora 7.7 com ox 40? nem entendo mto de cabelo, mas acho q existe ox 40 ne rs.. beijos gata :*

  41. VERONIKA says:

    Sou ruiva natural pintei meu cabelo de loiro e depois de ver o seu cabelo, vou parar de pintar….
    seu cabelo tá lindo…….

  42. Oii, queria saber se quem faz “escovas” também pode fazer esse processo de luzes e tudo mais. (escova progressiva, gradativa, london, definitiva e etc )

  43. Fernanda says:

    Meeeeeeeeeeegaaaaaaaaa Lindoooooo!

    Babei aqui!

    ahahhahahhahahhahahhahhaa

    Quero chegar nesse tom de ruivo, meu sonho, mas ainda nao estou bem na cor, mas esta quase.

    Me ajudou bastante o post e o vídeo, voltarei sempre

    =DDDD

  44. Isadora says:

    Moça, esse processo durou quanto tempo mesmo?
    Quanto estragou?!
    Estou com o cabelo ruivo, mas não tão claro como o seu.
    Gostaria de conseguir exatamente esse tom…
    Aguardo sua resposta.

    :)

  45. Oi Gleici :)

    Eu amei tudo aqui *….*, tenho algumas dúvidas, meu cabelo é um castanho claro com bastante luzes com 12.1 que é loiro claro acizentado. Eu tenho a tonalidade da pele branca porem com o bronze do sol, e gostaria de passar o 8.4.

    O que posso fazer?

    Beijosss obrigada

  46. karol says:

    Meninas, gostaria de saber se alguém aí se arriscou a usar a tal da Yellow Color? Ouvi flr super bem dela, antes só vendia em salões, agora achamos em grandes perfumarias.

    • Oi Karol

      Gostei da Yellow sim, mas achei que abriu demais pro laranja, ela sozinha no tubo já parece um mix. A qualidade da tinta é boa, não danifica tanto o cabelo nem tem cheiro fortão de química. Recomendo, mas quero uma que deixe menos laranja que isso…(tipo a foto Luz amarela da Gleici)

      Usei a 8.4. Espero ter ajudado, bjs

  47. Gláucia Regina says:

    Realmente esta cor de cabelo ficou excelente em vc pelo fato de vc te uma pele clara e ficou super discreto, nada xeguei.
    Ficou muito bonito.

  48. Olá Gleici

    Adorei o post e o vídeo, super explicativos.

    Só achei as cores da cartela da Evolution que vc pegou bastante apagadinhas, não achei que mostram tanto a intensidade da cor :)

    Eu já uso a 8.43 há algum tempo e, como não encontrava mais, acabei pegando a Yellow 8.4, que achei laranja demais, ficou tipo a tua foto na luz amarela.

    Eu gosto do acobreado um tiquinho mais escuro, mas ainda assim puxado pro laranja, afinal, por eu ser amarela, nem ferrando a cor parece natural hahaha

    A Igora me decepcionou, fui usar e além de escurecer meu cabelo caiu horrores, foi uó!

    Fiquei curiosa com a Itely e estou tentando caçá-la, será que fica bom misturá-la com a Yellow?

    Meu ideal é sempre uma cor tipo a dessa foto q vc postou, p/ demonstrar o cabelo reluzente e saudável!

    Vc acha que com qual tom da Itely eu conseguiria essa cor?

    P.S.: adooooro o Penettrait tbm!

    Obrigada e bjs!

    • guria… sabe essas mechas mais claras do meu cabelo? é a itely com ox30 em loiro médio.
      acho que se vc colocar a yellow junto, vai ficar suuuper laranja

      • Oi Gleici, valeu pela resposta rápida :)

        Estou procurando alguma coisa na altura do tom 7 da Itely, justamente p/ não ficar tão laranja…

        Se eu encontrar, venho aqui e te conto o drama rs

        Bjs

  49. Raquel says:

    Oi Gleici!!

    Amei a cor do seu cabelo, tá muuuito lindo!!!
    Estou a pouco tempo tentando esse ruivo, mas já errei de cara. Meu cabelo tá parecendo o seu do “acidente”. A cor só pegou na raiz, o resto tá castanho escuro.Eu queria saber quanto tempo eu tenho que esperar pra passar o Dekap e tentar pintar de novo?

    Valeu!

    • passa duas etapas de dekap, hidrata loucamente por duas semanas e tenta de novo (dekap ou mechas) :D

      NUNCA dekap pra tinta. Não vai pegar. Tem que fazer mechas.

  50. Dayse says:

    Nossa…ficou lindíssimoooo!!!Parabéns!Moro em Brasília tb e estou interessada em chegar nessa cor!Meu cabelo está um castanho claro avermelhado…mas já faz uns 6 meses q não pinto!!!Será q consigo chegar nessa cor fazendo luzes?QUeria ir nesse salão q vc indicou, mas tá mto caro!!!rsrs!Vc recomendaria o 7 ou 8 da Igora ou Majirel???Obrigada

  51. Nicolli says:

    Nossa, essa cor ficou liiiiinda demais!
    Vou pedir a tua ajuda. Tenho o cabelo virgem castanho claro/médio e estou indecisa sobre qual tinta passar! A Igora 7.7 ou Keune 8.34. Qual deixaria meu cabelo mais perto do ruivo natural? Passar com qual ox?

  52. Camila says:

    eu comprei a Alfaparf 8.34 online *———-*

    dps de anos procurando, consegui! hehehe e comprei logo duas. se for confiável e chegar direitinho, eu mando o link p vcs!

    :**

  53. Daniella says:

    Ficou lindo,vc é igual a mim,muito,mas muito persistente.
    Deixa eu perguntar uma coisa:
    Meu cabelo estava com mexas e passei o 7744 da koleston.Hoje ele está bem desbotado.Gostaria de saber se eu passar o 734 chega perto do ruivo cobre?
    Muito obrigada e parabéns.

    Dani

  54. Carolina says:

    DEMOREI MILÊNIOS PARA ACHAR UM BLOG COM UM POST DECENTE SOBRE CABELOS RUIVOS E NÃO VERMELHOS. :D
    Gleici, já tem um ano que eu tou esperando a tinta remanescente no meu cabelo ir embora pra poder começar a jornada ao ruivo! :)
    Acho que eu tenho sorte porque meu cabelo é bem forte (eu já cansei de descolorir ele inteiro mais de uma vez por dia hihi :x loucuras de adolescentes).
    Bem, a tinta já saiu e meu cabelo já está “virgem” novamente. Procuro um ruivo acobreado um tom mais escuro que o seu, mas eu queria saber se se pra consegui-lo é o volume da água oxigenada ou o tom da tinta mesmo que deve mudar. Eu obviamente vou a um profissional para um processo gradativo, porém quero ficar por dentro de tudo pra poder expor minha opinião e desejo com eficácia ao cabelereiro. Então: tom ou volume da oxigenada?
    Meu cabelo é castanho acobreado naturalmente (do tipo, soap cap de 20 minutos descolore tudo já), quanto tempo você acha que demora pra eu chegar no ruivão lindo? :D
    Obrigada por postar todas essas informações úteis!
    Saudações de Goiânia. ;)

  55. Ananda Aurora says:

    Oi,eu estava pensando em fazer luzes com a Igora 7.7,pra ir deixando ele na cor que eu quero aos pouco,pois meu cabelo é escuro(e eu sou morena),e não quero descolorir.O que você acha?Bjs

  56. Camila says:

    Você acha que dá certo misturar o 8F (louro claro tiziano) com o 8D (loiro claro dourado) ???

  57. Camila says:

    fiz a pergunta a cima, do 8f + 8d.
    Aqui onde moro não vende a 8FA, por qual você acha que posso substituir a 8FA para misturar com a 8F ?

  58. Diane says:

    Lindaaaa! adorei o cabelo, vou fazer beem parecido! Só queria saber, onde eu compro a Tinta It&ly, tem algum site?

  59. Oi, guria! Adorei seu cabelo! Ficou MUITO natural, principalmente que se nota que ele está bem tratado! Eu estou com vontade de deixar o meu assim, será que tu podes me ajudar?
    Vou te contar a minha história com vermelhos:
    Tem mais ou menos 2 anos que pinto meu cabelo de vermelho. Os primeiros meses eu tacava a tinta no cabelo virgem (castanho claro-médio) e não abria a cor de jeito nenhum. Fiz mechas, abriu um pouco só e eu surtei com a demora e descolori os fios todos menos a raiz. Tinha meses que eu passava 2 ou 3 com a mesma marca de tinta e mesma cor (as de famácia mesmo), mas outros meses eu trocava a cor e a tinta pra testar e ver qual tom eu achava mais bonito.

    O tempo foi passando e eu conheci a tinta profissional Yama e achei alguns tons diferentes, o 8.66 q eu nunca tinha visto, e o melhor: era muito barata! Sim, era só 10 reais a caixa! E uma excelente tinta!

    Resultado: usei dois meses a 7.4 e dois meses a 8.66, ambas dessa Yama. Mas não abriu muito e eu não curti o tom no meu cabelo…

    Esse mês eu testei a Nutrisse 6646 e achei bonito até, mas achei que ia ficar mais acobreado. Pintei no salão e a profissional me avisou que ele está MUITO ressecado e judiado, e eu deveria fazer algo forte nele pra dar um jeito, como a plástica capilar. O que tu me recomenda fazer? A princípio da tua experiência? Pra adquirir um ruivo natural de forma rápida e uma forma que eu consiga restaurá-lo? A mulher me falou que a plástica capilar iria dar um efeito da decapagem e tirar muito da tinta que eu joguei nele, que ficaria quase virgem, sendo que o meu virgem é um inferno pra pegar cor.

    Obs. Eu procuro um tom parecido com o seu, mas um pouco mais vibrante, mais ruivo e menos loiro, sabe? Que fique ruivo na luz branca tb.

    Se tu puderes me ajudar eu te agradeço, aguardo tua resposta. :)
    Coloquei o link do meu face e tem o meu e-mail ali tb, se fica mais prático.

    Bjao e sucesso!

  60. Katherina says:

    Olá estava pensando em pintar o cabelo com a Igora 7.7
    Ela é uma boa tinta?A coloração dela é legal pra atingir um ruivo natural?

  61. Katherina says:

    Se eu tivesse visto eu não estava perguntando!

  62. Daniele Paulino says:

    Oi, gleici, achei muiiiito linda a cor do seu cabelo, arrasou!
    Bem, eu também quero pintar meu cabelo de loiro acobreado, mas um tom mais fechado. Só que tenho o cabelo castanho escuro, é virgem, mas sei que não vai pegar de primeira. Fui na minha cabeleireira e me disse que era preciso fazer mechas, só que gostaria de saber se é melhor fazer primeiro as mechas ou aplicar a tinta e depois ir fazendo as mechas, pq tenho medo de fazer primeiro as mechas e depois não ficar igual e danificar o cabelo, pq mecha agride mais.
    Bjos

  63. Daniella says:

    Olá meninas,gostaria de dar uma dica para vocês:
    Moro em Santa Catarina e encontrei uma tinta da marca Glynett.(É uma tinta muito usada aqui nos salões de Beleza.
    Por ser uma tinta de uso profissional,você consegue somente nos salões mesmo.Meu cabelo estava com a tinta 7744 da Koleston.Como eu queria o ruivo cobre,usei 4x o Dekapcolor(funciona mesmo).Meu cabelo clareou muito e ficou bem desbotado,esperei uma semana para pintar e consegui comprar a tinta 844(louro claro acobreado intenso)fica perfeito.O melhor de tudo,é que esta tinta hidrata muito.
    Se caso tiverem interesse podem olhar no site e perguntar como comprar.(www.glynett.com.br)Custa em média uns R$20,00cada tubo e é um pouco maior que os outros.Estou dando esta dica porque não encontrei aqui nem da alfaparf e nem uma outra.Por ser uma numeração pouco usada,é muito dificil encontrar nas casas de cosméticos.Mas antes de tudo,tentem consultar um bom cabelereiro.

  64. Katherina says:

    Nossa!Que analogia brilhante.

  65. ana says:

    Querida, por acaso conhece a “tinta” casting creme gloss caramelo 834?

  66. Silmara says:

    Nossa sua cor é lindaaaa!!!
    tenho uma megaaaa duvida rsrs..msm com sou post enorme ainda fiquei com duvidas..principalmente qndo vi a fatalidade anterior do seu cabelo..A ultima cor que passei foi da koleston 874, e agora estou qrendo passar o dekapcolor e depois tingir com a 7.7 da igora..o que acha?, pq as pontas do meu cabelo um pouco mais escura

    • passa o dekap e faz o teste a igora numa mecha. Se o tom fechar, faça mechas no cabelo pra ir clareando aos poucos.

  67. andrea says:

    o que é oito FA e oito T? meldels é a cor que eu queria!!!!!!! LINDO!!!!!!!!!!!!!!

  68. Oi querida!
    Hoje pela primeira vez estou ruiva (ou quase isso…).Na verdade, fiz luzes bem acobreadas e depois utilizei tintura permanente da alfaparf, o tom 7.4 loiro médio acobreado.As luzes ficaram num tom igual ao seu cabelo. No entanto, já estou preocupada devido aos comentários de que os tons acobreados desbotam logo. O que vc faz quando seu cabelo desbota entre uma coloração e outra? Ouvi falar da máscara red da tec italy, mas não sei se ela vai deixar o tom igualzinho ao que está hoje.
    Seu cabelo está perfeito garota!

      • Gleici, fiquei muito interessada na sua dica de tonalizar com C.Kamura Cobre. So que eu não estou morando no Brasil, aqui – das marcas que conheço – achei a “diarichesse” e “dialight” da L’Oreal. Mas é pra ser usado com Ox (eles chamam de “emulsão reveladora”).

        A pergunta é: o do Celso Kamura, a principio, também deveria ser usado com Ox e vc troca a Ox por creme? Ou vc usa os dois (ox E creme)?

        Se eu não quiser abrir tons, so retocar a cor, eu não uso OX, é isso?

        Obrigada! Seu blog me ajudou muito!
        (eu moro na França, de repente rola de mandar produtos pra vc…)

  69. Ariadne says:

    Oi!
    Nossa ficou lindo seu cabelo! è bem essa a cor q eu quero!
    Acabei de pintar pela primeira vez meu cabelo hj e me decepcionei, e quero umas dicas pra conseguir chegar na cor do seu. Vou explicar minha situação: a cor natural do meu cabelo é loiro medio, e estava com algumas luzes qndo pintei hj, mas eu passei a loiro medio acobreado da igora pq fiquei com medo de ficar mto claro por causa das luzes, mas ficou mto escuro!!
    Quero saber como faço pra conseguir a cor do seu, me da uma dica!
    Beijo!

  70. Karen says:

    Oi linda. Bom a cor do meu cabelo natural é castanho claro, com luzes. sinto muita vontade de ficar ruiva, aquele ruivo natural acobreado puxado um pouco para o loiro, o que devo fazer? Beijoos;*

  71. Jéssyca says:

    Tou desejando essa cor! Oh Deus, que encanto! *__*
    Tenho 3 importantes dúvidas, me ajuda, por favor, por favor!?

    Então, quantos tubos você precisou da 8T e da 8FA? É que preciso de um tanto suficiente pra colorir um aplique tic tac de 77 cm de comprimento (120g) + o meu cabelo de uns 30 cm. São fios finos. Quantos tubos de cada você acha que dá pra colorir + de 1 metro de fios? kkk

    Estive procurando na internet para comprá-los e só encontrei a 8FA da Itely Colorly 2020. A 8T encontrei, mas é Itely Aquerely. Você sabe se tem alguma diferença a 8T Colorly2020 da 8T Aquarely?

    O que aconteceu com o teu cabelo que depois vc teve que cortar 1 palmo e meio, conforme vi em outro post teu? Tem a ver com a tintura da Itely Colorly 2020 ou com a descoloração e fragilização dos fios? =((((

    Espero ansiosamente a tua opinião, parabéns pelos resultados e valeu por compartilhar tuas sagradas experiências conosco! rsrs

    Att gata.

    • Fragilizou pq fiz várias químicas, mas a culpa nao é da Itely.

      Não sei quanto dá pra pintar essas mechas cara. nao sei a expessura. meu cabelo é grosso e grande. Uso 3 1/2 tubos.

      nao conheço a aquarely ):

  72. IARA says:

    ooooooi. vou passar pro ruivo natural com a igora 7.7 mas to na duvida de qual ogua oxigenada usar. a 20 ou a 30 vol :~ help me

  73. Fran says:

    tenho cabelos preto e na metade dele loiro,gostaria de ficar ruiva seria necessário caloterizar o cabelo todo?

  74. Oi florzinha!Amei o tom que vc conseguiu!Poderia me dar uma dica? Eu sou ruiva natural, mas o meu ruivo não é como eu gostaria… Queria que fosse como o teu…Você pode me indicar algo?
    Agradeço desde já!
    Beijinhos ♥

  75. Ana Luíza says:

    PERFEITO Gleici , cabelo mais lindo q eu ja vi em toda minha vida *-*
    vou fazer minha perguntinha :olha , meu cabelo ele é castanho com mechas loiras , só q eu pintei meu cabelo muito antes de ter ele mechado , e ele ja foi até ruivo cereja :s .
    Então , eu quero saber , se eu preciso usar o Dekap antes de colocar a tinta ruiva , e ai , ?

  76. Oi!!
    eu sempre entro aqui mas nunca comento nada rsrsrsr
    não sou muito de falar mas…
    eu fiz exatamente aquilo.. passei decap no meu cabelo ja vermelhão..
    só que depois eu passei apenas a 8T.. gostei do tom.. mas quando desbotou ficou um cobre mais puxado pro castanho..
    depois eu tingi de novo com a 8FA apenas… a 8FA é bem mais puxada pro dourado… meu cabelo desbotou e ficou num tom loiro!
    depois que vi esse post eu resolvi tingir com a 8T + 8FA pois achei muito linda a cor..
    fui atras das tintas!
    achei varias 8FA vendendo masssss a 8T parece até que não existe!
    então como vi que a 8R é bem parecida com a 8T.. comprei a 8FA + a 8T… ainda não tingi e estou sofrendo por antecipação com medo de como vai ficar meu cabelo huehuehhhue
    é isso!

  77. Oii gente!!!
    eu sempre entro aqui mas nunca comento nada rsrsrsr
    não sou muito de falar mas…
    eu fiz exatamente aquilo.. passei decap no meu cabelo ja vermelhão..
    só que depois eu passei apenas a 8T.. gostei do tom.. mas quando desbotou ficou um cobre mais puxado pro castanho..
    depois eu tingi de novo com a 8FA apenas… a 8FA é bem mais puxada pro dourado… meu cabelo desbotou e ficou num tom loiro!
    depois que vi esse post eu resolvi tingir com a 8T + 8FA pois achei muito linda a cor..
    fui atras das tintas!
    achei varias 8FA vendendo masssss a 8T parece até que não existe!
    então como vi que a 8R é bem parecida com a 8T.. comprei a 8FA + a 8T… ainda não tingi e estou sofrendo por antecipação com medo de como vai ficar meu cabelo huehuehhhue
    é isso!
    a propósito adoro muito este site… sempre tiro minhas duvidas aqui! sensacional mesmo!

  78. Maria says:

    Oi Gleici! Seu cabelo realmente está lindo! Sou ruiva natural mas, como já tenho alguns fios brancos, eu uso a tinta Color Perfect 8.4 da Wella com o oxidante Welloxon. Fica um ruivo acobreado, bem parecido com o natural. Não vi ninguém falar dessa tintura aqui. Vc conhece?
    Bjs.

    • Lu Matos says:

      Oi Maria td bem? Então vou comentar seu comentário de metida que sou, rs. Eu tbm uso a color perfect, e adoro, só que meu cabelo tem um pigmento bem escuro, apesar de eu ser hiper branca, então eu tenho q misturar um tubo de 8.4 e um de 10, com ox de 40, aí fica um ruivo bem legal, bem mas afinal, eu acho essa tinta mto boa, não estraga meu cabelo!! Então é isso!! Bjss!!

  79. josie says:

    Adorei as dicas… Pretendo fazer parte dos clube das ruivas! Rsrrss. Beijo!

  80. Sheila Laudisio Barreleiro says:

    Adorei a cor do seu cabelo…!!!… Estou na luta para conseguir um ruivo natural alaranjado… mas meu cabelo esta extremamente vermelho cereja por conta da coloração q uso a anos… na ultima tentativa usei a coloração alfaparf 8.34, mas apenas pegou na raiz… gostaria de saber como faço pra descarregar a cor vermelha do cabelo sem fazer luzes ou descolorir… se tiver alguma dica me de um toque… valeu!!! bjs!!!

  81. Cibele says:

    Olá Gleice, tbm estou com esta cor, mas agora não acho a coloração da colorly itely 8T e 8FA em nenhum lugar! onde vc comprou? beijos

  82. amanda says:

    Ai, será que alguém sabe como me ajudar?? Eu estou com um problema e não sei muito bem o que fazer. Eu estava com o cabelo na cor louro escuro dourado acaju (6.35 da Altamodaé) e decidi que queria ficar ruiva. Quando soube que para mudar a cor eu deveria descolorir fiquei com medo e acabei deixando que a raiz do meu cabelo, que é naturalmente louro escuro acinzentado, crescesse, na esperança de encontrar outra maneira que não envolvesse descolorir. Mas no fim dos contas descolori o comprimento do cabelo, deixando a raiz natural, e pintei com a tinta 8.4 (Alfaparf) + 0/43 (Color Perfect) com ox de 30. O resultado foi que o meu cabelo ficou mais escuro na raiz do que no comprimento, porque acabei descolorindo demais as madeixas. A raiz ficou com a cor perfeita e o resto ficou meio laranja e desbotado. Eu gostaria de saber o que fazer para igualar com a raiz. Pensei em jogar um louro médio (7.0) para tentar escurecer um pouco os fios e depois tingi-los novamente com a mistura 8.4 + 0/43. O que devo fazer??

  83. Nathalias says:

    Guriiiiia! Tenho o cabelo natural louro escuro e virgem. Comprei o tonalizante 8.4 da Alfaparf pq não queria agredir o cabelo. Como tenho pouco cabelo e é relativamente curto, usei meio a meio a emulsão e o tonalizante. Ficou levemente “aruivado”. Na segunda vez eu deixei o cabelo bem sujo e apliquei o resto (duas semanas depois da primeira) e ficou um ruivo mais natural, bem bonito e brilhante. Porém, achei que tinha ressecado meu cabelo, mas a verdade era que ele precisava de um corte. Cortei. E daí os deuses do cabelo se revoltaram contra mim: eu odiei o corte de cabelo e comprei o 7.43 da Color Touch, daí veio a cagada: ficou um vermelho MUITO FEIO. Eu usei 1/3 da bisnaga e da emulsão e acabei deixando bastante tempo. Tenho lavado a cabeça duas vezes por dia e NÃO DESBOTA! Eu indico o tonalizante porque é resistente, mas a cor é horrível demais! Não sei o que fazer agora…li sobre esse dekap color mas não quero estragar a “virgindade” do meu cabelo e deixar ele ressecado (isso foram conclusões minhas…isso acontece?). Vou tentar usar o Richesse a proxima vez porque achei o Alfaparf muito fraquinho, mas se não der de novo eu desisto :(

  84. Lucy says:

    Oie!
    Menina já li esse post trocentas vezes e agora que reparei que você colocou o nome e o cabeleireiro que fez a mágica final =)
    Quando vc foi ao salão seu cabelo já estava com vários processos químicos certo?
    O meu está vermelho mas bem fechado, acha que no salão podem dar um jeito para ficar da cor do seu?
    eu acho melhor pagar caro e ficar logo direito do que fazer em casa e ir estragando o pobre, até porque eu pinto ele todo mês xD

    abs e parabéns pela saga e coragem de fazer toda essa transformação num cabelo tão grande…o meu era tive que cortar por causa de aventuras de cores que não deram certo huahauah.

    • Então, o salão que indiquei aó é meio caro, mas só usa coisa de primeira.
      Tem outro salão duma conhecida em taguatinga que é uma excelente profissional e pode te ajudar.

      Ixe… meu cabelo tinha selante vencida, inúmeras camadas de tinta, mancha do dekapcolor, etc etc.

  85. Caroline says:

    Oiiii amei a cor do cabelo, sempre quis pintar dessa cor e agora criei coragem hehe, onde encontro a tinta Igora 7.7?? Preciso comprar água oxigenada para pintar também? Bjs.

  86. Raphaella says:

    me ajudeee sou louca para deixa o meu cabelo no seu tom mais é muito dificil assim fui numa cabeleleira meu cabelo era balaiagem loira muito lindo mais decidi fica ruiva a cabeleleira deixou meu cabelo tdo manchado ai decidi pinta de castando claro pq ñ keria ele preto mais as pontas pego e a raiz fikou avermelhada pintei o cabelo de castanho escuro e melhorou mais agora decidi volta a tentar a fica ruiva comprei decapcolor assim meu cabelo fikou laranja puchado pro loiro dourado sei la q cor ficou mais fui em outro salão e a cabeleleira misturou 2° tipos de tintas um loiro e outro 7.4 mais meu caelo ficou como o seu quando vc tentou fika ruivo raiz clara e as pontas escuras mais cheguei em casa passei o decapcolor nas pontas e deu uma clariada da pra fica solto mais estou pensando de descolori ele tdo e pinta logo da cor q eu qro não aguento mais fca nessa tentativa

  87. Raphaella says:

    q cor eu passo com ele descolorido??

  88. Oiee!!

    Amei seu post sobre cabelo ruivo!!
    Passei pela mesma saga que você!! Minha raiz estava virgem e as pontas cheias de luzes, quase 90% com luzes bemmmm claras.
    Utilizei a tinta da Schwarkopf (IGORA), passei 10.03 (loiro ultraclaro bege) com a 7.57 (loiro acobreado), ficou bom, mas não amei, e pegou super pouco nas luzes.
    Depois de 15 dias passei a 10.00 (loiro ultraclaro) e a 7,7 (cobre), eu gostei muito mais, ficou um loiro bem acobredo e já cobriu mais as luzes.
    Passados 15 dias, fiz a mesma mistura, mas adicionei 7,78 que tem um pouco de vermelho. Finalmente AMEI a cor.
    Gostei mto da tintura da IGORA, alem de ter uma fixaçao da cor ela super hidrata o cabelo.

    Bjos

  89. Vanessa says:

    Oi!! Hoje eu fui pro salão com a intenção de ficar loira e voltei ruiva. Meu cabelo natural é um castanho escuro e a minha pele é quase transparente, então falaram que o ruivo combinaria. Quando eu saí do salão e um tempo depois ele tava um ruivo acobreado, bem bonito, mas agora que já se passaram algumas horas parece que ele tá muiito puxado pro vermelho, e o que menos quero é isso. Meu cabeleireiro sempre acerta p mim e ele disse que precisava passar um tonalizante meio cobre/vermelho porque depois de algumas lavagens o vermelho saia e só ficava um tom meio acobreado. Aconteceu isso contigo?? Demorou muito?? Não quero que fique assim artificial e o pior é que fiz selagem términa logo em seguida e pelo que me falaram não se pode fazer essas coisas de tintura depois dela, só antes, então agora q já fiz ambos não tenho como tonalizar pro meu castanho again.. helllllppppp meeeeee!! hahahahah

  90. Lílian says:

    Seu cabelo ficou PERFEITO DEMAIS, meu sonho ter o cabelo ruivo. Não sei se exatamente este tom ficaria bom em mim… sou branca meio amarela… E meu cabelo natural(virgem) é a cor 6.1.
    Vc acha que pegaria o ruivo nessa cor?

  91. Samara says:

    Olá! Sempre pintei meu cabelo no salão com o tal “loiro acobreado”, mas faz uns 3 meses que não pinto… fui falar com meu cabelereiro e ele me cobrou muito caro pra retocar meu cabelo! Gostaria de fazer o processo em casa, eu mesma. Devo aplicar a tintura primeiro na minha raiz (que está virgem) ou no cabelo inteiro? Qual tintura você recomenda?

    Beijos.

  92. Amanda Silva says:

    Oi Gleici, achei lindo seu cabelo, estou tentando chegar a um ruivo parecido soh que um pouco mais avermelhado, igual ao Da Valente do filme..rsrsrs…pra começar pintei com a tintura 7744 da koleston, gostaria de saber suas dicas pra conseguir chegar à cor que quero, sem descolorir claro, meu cabelo eh castanho claro e jah avermelhou bastante com a tinta e a tendência em clarear…bjinhuss

  93. Amanda Silva says:

    ah..a cor que quero eh essa da primeira foto sua, com luz amarela..

  94. Thaís says:

    Oi, o meu cabelo está numa situação exatamente igual a foto do seu acidente. Eu queria muito saber o que você fez pra ficar como está na foto ‘corrigido’. E eu gostaria de arrumar isso em casa, porque quem estragou meu cabelo foi, teoricamente, um profissional. ): Então se você tiver alguma dica de produto, ou alguma coisa que eu possa fazer pra arrumar isso eu ia ficar muito feliz. Beijos.

  95. Ameei suas fotos, e as informações me ajudaram e muito…
    Eu que tava querendo tingir meu cabelo de ruivo pensando que era num passe de mágica ficava clarinho igualzinho ao seu. Nossa ! Aprendi muita coisa, mas sou meio nova para começar a tingir, e depois que tinge tenque ficar mantendo e fazendo muita coisa para deixá-lo bonito
    Mas valeu, obrigada.

  96. Clara M. says:

    Aonde comprar as tintas aqui em brasília ?
    poderia dizer um local que venda ?
    ;/
    não encontro.

  97. Amanda Kreves says:

    Sempre que me pedem uma coloração como o ruivo eu utilizo a Evolution of the Color da Alfaparf. Com uma tecnologia de 3 dimensões que garantem uma performance nunca alcançada antes no serviço de cor profissional, EOC³ oferece 29% mais intensidade de cor e 89% de superioridade na cobertura dos fios brancos, quando comparada aos concorrentes.
    Essa nova linha de coloração conta com 3 componentes exclusivos, que agem em 3 fases: MLV – fase da mistura (Lamelas de cristais líquidos, que veiculam a cor para o interior do cabelo, protegendo os pigmentos durante a mistura para impedir sua oxidação.
    Os pigmentos penetram em maior quantidade e mais profundamente na estrutura capilar abrindo menos as escamas, mantendo o nível ideal de hidratação da fibra), HÁ – fase da aplicação (o ácido Hialurônico forma uma rede em gaiola, em torno do cabelo, permitindo uma distribuição perfeitamente uniforme da mistura e sua máxima aderência ao cabelo) e HCI System fase da coloração (micro pigmentos Cristalizados ainda mais puros e micronizados, que penetram na fibra capilar e unem-se em moléculas maiores e estruturadas – garantindo máxima intensidade de cor e brilho sensacional).

  98. Mabê , says:

    eu amei teu blog cara!
    estava procurando algo sobre ruivo acobreado
    mas no meu caso gostaria de um mais escuro, não tão claro como o seu
    tenho castanho médio virgem. será que passando a tinta no meu cabelo virgem e castanho médio já ficaria acobreado escuro?
    beijos :D

  99. Deizi Maciel says:

    Oi Gleici, amei o tom ruivo de seu cabelo, e tbm estou na luta para clarear o meu pois usava o 6.66 da yellow, usei o decap e agora estou usando o 7.64 a alphaparf e o 6.4 da yellow. O que vc acha? Tem como eu mudar para a marca que vc esta usando? e como eu faço as mechas?

  100. Vitoria says:

    tem algum site que venda essa tinta ALFAPARF? bjss amei

  101. Oi! parabéns pelo resultado, seu cabelo ficou lindo!
    eu também tenho cabelo ruivo, desse mesmo tom que o seu.
    Só que pra mim foi mais fácil, eu tingi com um vermelho mais escuro, só parecia que era vermelho no sol mesmo.
    depois, eu queria clarear, eu fui em uma loja de cosméticos e comprei a tinta alfaparf e utilizei com água oxigenada de 40vol (a melhor pra quem quer clarear bem)
    e de primeira eu consegui! Agora estou usando o tom 7.4 da yamá com água oxigenada de 30 vol.

    beijos

    • Isabella says:

      Natália voce disse que passou vermelho escuro e pra clarear usou alfaparf com OX 40, mas qual foi a numeração? Tô na mesma que você (vermelho escuro e quero clarear) e fiquei louca com essa dica!

  102. Oiii, to apaixonada no seu cabelo e quero fazer no meu. Só que o meu tá de duas cores.. tipo quase a metade do cabelo virgem, e o resto bemmmm amarelo, tipo californianas… Será que dá certo. Tenho medo de ficar bazé, não sou tão branca como você =/
    beijos e parabéns!

  103. Fernanda says:

    Boa noite, queria abusar da sua boa vontade e te perguntar uma coisa. Pintei essa semana meu cabelo com um vermelho que ficou muito forte e queria chegar nessa cor do seu. Achei as tintas que vc usou pra comprar, mas tenho 2 duvidas.
    1 – qual oxidante usar? 20 ou 40?
    2 – devo descolorir com aqueles produtos específicos pra tirar tinta? Vc acha q vai destruir meu cabelo?
    Obrigada. =*

  104. Gabi says:

    Oooi… =]
    Adorei seu cabelo!
    Fiquei curiosa quanto a uma coisa: nas fotos da sua “saga”, tem uma com a legenda “acidente”, em que a raiz tá bem diferente do restante do cabelo… O que aconteceu pra ficar assim?? Tb tô na saga ruiva, e meu cabelo encontra-se num estado quase igual ao do seu “acidente”! Hahaha! Pra consertar isso vc fez só as mechas e depois pintou novamente?? E depois a raiz num vai crescer e ficar diferente de novo? E qd isso acontecer, vou ter que fazer as mechas tuuuudo de novo? Heelp!
    Obrigada, beijo!

    • AAAH foi uma mulher que manchou meu cabelo. Espera um pouco pra ver se a cor dá uma igualada

      • Gabi says:

        Mas o que vc fez pra consertar isso? A cor do meu tá bem diferente (raiz mais clara que o restante), não sei se puxo um monte de mechas, se é melhor descolorir logo, sei lá… E sim, eu já esperei pra ver se a cor iguala, só que não. Haha!

  105. Natasha says:

    Essa é a cor PERFEITA e que eu sempre procurei, e você está linda! Amei os detalhes da coloração! Queria saber, quanto tempo demorou todo o processo de coloração até atingir essa cor? Obrigada, beijos! =D

  106. Natasha says:

    Ah, eu me esqueci, tem outra pergunta! Você tinge as sobrancelhas também? Se sim, que cor usa nelas? Obrigada mais uma vez!

  107. Priscila says:

    Ameio o Tutorial, seu blog muito lindo demais, Ja curti no face tbm!!!! Parabens pela dedicação tá lindo demais!!! Queria aproveitar a deixa e te fazer uma pergunta: Tenho cabebo cor vinho, quero muito chegar nesta cor mais não quero descolorir ou poxar mechas pois meu fio é finissimo e ele não aguentaria (já aconteceu de eu fazer mechas e quando foram lavar ela caiu inteira!) será que eu eu tingir diversas vezes com a mesma tinta a longo prazo ele fique aproximado deste dom? Qual marca e tonalidade vc me recomendaria? Segue minha foto https://www.facebook.com/photo.php?fbid=140053519465121&set=a.140052236131916.28577.100003814212049&type=3&theater Bjs aguardo ansiosa a resposta!!!

  108. Kelly Guidotti says:

    Consegui o ruivo tão sonhado, e de primeira! o/ :Pintei em salão (fiquei com medo de testar em casa), mas sei as tintas que usaram! Keune 8.43 com um pouco da 8.34. VALE RESSALTAR UMA COISA QUE NÃO LI EM NENHUM BLOG DE RUIVAS QUE PESQUISEI E INTERFERE MUITO: Cabelos com progressiva de qualquer tipo, tendem a NÃO PEGAR cor nenhuma! só loiro! Meu cabelo era virgem, castanho acinzentado, só que eu tinha uberliss (progressiva de aminoácidos) que fiz a uns 6 meses atras, no cabelo. Fiz o teste de mechas, e PASMEM: a raiz pegou a cor, mas o restante do cabelo nem com reza brava… resultado: a colorista indicou despigmentar meu cabelo (acho que usou oxigenada por uns 3 minutos somente), só pra abrir a cutícula, depois aplicou a tinta. AMEEEEEEIIIII, ficou do jeito que eu queria!! E a cor super uniforme!!! Vou tirar fotos e postar na galeria das ruivas! Vc me ajudou muito com muitas informações, obrigada!

    • AAAh saquei! É aquilo que eu falei, a pigmentaçào ruiva nao fixa muito bem porque as moléculas são grandes, e se a cutícula tá selada por progressiva, dá trabalho pegar :I

    • Maria Alice says:

      Nossa! Aconteceu a mesmíssima coisa! E eu tb faço essa progressiva! Sabe me dizer se essa progressiva desbota muito o cabelo? Bjus!

      • Cora says:

        Nossa, faz sentido, mas no meu pegou. Meu cabelo natural é louro acinzentado claro, tenho progressiva (das fortes, pq dura muuito, tava com uma 8fa desbotada e passei 8.34 majirel e pegou.

  109. Geisa Michelle Padilha says:

    Olá! Meu nome é Geisa e meu cabelo é tingido de chocolate, porém faz uns 3 meses que não retoco a cor, pois estou deixando os fios desbotarem de propósito para mudar a cor dos meus queridos. Depois de muito pensar, decidi voltar a ficar ruiva, sendo que dessa vez quero usar um tom natural, meio parecido com o que você está usando, só que um pouquinho mais fechado. Minha dúvida, preciso usar o Dekap ou será que com a cor atual desbotada já consigo o resultado que desejo?? Estou de olho no tom da Igora 7.7. Outra dúvida: Minhas sobrancelhas são um pouco escuras, não muito marcadas; seria necessário clareá-las?? Quando fui ruiva anos atrás não me preocupava com esse detalhe, porque usei tons de cereja, vermelho super-intenso e acaju e não causava um grande contraste entre cabelos e sobrancelhas. Enfim quero o resultado mais natural e elegante possível e estou literalmente estudando sobre o processo de me tornar ruiva pra não ter de gastar um dinheirão num salão. Adorei o post! Beijinhos!!

    • No final desse post tem um link sobre como pintar sobrancelhas.

      Sobre o dekap, só vendo a cor que ele vai abrir pra dizer que vai pegar de primeira ou não :I

  110. Caarol Terraa says:

    Oii, preciso de ajuda rsrsrs.um dia foi no salao e falei pra cabelereira que eu queria um ruivo natural, ela pintou meu cabelo 7.7 da ganier nutrisse, e meu cabelo era virgem a cor natural dele era loiro escuro.entaao so pega naraiz e o resto do cabelo estava com a cor natural, depois pintei 2 vezes no mesmo dia a tinta avelã tentaçao da koleston, pego so na raiz.agorah faz uns 3 meses que eu pintei meu cabelo da cor acaju acobreado pintei meu cabelo 3 vezes dessa tinta, e nao pego nadaa so pega na raiz.entao eu vi o seu blog e pensei em fazer luzes e puxar bastante com a tintura 8.4.agorah minha duvida e o seguinte:sera que quando eu começa a puxar as luzes com essa cor eu vou conseguir o ruivo natural???Obrigadoo

  111. fran franco says:

    Oi Gleici… adorei seu blog, queria saber se quem faz escova progressiva pode usar o dekapcolor, sem danificar o cabelo?
    Obrigada, lindo iindo seu cabelo. abraço!

  112. E se passar somente o 8FA com revelador 20 vol. sem decapagem de cor em cima do castanho será que fica bom?

  113. obrigada pela ajuda … sai do loiro sem graça para o tom acobreado utilizei o loiro tangerina da Italy 7FM, mas não consegui achar n bairro (morumbi, procurei na Sumirê , Kimi e Ikesaki Liberdade nenhuma dessas lojas possuia a cor

  114. Isabelly says:

    Oi querida, amei seu cabelo!!! *-*
    Eu queria saber o seguinte: Qndo manchou só na raiz, oq vc fez?

    O meu problema é maior doq manchar na raiz, pois bem, eu passava vermelho cereja no meu cabelo e engravidei e fiquei 7 meses sem pintar, até q passei tonalizante preto, dps d um tempo passei tonalizante vermelho. Eu tinta uma mancha preta na cabeça rsrs
    Então dps q parei d amamentar eu resolvi q queria ficar com um tom acobreado e comprei a 7744 da Koleston, procurei um salão, onde a “profissional”, que deveria passar COM MTO CUIDADO o descolorante da parte preta pra baixo e cobrir os fios com papel para não pegar na raiz, fez d qlqr jeito e pegou na parte virgem (mas não na raiz).
    Resultado: Raiz castanha, a tal parte amarela e comprimento laranja. Passamos a tinta 7744 e onde estava amarelo ficou super vermelho.
    Dps ela passou uma mistura de castanho escuro com vermelho cereja que ficou até bom, mas, onde ficou descolorido está mais claro doq o resto. :(
    Não sei como consertar, é só a mancha q está me incomodando, a cor eu gostei. :) rsrs

    Pode dar uma dica ou algo assim já q “quase” o msmo aconteceu ctg?

    Desculpa o tamanho do texto, mas quis dar meu relato completo… rsrs

    • quando manchou eu tive que fazer luzes :D

      Faz aquelas mechas fininhas no papel que vai dar uma igualada boa, e na segunda vez ele vai estar completamente uniforme :*

  115. olá Gleici..gostaria de saber se a foto que vc esta com Diego Cavalcantti: é Itely 8FA + Itely 8T??? Ta lindo..parabens…

  116. oi preciso de uma ajudinha, sou ruiva mais adoro loira pintei meu cabelo de loiro mais todo mundo dizia que tava feio que eu tava apagada.rsrs
    agora to com um loiro escuro que é quase um castanho.
    quero volta ao ruivo.vc acha que a cor vai pegar.
    e amei a cor do seu cabelo como faço pra ter um igual ao seu?

  117. raquel says:

    oiii , amei !!!! deixa eu te perguntar qual ox foi usado para colorir seu cabelo com 8 fa + 8 t ox 20 , 30 ou 40 bjusss

  118. PEROLA says:

    Fala sério!!!! Passei só pra dar uma olhada e adoreeeeeeiiiiiii.
    Alem de um kbelo maravilhoso, vc tambem é muito bonita!!!
    (sem malicia, kkkk). Será que essa cor ficaria legal em um kbelo cacheado curto?

    Fiquei com vontade de pintar o meu!

    Abraços…

  119. Thay says:

    Gleici, me ajuda! rs Quero ficar ruiva “natural” e tenho uma dúvida sobre a tinta! Meu cabelo é, tipo, loiro médio (ou castanho claro, nunca descobri a cor de verdade! kkk), ele está com a cor natural, exceto por luzes de cor loiro claro que dei em junho de 2011 (ou seja, as luzes já estão com um pouquinho mais de um palmo abaixo da raiz, já caindo. Quero saber se tu acha que com a tinta Igora 7.7 dá pra ficar um ruivo natural legal, se vai pegar, etc! Me ajuda, se puder! bjs =]

  120. Leticia Portinali says:

    Oi, então meu cabelo é enrolado, e venho tentando faz alguns meses chegar ao mesmo tom que o seu… Só que tenho um grande problema, na hora que vou compra a tinta nunca acho uma cor que chegue mais ou menos ao tom que quero, a ultima vez que pintei, pintei de loiro escuro acobreado, estou pensando em pintar de loiro e dps jogar um ruivo, será que se eu fazer isso dá certo?
    bjs, obg ;*

  121. Nicole says:

    Que lindo o cabelo
    Meu cabelo é castanho medio e eu pintei uma vez com koleston 7744, se arrependimento matasse… Quero muito o ruivo, será que se eu passar o dekap consigo, o tom que eu queria é o tom que ficou sua raiz no acidente.

  122. Nicole says:

    Que lindo o cabelo
    Meu cabelo é castanho medio e eu pintei uma vez com koleston 7744, se arrependimento matasse… Quero muito o ruivo, será que se eu passar o dekap consigo, o tom que eu queria é o tom que ficou sua raiz no acidente.

    • dekap não descolore nem clareia, só remove coloração antiga.
      se seu cabelo fosse loiro e vc pintasse de marrom, o dekap ia deixar ele loiro.
      agora se ele é castanho e tava vermelho, ele tira vermelho e deixa o castanho

      tem que fazer mechas

  123. Vou tentar vender a itely na minha loja, tenha fé!

  124. é sim!! o Diego Cavalcanti é um gato, né? :P as leitoras ficaram babando mais nele do que no meu cabelo eauheaueheuheaueaheauhae

  125. tenta um 6.7 da igora. vai clareando aos poucos

  126. 7.7 da garnier não é acobreado e nunca foi o_o e essa tinta é horrível, gata!

    passa dekapcolor e faz umas luzes que dá certo

  127. Pega uma ox fraquinha, menor que 20. mistura com um pouquinho de tinta, o suficiente para as sobrancelhas. deixa uns 10 minutos e pronto

  128. acho que eu te respondi lá em baixo :O

  129. Kelly Guidotti says:

    desbota uns 2 tons Maria alice, mas só cabelos tingidos! Genteeeeeee, e se tingir e depois fazer progressiva? Selando a cuticula a tinta dura mais? SERA? rs

  130. Não

  131. Ola Gleici! Meu cabelo esta com a raiz virgem, um tom castanho avermelhado no meio e no final um tom bem mas escuro! Quero ser ruiva natural, para conseguir tenho que fazer a dekapagem , fazer umas mechas certo !? quero saber que tinta ponho para colorir ele no final para dar o tom igual o seu? bjubju

  132. obrigada e parabéns pela aula … vc tem mais bagagem que muitos cabelereiros beijão

  133. meu cabelo esta vermelho escuro passei 6.66 e quero ele da sua cor me ajude

  134. Thais says:

    Boa noite, dos tons da Itely, justo a 8T sumiu da Ikesaki :/ onde adquiriu a sua gata?
    Beijos

  135. Sou morena e gostaria de mudar o visual sem ficar estranho o que posso fazer?

  136. Ana Clara Figueiredo says:

    Estou há muito tempo querendo ficar ruiva. Minhas amigas insistem para que eu pinte também dizendo que vai super combinar com a minha pela. Sou bem branca, mais do que você até. Só que o meu cabelo é castanho escuro, mas esse não é o problema, e sim as minhas sobrancelhas. Tenho medo de pintar porque elas não são ralas, tenho os fios grossos e densos. Então tenho medo de não ficar natural. Alguma dica? E o meu cabelo ainda é virgem, será que eu vou precisar de luzes entes de colorir?

    E eu fiquei apaixonada pelo seu cabelo. Beijoos

  137. Bárbara Medeiros says:

    Meu cabelo é loiro escuro, e um pouco ressecado, e estou louca pra pintar de azul piscina, ou algum outro azul clarinho, recomenda alguma tinta? e quando começar a desbotar será necessário passar um tonalizante, né? recomenda algum?

  138. dinara says:

    tenho os cabelos castanhos naturais e queria colocar uma cor usada por uma atriz , teria algum email onde posso ta mandando a foto pra que vc me ajude a saber que cor e qual tonalidade é essa tintura ??

  139. Ana Furstin says:

    Se tingir e fazer progressiva desbota bem! Eu estava com um tom mais puxado para o marrom e depois da progressiva ele puxou para o cobre!

  140. Carla Camargo says:

    Meu cabelo é preto com mechas loiras, tem como um dia ser ruivo acobreado? é lindo demais *-*

  141. dekapcolor

  142. igual ao meu você nao vai conseguir de primeira.
    passa o dekap, faz as mechas e tenta a tinta.
    hidrate bastante depois

  143. você pode mudar o visual de infinitas formas ;)

  144. preto pintado?

  145. Carla Camargo says:

    não, natural com mechas loiras

  146. Fernanda Guimarães Rosa says:

    oi, pintei o meu cabelo com 7744 da koleston, e gostaria de deixa-lo em um tom de ruivo natural ou alaranjado, como faço?

  147. Natali Raiane says:

    oi Gleice , meu nome é Natali , eu estou com o cabelo ruivo cereja e gostaria de ficar ruiva “natural” , o que eu faço ? Aposto num castanho claro por cima depois q a cor for desbotando ?

  148. Isabela Pierre says:

    Onnnwt – ameei ameei , meeu cabelo ja foi 6.66 eu adorei . Mas depois pintei de castanho natural porqe desbotou mt e nao quiz mante pois era mt caro ! mais quero ele da cor do seu , e mt lindo . acha que vai dar ? faz ums 4 meses qe pintei ele ! :) Seu cabelo estaá de parabens .

  149. Isabela Pierre says:
  150. Isabela Pierre says:

    Quanto custa a tintura qe você usa ?

  151. Olá , eu cometi o mesmo acidente que vc, rsrsrs…manchei a raiz q pegou a cor e restante do cabelo não…agora gostaria de saber o q faço para concertar?

  152. Marisa Badiz says:

    Olá Gleice, tudo bem?
    Realmente a cor ficou lindona! Sou ruiva há 2 anos e é muito difícil chegar a cor que queremos. Uso o Majirel 7.4. A maioria dos cabelereiros nao entende que queremos o natural (acobreado) e não vermelho (super fake!!).
    Por favor, me diga marcas de tonalizantes para eu passar entre as tinturas e como faço para passar, misturo com o shampoo?
    Obrigada!
    Beijos, Má

  153. Letícia Bassi says:

    Oi linda, adoreeei seu cabelo!!! *-* Também estou tentando ficar ruivíssima, quero um loiro claro acobreado!!! Só queee estou amamentando e se você puder me ajudar com sua experiência, gostaria de saber se meu cabelo que é loiro escuro, pegaria a cor tonalizante??? Muito obrigada desde já! ;)

  154. Letícia Bassi says:

    Se você também puder me responder por email, meu endereço é leticiaconstance@yahoo.com.br Beijoooos ♥

  155. Estou a três anos com o cabelo ruivo, mas o meu é mais puxado para o vermelho fogo, passo o 77.44, achei um tonalizante ruivo natural, me apaixonei. Se eu passar, ele pega?

  156. Estou começando o processo de ficar ruiva agora, eu usava o 66.6(vermelho intenso) e agora sem fazer nenhuma descoloração apliquei o 7.44 , somente na raiz ficou bom mais o restante do cabelo continuou vermeho o q vc me indica pra te essa mesma tonalidade do seu?

  157. Amanda says:

    Oi, Gleici! Então, o meu cabelo é tingido com o 7.4, mas queria chegar ao 8.4. Vc acha que a coloração pegaria sem eu precisar puxar mechas ou usar o Dekap?
    Beijos. (:

  158. Gleici Any essa mistura de 8FA+8T é meio a meio?? Lindo seu cabelo!

  159. meu cabelo está um ruivo 6660 , sendo que MEGAAAA desbotado com uns 3 dedos de raiz, se eu usar o dekap color vou conseguir um tom laranja? que tinta eu devia usar?

  160. Oi linda, tudo bem? Primeiramente, parabéns, seu cabelo esta maravilhoso!

    Semana que vem pintarei o meu… ele é virgem, castanho claro e eu falei com meu cabeleireiro, que disse que pega tranquilo o ruivo que mostrei pra ele (estilo Rose titanic, Simone Simons), bem escuro né, e que só depois ele vai se fixando mais. Confio nele, é um bom profissional, entao eu torço e acredito que dará certo. Nao chega a ser o ruivo natural como o seu, é aquele mais cobre, escuro… enfim.

    A minha duvida é… esses cremes usados para banho de brilho, sei la como chamam, eles têm uma numeraçao??? Porque eu vi uma blogueira que comprou um (bem vermelho) e passou, e escureceu demais o ruivo dela, ficou quase um vermelho cereja. Ela disse que se empolgou e esqueceu de misturar com um creme branco e entao fez a ‘cagada’ rsrsrss

    Enfim… como funcionam esses cremes? E quais vc indica?

    Bjo e obrigada

  161. Não é verdade. Tenho progressiva e tonalizante ruivo. Convivem muito bem!

  162. Flávia Dias says:

    Poxa um dos poucos blogs que fala sobre como deixar o cabelo ruivo alaranjado, que acho extremamente lindo. Agora a minha pergunta ilusória da minha parte(tenho consciência disso), é que meu cabelo é castanho beeem escuro quase preto e a quatro anos atras pintei ele de roxo(descolori varias mechas e pintei com varios tipos de tinta p ve se o roxo pegava), sendo que deixei o cabelo crescer e fui só cortando a parte roxa e hj em dia só tem a escova inteligente, não sei se posso chamar ele de virgem, mas que ele só com a inteligente mesmo, enfim queria muito deixar ele ruivo alaranjado o mais natural possivel( com brilho e extremamente macio e com pouco volume), meu cabelo é muuito volumoso mais é lisoo, e eu não queria descolorir pq da vez que tingi ele de roxo meu cabelo ficou horrivel mantive só por uns 3 meses o roxo e desisti , o q eu faço p ter meu cabelo ruivo alaranjado e hidratado?

  163. Larissa says:

    Há mais de um ano meu cabelo é tingido, tenho o cabelo loiro bem claro e a cor natural dele é castanho. Quero ter um ruivo igual o seu, alá laranja. Acha um problema eu tingir meu cabelo de ruivo em cima do loiro? Melhor eu tingir de uma cor aproximada da cor natural antes de virar ruiva?

  164. Ficou lindo seu cabelo! Estou querendo uma cor assim! Obrigado você me ajudou bastante!

  165. Sua cor é muito linda!! Estou querendo muito ficar ruiva tb, meu cabelo é castanho claro, está com uns 2 dedos de raiz e o restante está tipo um 7.3, mas não tão dourado. Vc acha que uma tinta 7.4 por exemplo, pode pegar legal?? Minha preocupação é ele ficar aceso de mais onde tá claro…

  166. Geovana liz says:

    Oi tudo bem? acabei de conhecer esse seu blog e achei realmente muito interessante e legal! adorei o seu cabelo acho que você realmente arrasou. Eu queria fazer umas perguntinhas e se possivel me responder pelo email, pq aonde eu moro a internet é MT ruim pq é praticamente no fim do mundo Tabatinga-AM e entao nao teria como eu ver seu video(só se possivel é claro)
    1- quais foram os tons exatamente que vc usou?
    2- foi a um salão ou pintou em casa?
    3- e da tinta que vc usou qual a marca?

    Se puder responder pelo email agradeço bjs!

  167. Geovana liz says:

    e so mais uma pergunta vc mora aonde pq se for em Brasilia tenho sorte pq daqui uns tempos to indo para la e posso ir nesse salão… kkk

  168. Brenda says:

    Meu cabelo é castanho claro e cacheado e to querendo pintar de ruivo mas ele é virgem o meu medo é que não fique legal por causa dos cachos, mas se eu fosse pintar daria muito trabalho para chegar em um tom de ruivo legal que não fiquei laranjão?
    Amei seu cabelo apenas kkkkkkkk ficou muito foda sério.

  169. Nossa!Realmente seu cabelo ficou maravilhoso!!Vendo ele assim da ate vontade de ter um cabelo desse!bom trabalho!bjs e abraços

  170. Landy says:

    Que cor mais linda!! obrigada pelas dicas nos vídeos Gleice!!
    eu estou na etapa do acidente :( me fala como vc corrigiu? usou qual tinta?? obrigada *.*

  171. Tenho os cabelos castanhos escuros e virgens. Não tem nenhum tipo de química. Eu gostaria de chegar no tom dos ruivos da Mariana Ruy Barbosa, pesquisei sobre quais tintas usar e achei as cores: Louro claro dourado (8.3) e cobre vibrante (7.44). Mas fiquei na dúvida se primeiro eu pinto os cabelos de Louro (puxando mechas) e depois, por cima, usar o cobre vibrante, ou se eu usaria as duas tintas misturadas? Se souber responder agradeço.

  172. brisa says:

    Ficou lindo! eu também estou apaixonada pelo ruivo (uso o 7.4 da majirell)
    Pra manter a cor laranjinha do jeito que eu gosto, descobri um pigmento na cor “laranja fogo”,que eu misturo com o creme de massagem (faço 1 vez por semana pra dar uma carregada na cor )
    fica lindo e não danifica os fios.

  173. Rachel says:

    Ola, eu encontrei o seu blog e apesar de estar bem explicado eu ainda tenho duvidas. Entao o meu cabelo eh castanho escuro e eu passei o loiro intenso vemelho da Revlon 7.60 com ox 30, na 1 semana ficou vermelhao e depois que desbotou ficou um ruivo bonito, escuro uniforme, mas eu quero mesmo eh um ruivo acobreado, meu sonho. O problema eh que eu moro na Irlanda, eh aqui nos saloes eles nao descolores e eu nunca fiz isso e tenho medo de fazer em casa, decapagem eu tbm nao sei se daria certo, meu cabelo eh bom, grosso, macio e brilhoso(nunca fiz hidratacao). Estou querendo passar agora o igora 7.7 ou outro ruivo acobreado com ox 30. voce acha que essa cor(ruivo natural)vai pegar em cima da que eu ja tenho?o que voce me aconselha a fazer?obrigada e parabens pela sua linda cor

  174. Nanda says:

    Meu cabelo é castanho médio e com algumas luzes acobreadas (tinta 9 da majirel), daí, a cabeleireira passou a tinta 8.4 da alfaparf e meu cabelo ficou escuro :(
    Nem perto do laranjão que eu queria buaaaa

  175. Jasmin Neiva says:

    agora quanto você retoca a raiz tem que descolorir antes de pintar?

  176. Priscila Godoi Amorim says:

    Meu cabelo nao fica laranjinha suficiente!! u.u Fica sempre apagado, quando pinto fica mais escuro que o desejado, quando desbota fica legal mas uma semana depois fica apagado. Parece que só fica bom no sol! =(
    To malucaa

  177. Ingrid says:

    Bom, sou apaixonada por ruivos e há alguns anos uso alguns tons, queria muito trocar de tom e usar um maravilhoso ruivo acobreado, mas não sei se minha pele colabora muito… Se vc puder me ajudar, ficaria muito grata.. Olha só o tom de minha pele e de meu cabelo, será que daria certo? https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/375263_543784528965974_1808960598_n.jpg

  178. Nani says:

    Oii, Gleici! Então, eu tinha o cabelo com tintura preta, aí pra clarear eu fiz mechas 2 vezes; ainda tem umas mechinhas mais escuras, mas no geral tá uma cor mel. Só que a mulher do salão só quer passar tonalizante pra não saturar o cabelo, aí não fica um ruivo bonito. Eu to pensando em passar a Alfaparf 7.4 em casa mesmo. Será que vai manchar o cabelo por causa das mechas? E a raíz, será que vai ficar diferente? Desde já agradeço! =*

  179. Olá. Na cidade que moro (Manaus-AM) está bem difícil encontrar esse tipo de coloração. Se vc puder me indicar sites de compras online, ou até mesmo se vc de repente souber de alguém que possa comprar e mandar pra mim, eu agradeceria muito. Atualmente uso a Yellow 8.0 e 8.4. Gosto da cor, mas ainda não é o desejado.Meu email: lorynutricao@yahoo.com.br Obrigada.

  180. Thays W. Oliveira says:

    oi tudo bem? você saberia me dizer por favor qual numeração seria a mais próxima pra ficar com essa cor de cabelo? http://capricho.abril.com.br/blogs/karolcomk/files/2011/12/bocaokok.jpg

  181. Cendy Naadirah says:

    É bem difícil mesmo, não sabia que dava todo esse trabalho. Parabéns pela sua persistência, espero que tenha sorte!

  182. Jasmin Neiva says:

    se eu fosse você passaria o dekap color, eu também tinha uma tinta castanha antes de pintar e manchou o ruivo

  183. Roberta says:

    Oi Gleici, sou ruiva natural, mas gostaria muuuito de deixar meu cabelo alguns tons mais escuros, porém continuar ruiva :)será que você poderia me ajudar com isso?? bjs

  184. Oi, Lory! Desculpas por demorar a responder.
    Como eu disse no início do post, peço que deixem comentários no blog, pois não tenho relação de comentários novos via facebook.

    E quanto aos sites para compra, também no final do post há dois links indicados.
    Espero ter ajudado

  185. jaqueline priscila avanci says:

    ola meu tom de cabelo e vermelho seducao da beauty color,gostaria de deixa-lo no mesmo tom que o teu,como faco

  186. Yasmin says:

    Gleici, meu cabelo é virgem e é um castanho médio, um pouco escuro. Qual processo eu devo fazer pra conseguir o laranjinha?

  187. Karol Oliveira says:

    Gleici, pintei com essa tinta, mas ela desbotou absurdamente rápido! Em 3 lavagens estava completamente apagada (e não era pelo "estado" do cabelo, que estava razoavelmente bom, considerando que tinha acabado de pintar). Foi assim com vc também?! Você conseguiu já esse tom com outra tinta? Obrigada!

  188. Karol Oliveira says:

    Gleici, pintei com essa tinta, mas ela desbotou absurdamente rápido! Em 3 lavagens estava completamente apagada (e não era pelo “estado” do cabelo, que estava razoavelmente bom, considerando que tinha acabado de pintar). Foi assim com vc também?! Você conseguiu já esse tom com outra tinta? Obrigada!

  189. Iara says:

    Uma coisa que resolveu meu problema e pode ajudar as meninas…
    Meu cabelo era castanho escuro, quase preto…E o ruivo não abria de jeito nenhum, a única saída seria a descoloração =T.
    Mas aí minha amiga especialista nos cabelos fantasia (rosa, pink, e afins) me ensinou a passar um loiro bem clarão e que com isso eu não ia precisar descolorir.
    Gente, deu certo…Eu passei o 9.0 da Koleston e meu cabelo ficou bem clarinho, ele tava um cobre bem escuro mesmo…Passei uma semana hidratando o cabelo e depois apliquei o ruivo 7.4 da innovare.
    A cor ficou perfeita e não precisei agredir tanto o cabelo descolorindo.
    =D
    ps.: Sua cor tá linda demais <3

  190. oi!vc ficou linda, quero chegar nesse tom!
    sou ruiva natural, cabelo virgem (obvio)
    sera q consigo com agua oxigenada o que acha q
    eu faço

  191. amei!!!sou ruiva natural!
    quero clarear um pouco o q vc acha q devo fazer

  192. Oi, eu ameeeeeeeeeeei seu cabelo ta lindo, e eu to super querendo ficar ruiva, atualmente to muito loira.. umas parte mais loiras ainda… e a raiz ja esta aparecendo que é castanho claro… o que vc me indica? help!

  193. Nina says:

    Vi em vários sites falando sobre o Dekap.. Em alguns sites, falam que é pra quem usa tintura a muito tempo, que quer mudar bastante a cor, que o cabelo está saturado com a tintura já..
    Eu pintei meu cabelo pela primeira vez no final de fevereiro, com uma mistura de tintas da Koleston (7744 + 874).
    Agora eu quero passar a 8R ou 8T da Colorly.. Eu preciso usar esse produto antes, pra “retirar” a tintura que já está no meu cabelo?

  194. Nina says:

    Eu vi vc falando que escureceu e talz.. Mas achei lindo demais *-* Aliás, adorei o blog.. Seu cabelo é muito perfeito!
    Meu cabelo não está BEM ruivo sabe? Tá MUITO sutil.. Quando misturei as tintas, coloquei bem pouco da 7744, que deixava o cabelo tipo da Ariel.. EHUEHEUEU tenso.. Daí juntou com a 874 que é mais puxada pra um loiro escuro, ficou um poquiinho acobreado, mas não muito… Teve gente que nem percebeu que eu pintei..
    Já li todos os posts que encontrei aqui sobre as tinturas ruivas… Agora to sempre voltando aqui atrás de informação de quem realmente entende =D

  195. Bruna says:

    Eii, finalmente consegui o tão sonhado ruivo acobreado. O problema é realmente a manutenção. Então eu lavo 1x por semana e repito o processo de coloração a cada mês. Mas claro, no final do mês meu cabelo já está loiríssimo, sem nada de acobreado. Uso as tintas 8.4 da alfaparf com 8.43 da matrix com água oxigenada de 30. Mas queria usar os tonalizantes de 15 em 15 dias pra não sumir tanto a cor, mas tenho medo que escureça e eu perca a cor. Alguma dica? Obrigada!

  196. Natália says:

    Gente, a Alfaparf tirou de linha a 7.34? Adoro esse tom, mas não estou conseguindo encontrar em lugar nenhum!
    Aí pensei em comprar a 8.34 e misturar com outra tinta para chegar na 7.34, mas também não encontro! :S

  197. Jacqueline says:

    Olá Geise, estou com duvidas de como deixar meu cabelo como seu, já enviei um email com uma foto para vc queria que se pudesse vc me respondesse até o dia 15/04/2013 muito obrigada bjs..

  198. Anita Hidlarcek says:

    Oi Gleci! Meu cabelo é virgem e um tom de castanho escuro! Queria chegar nesse tom da julianne moore http://i.perezhilton.com/wp-content/uploads/2013/01/julianne-moore-juicing-diet-pre-golden-gloes__oPt.jpg O tom da raiz! Você que daria de primeira?

  199. Anita says:

    Oi Gleci! Meu cabelo é virgem e um tom de castanho escuro! Queria chegar nesse tom da julianne moore http://i.perezhilton.com/wp-content/uploads/2013/01/julianne-moore-juicing-diet-pre-golden-gloes__oPt.jpg O tom da raiz! Você que daria de primeira?

  200. Jacqueline says:

    Oi Gleici, vou enviar uma nova foto então :) …. Queria mudar o visu até o dia 20 por isso estou querendo sua ajuda, aqui foi o unico lugar que encontrei o que queria, mesmo que a melhor tintura seja cara estou disposta a gastar para chegar ao tom que procuro para meu cabelo. Bjs.

  201. Jacqueline says:

    Então flor, te enviei outra foto por email, se não conseguir ver esta aqui uma foto do meu face … http://www.facebook.com/photo.php?fbid=476978782353675&set=a.105090366209187.2411.100001246725206&type=3&permPage=1.

    Att,

  202. Jacqueline says:
  203. Gabriela C. says:

    Olá gleice,eu estou muito interessada para pintar meu cabelo de ruivo natural, mas queria saber qual tom combina comigo.. e tambem queria saber se vai ser muito dificil de pegar o ruivo acobrado no meu cabelo, pois eu to com castanho e com luzes..
    vo mandar uma foto minha para o email de voce.
    E seu cabelo ta muitoo lindo!

  204. Amanda says:

    Oi Gleici! Eu sou loira natural (na altura de um oito mais ou menos) e queria muito ficar ruiva só com tonalizantes. Visitei muito seu site enquanto decidia qual eu iria usar, até que acabei ficando com o 7.43 color touch. Só que sinceramente eu esperava outra resultado! E desde que comecei a pesquisar, fiquei louca pelo 8.34 color wear (da alfaparf)! Mas não encontrei nem na Ikesaki aqui em São Paulo :( você sabe onde eu posso encontra-lo? Queria tanto testa-lo! Ah, você teria outra dica de tonalizante para mim? Um grande beijo!

  205. karine says:

    Meu cabelo tava só com as pontas louras,então pintei louro acobreado 7-4 e não ficou a cor que eu queria (ruivo laranjado) ta tipo um vermelho fechado e eu não sei o que faço,pode me dar alguma dica?

  206. Mayara says:

    Seu cabelo está lindissimo!
    Eu estava usando 7.34, que também é ruivo natural, porém um pouco mais mais escuro. Na ultima vez que pintei coloquei um pouquinho de mix 0.6 pra dar uma leve avermelhada, e gostei muito do resultado. Sempre cuidei do meu cabelo sozinha, e sempre deu super certo, mas ontem inventei de ir ao salão pois estava sem animo pra pintar. Levei minha tinta e meu mix pra so fazerem a aplicação. O mix é dividido em três aplicações, e cabeleireiro colocou as três de uma vez! Não vi ele preparando a tinta e confiei, só vi o desastre depois que enxaguaram e secaram meu cabelo. De cobre não tem nada, está completamente vermelho, praticamente vermelho fantasia. Esse tom pode até ficar bem em algumas pessoas, mas eu estou me sentindo horrível, se eu me olhar no espelho começo a chorar. O cabelereiro disse que a unica tinta que irá cobrir é um castanho mate, mas eu não quero ecurecer, pq antes eu tinha o cabelo preto e penei muito pra chegar ao ruivo natural. Já lavei o cabelo e fiz xampuzadas umas dez vezes de ontem pra hoje pra ver se desbota, fica um vermelho desbotado, mas continua vermelho :(
    Vc sabe de alguma tinta cobre, que cubra esse vermelhao horrivel?

  207. Bruna Neves says:

    Olá Gleici! Acabei de descobrir o site enquanto procurava dicas para cabelos ruivos e adorei. Seu cabelo tá lindo demais!! Mas ainda tenho dúvidas. Meu cabelo é virgem no tom de loiro escuro (pelo que minha cabeleireira disse) apenas com progressiva e californianas nas pontas. Meu sonho desde pequena é ser ruiva, mas não sei por onde começar. Não sei se pinto ele todo ou faço mechas que com o passar do tempo vou aumentando até ele estar completamente ruivo. O que você aconselha a fazer? Bjs

  208. Carolina RT says:

    Eu consegui atingir o tom acobreado usando Henna cobre da Surya sobre o cabelo tingido de loiro 10, alguém já usou? No rótulo do produto diz que que é compatível com a tintura , mas na instrução da Itely diz que não. Meu cabelo não danificou nada, a Henna amaciou e deu brilho, mas estou com receio de aplicar a tintura novamente sobre o cabelo com Henna.

  209. Giselle Carolinne says:

    Meu cabelo está exatamente como naquela foto do acidente. Pior, até, já chorei tanto… Pois é, acidente pós descoloração e coloração (Marjirel 7.4) a raiz claríssima enquanto o resto do cabelo, bem… não sei nem denominar que cor está. Literalmente uma coisa estranha, lembrando que meu cabelo antes era preto, e fui descolorindo aos poucos mas acabou resultando um acidente do meu jeito. Então, gostaria de saber o que você passou no seu cabelo na foto “corrigido”. Beijos.

  210. Talita Guedes says:

    Achei seu post muito bom e me ajudou muito! Com certeza vc sabe muito mais de cabelos ruivos do que eu, só que além da 7.7 da Igora (que agora é 7.77) existe a 8.77 (loiro claro cobre extra), que fica mais bonita que a 7.77, que aliás é a que eu passo :) Vale a pena pesquisar

  211. Fabiola says:

    Ola Gleici linda a cor do seu cabelo, quero um tom de ruivo natural tbm, entao hj decidi comprar a tinta, mas gostaria de um toc seu, meu cabelo ta na cor 6.77 chocolate claro,
    vc acha q da certo se eu passar 8.4 + ox vol 30 da yellow ?
    Pq me falaram majirel, mas ai acabei comprando a yellow q disseram q é bem melhor.
    Bjos.

    • nao pega. tem que dekapcolar e fazer luzes, gata

      • Fabiola says:

        Nossa obrigada pela resposta rapida Gleici, nao vi sua resposta antes :( ai acabei pintando pq qndo fui comprar a tinta a moça falou q pegava , bom ja tingi o cabelo rs um cabeleireiro q passou usei 3 tubos.
        Bom entao ficou um ruivo mas escuro, para clarear mais o q faço agora?

        Obrigada pelas dicas ;)

        bjos

  212. Linda, seu cabelo é bonito de qualquer jeito!
    Lá no meu blog tem um top 10 ruivas!
    Qualquer hora dá uma passadinha lá! (Ele é “recém nascido”)rs
    http://queridasenhorita.blogspot.com.br/
    Seu site ta lá no meu blogroll, sempre vejo suas resenhas!

    Beijoksss

  213. Fabiola says:

    Nossa obrigada pela resposta rapida Gleici, nao vi sua resposta antes :( ai acabei pintando pq qndo fui comprar a tinta a moça falou q pegava , bom ja tingi o cabelo rs um cabeleireiro q passou usei 3 tubos.
    Bom entao ficou um ruivo mas escuro, para clarear mais o q faço agora?

    Obrigada pelas dicas ;)

    bjos

  214. Nayara says:

    Pintei mas sem descolorir (meu cabelo era virgem) e a raiz ficou mais clara que o resto do cabelo hehehe Como faço pra uniformizar a cor? Pinto de novo? (:

  215. Liliane says:

    Oi Gleice. Uso a tintura 6.66 da cor&tom. Vou ter que descolori-lo? Ele vai ficar ressecado? E se eu fizer uma progressiva depois? Vai estragar o cabelo?

  216. Larissa says:

    Oi! Eu tô com meu cabelo num tom vermelho rubi, queria deixar esse ruivo natural do seu cabelo! Comprei a tinta 8.4 da yellow e ox de 20, será que é o suficiente? Ou deveria misturar com outra tinta?

    Se eu misturasse 8.4 com um rubi em (bem) menor quantidade, o que eu conseguiria?

    Muitas dúvidas aqui! :S kkkkk

  217. Ariane says:

    Olá Gleici, meu cabelo estava natural com 6 dedos de raiz e algumas luzes, e o comprimento, que vai quase na cintura, todo loiro descolorido, então passei aquele tonalizante novo da garnier Olia 6.43, após 10 dias passei a 6.4 da Beauty Color, o que eu percebi é que no comprimento descolorido o pigmento não pegou ficou mais puxado para um castanho claro, na raiz até que pegou bem, mas acho que agora ficou escuro para o tom de ruivo natural que gostaria de alcançar que seria um 7.4, o que me sugestiona para que eu possa chegar mais próximo ao meu objetivo?

    Obrigada

    • você precisa ver se o seu cabelo vai abrir com uma 8,4 pra atingir uma 7.4 (meio termo), ou arriscar fazer luzes

  218. Nathália Ely says:

    Nossa, amei a cor do seu cabelo… é o meu sonho ^^
    Meu cabelo é preto, consideravelmente virgem. Fiz umas mechinhas há muitos anos atrás. Demora muito pra pegar um cor dessas? Tenho bastante medo de estragar o meu cabelo ‘-‘

    Sou uma nova visitante no site. Estou adorando os assuntos sobre ruivas e todo o conteúdo do site. Parabenizo-a pelo trabalho maravilhoso do seu blog! :) Abraço

  219. DRA RITA BOCOLO BONNARD says:

    ADOREI SUA EXPLICAÇÃO,EU ME ENCAIXO NAS QUE USAM TINTURA ,APESAR DE USAR O 7.43 MEU CABELO FICOU MARROM ESCURO E MAIS EU TENHO FIOS BRANCOS NA RAIZ.
    SEMPRE TIVE OS CABELOS RUIVOS ASSIM COMO ESTÃO OS SEUS AGORA ,FAZENDO OQUE,SIMPLESMENTE CLAREANDO SÓ A RAIZ COM O LOURO PASTEL 10.0 OLHANDO E QDO EU VIA Q ELE TAVA RUIVO LAVAVA.,NUNCA PRECISEI FAZER OUTRA COISA P OBTER MEU RUIVO,MAS QDO APARECERAM OS BRANCOS AÍ FERROU TUDO.
    VOU TENTAR SUAS SUGESTÕES POIS O SALÃO QUE EU PROCUREI ELES N RECOMENDARAM A DECAPAGEM POIS DISSERAM Q IA ACABAR COM MEUS CABELOS.
    COMO EU SOU METIDA VOU TENTAR EU MESMA,JÁ TENHO UMA CERTA EXPERIENCIA EM MEXER NOS CABELOS ,NÃO SABIA TONS DE TINTAS ,PQ ELAS N FICAM COMO NA AMOSTRA DEPENDEM DA COR Q AGENTE TA.NÃO É?
    OBRIGADA
    UM BEIJO
    VOCÊ É UMA GRAÇA E TEM A IDADE DA MINHA FILHA.
    BJS.

  220. Jade says:

    Gleici, preciso de suas dicas valiosas. Nunca pintei meu cabelo, tirando californianas e tal (é castanho médio, eu acho), e queria um tom ruivo mais fechado, meio castanho (pra não revolucionar de uma vez). Mas o que eu queria saber mesmo era sobre a manutenção: tem que ficar retocando de quanto em quanto tempo? Quando for retocar tem que voltar no salão e repetir o processo ou dá pra fazer em casa (já que tem essa questão de luzes e não sei mais o que)?

    P.S.: Adorei seu blog! :D

    • depende do seu cabelo. o retoque varia do seu incômodo com a raiz. O ideal é buscar tonalizantes pra quando ele desbotar. Se ele só tem californianas, pega fácil e de uma vez ;)
      entre no grupo amor acobreado no FB!

  221. Lorena says:
  222. Larissa says:

    Ooi , queria pintar meu cabelo dessa cor , mais não sei com qual tinta eu pinto , vce podia me indicar uma ?

  223. Stéphanie says:

    Gleici, meu cabelo é castanho, e tenho luzes… Será que pega um ruivo acobreado sem descolorir?

  224. Bia S. says:

    Oi, Gleici! Venho aqui pra tirar uma dúvida. O meu cabelo é virgem em termos de coloração e queria deixar ele com umas nuances acobreadas. Por eu ser mais novinha (tenho 14), prefiro um tonalizante a uma tinta – li que é menos agressivo. Meu cabelo é castanho claro. Queria um resultado mais suave, mais natural. Quais cores e marcas respectivas de tonalizantes você indicaria pro meu caso? Obrigada desde já!

  225. Gleici me ajude! hauahuh
    meu cabelo natural é um loiro meio acizentado, mas tenho luzes bem clarinhas. Já estou assim faz anos e to enjoada da minha cara! hauahuauh Queria ficar ruiva!!! vc pode me indicar uma tintura pra conseguir o ruivo acobreado natural? meu cabelo é bem fino acho q pega fácil a cor! bjussss

  226. ah se precisar te mando foto!!! sou suuuper medrosa pra mudanças!!

  227. Michelle says:

    Oi, tudo bem? Eu acabei passando a biocolor 7.44 e ficou muito avermelhado. O que eu posso fazer pra voltar perto do ruivo natural, o mais rápido possível?

  228. oi, gleici!

    bem bacana seu post, já tenho algumas manhas de cabelo, mas adoro ler sobre as experiências de outras ruivas!

    não encontrei infos sobre onde você mora ou faz suas comprinhas, onde você encontrou a tinta da Itely? a que eu uso su-miu! #halp

    beijks

  229. Silany says:

    Gleici, eu não sou branquinha assim como você, mas estou louca por esse ruivo, o meu cabelo já é ruivo mas é aquele 6.66. A minha dúvida é: será que combina comigo? please diz que sim kkkk, mas se você, expert em madeixas ruivas, me disser que não vou me quietar rs. Amei todas as informações :*

  230. Silany says:

    meu face, se você puder ver as fotos melhor néh rs
    https://www.facebook.com/silany.soares

  231. Júlia Lopes says:

    ahhhhhhh! que lindoooo *—*
    eu também me apaixonei pelo seu hair XD
    eu tô querendo pintar eu cabelo dessa cor, mas nao sei se vai dar certo, por que ele preto D: D:
    tentei fazer uma californiana da cor de cobre mais não deu muito certo…

  232. ketlin Biasoti says:

    Oi Gleisi, td bem??
    Então meu cabelo é castanho claro acinzentado, queria saber se eu fizer só balaiagem chegaria mais ou menos nessa cor?? Bjs

  233. ully says:

    Meu cabelo natural é castanho escuro, eu pintei ele de preto durante 1 ano, depois fui clareando, durante cerca de 8 meses fiz californianas, ficou com a raiz castanho médio e as comprimento e pontas castanho claro/loiro escuro. Depois pintei de preto novamente duas vezes e agora passei vermelho cereja, ficou com a raiz meio vermelinha e no comprimento apenas uns reflexos de vermelho no sol, dentro de casa parece que tá preto do msm jeito, vou passar dekapcolor 4 vezes e depois um 7744 vermelho ultra intenso, que cor você acha que fica meu cabelo ? *-*

  234. carol says:

    Me ajudaa gleicii!
    cabelo é virgem da cor do da Nicole barls. E queria ficar ruiva mas não laranja nem vermelho. Da para usar alfaparf 8.4 com ox 30? Me ajudaaa

  235. brenda cardoso says:

    Me ajuda!!
    Estou com o cabelo virgem na raiz e com califórnia nas pontas, meu cabelo e castanho médio, tenho progressiva, como chega no ruivo natural? kkkkkkk bjoos Gleici.

  236. Natália B. says:

    Oi Gleici.. Bom, meu cabelo é castanho escuro, virgem, com californianas douradas, eu queria um ruivo acobreado mas um pouco mais esvuro, não o laranjão.. Qual tinta você me indicaria? Ah, eu amei seu blog e seu cabelo rs

  237. Camila Brunelli says:

    Heeeeelp! Sou nova no mundo das ruivas e estou desesperada kkkkkkk, fui no salão com a intenção de ter meu cabelo da mesma cor do da Marina Ruy Barbosa, e ficou realmente! Mas desbotou muito rápido e em questão de 10 dias eu estava loira, voltei lá pra retocar a cor e a raiz mas a mulher não tinha a mesma tinta e passou outra, acabou que meu cabelo ficou um ruivo bem escuro e puxado pro vermelho, e agr, 10 dias depois ele desbotou e está castanho, paguei 150 reais a toa pra retocar por que eu odiei. Me da uma Luuuuz, o que eu faço agora? Quero o meu cabelo ruivo bem acobreado, bem forte e não apagado. O que você recomenda eu fazer agora? Quais produtos devo passar pra ter o resultado que eu quero?

  238. Aline says:

    Que ruivo sonhooooo! Vc tem algum salão pra indicar? Estou loira e tenho medo pintar em casa. Bjus!

  239. Oi eu vou pintar o meu dessa cor ele é castanho natural
    Mas eu faço defrisagem será que tem algum problema?

  240. Samara Cardoso says:

    Tá muito legal o blog. Parabéns!
    Essas dicas ajudam MUITO

  241. Gostaria de saber quem tem cabelo castanho como faz pra chegar nessa cor de prima?

  242. Olá, meu cabelo é castanho claro, mas já há 1 ano eu faço luzes (balaiagem) pra clarear e eventualmente passar o ruivo, mas meu cabelo ainda ostenta muito o castanho. Queria saber, qual tom você recomendaria pra mim. Logicamente, vou a uma cabeleireira, porque eu já estraguei meu cabelo uma vez, fazendo ele sozinha. Estou há muito tempo querendo pintar meu cabelo e numa pesquisa sobre os acobreados, encontrei seu blog. Por favor, se puder me ajudar, você vai salvar minha vida (rss) Desde já, obrigada!
    Beijos ;*

  243. Mychelle says:

    Olá,

    Amei seu blog muitooooo mesmo, mas estou numa ducida cruel e estou em busca de uma ajudinha, eu pinto meu cabelo uns 8 meses com a coloração da Majirel 8.34 e sempre que vou retocar a raiz venho reparando que alguns lugares na raiz não pega, tipo eu passo somente onde está virgem para não ficar tinta sobre tinta, esse mês até mudei de marca por não ter achado na perfumaria a da majirel, comprei então a da Italy, eu mesmo pinto mas eu pinto muito bem pintado pois já trabalhei até em salão,mas não sei o que acontece, novamente pintei e qdo removi atras bem na nuca não pegou, e alguns lugares na franja também, você tem alguma ideia do que pode estar acontecendo????

    Pleaseee me ajudaaaa!!

    Beijossss

  244. Luana says:

    Oi Gleici, tenho uma dúvida sobre a cor da tinta que eu comprei, mas antes vou te contar a história do meu cabelo, rs. Há uns 4/5 meses atrás eu pintei meu cabelo, que era virgem, com um louro médio acobreado da CKamura, ficou um laranja lindo, mas com duas semanas ele desbotou horrores e ficou um louro acobreado feio :/ fiquei uns 3 meses sem recolorir e depois usei um louro médio que não deu muita diferença, então eu decidi clarear mais usando soap cap que também não deu muita diferença, ele só deixou mais claro onde já estava descolorido. Então eu comprei a tinta 7744 Vermelho super intenso da koleston, mas quando eu comprei eu n perecebi essa parte do VERMELHO, só olhei naquela suposição de como ficaria seu cabelo e tal. Mas a minha intenção era que ficasse mais laranja que vermelho e aí vai a minha dúvida, qual cor eu poderia misturar com essa 7744 pra ficar mais próximo do ruivo/laranja? Desde já, obrigada.

    • ela é muito vermelha. misture com um loiro na proporção de 80 pra 20% de 7744 e talvez venha um laranjinha

  245. Ei cat, tudo bem? Eu estava loira final do ano passado, mas era luzes de modo geral, e meu cabelo tava bem danificado. Usei o casting creme gloss 3. alguma coisa. Sei que era um castanho medio pra escuro. Dai fiquei até agora sem usar cor nele. Então isso são uns 8/9 sem colorir. Desbotou bastante. Meu cabelo ficou bem danificado das luzes. Então estou mantendo do mesmo tamanho e cortando as pontas.Ou seja estou tentando tirar o cabelo que eu fiz essa zorra na tesoura; Então as pontas estão mais fracas e também estão tonalizadas. Eu queria saber se eu usar o dekapecolor e um tom tipo 6.4 eu consigo um bom resultado… POR FAVOR ME AJUDA!

Trackbacks

  1. [...] Como conseguir um ruivo acobreado [...]

  2. [...] Não entendeu essas numerações todas? Veja esse post antigo meu. [...]

Speak Your Mind

*