Base com formol para as unhas

Ouvi dizer que as pessoas se dão bem com a base de formol que vende em farmácias de manipulação.

Não sabia se era verdade, mas decidi comprar quando tirei uma unha postiça e achei que nunca mais minha unha seria a mesma porque ela acabou arrancando pedaços do meio da minha unha, tive que lixar até ela ficar uniforme e nesse lixa-lixa, acabou que ela ficou MUITO fina, fiquei com medo até de perder as unhas no desespero (isso não iria acontecer).

Só sei que comprei a base com formol, me custou R$10,00 e não precisou de receita. Tenho só uma coisa a dizer “GENTE, O QUE É ISSO?” essa base realmente funciona, minhas unhas ficaram grossinhas, deixaram de ser finas e até estão crescendo, mesmo depois da arrancada pitoresca da unha postiça do mal.

Eu não sei se faz mal, mas evito deixar a base entrar em contato com a minha pele o cutículas. Eu total recomendo pra quem quer unhas mais fortes, foi um santo remédio pra mim. Espero que seja pra vocês também.

Alguém aqui já experimentou?

Beijinhos!

Comentários

Powered by Facebook Comments

Sobre a autora:

Comments

  1. nunca experimentei mais adoreei a dica! estou seguindo aqui, com muito orgulho!

    dá uma passadinha no meu blog depois, beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

  2. Suzane says:

    Eu uso, já faz alguns anos. Costumo alternar usar um vidro com formol e um sem. Se fico muito tempo sem usar minhas unhas enfraquecem, ficam horriveis… é muito bom!!!!

  3. Ganhei aquele óleo da Mavala e não tenho opnião formada, e tenho uma base formulada de formol e queratina.. Gostei bastante, mas não sofro mais tanto com unhas fracas.. hehe

  4. Daniele says:

    eu usava um produto da Mavala, que era a base de alcool e formol, e não podia deixar entrar em contato com a cuticula nem a pele, pq ele endurece tudo que toca!
    ele é bem liquido, e só pode passar da metade da unha pra ponta, a unha absorve bem rapido.
    funcionava bem pra mim…

  5. Nossa, tô precisando de um fortificante, mas tenho medinho de usar formol, haha… vou pesquisar mais sobre! Valeu pela dica!

    Amei o blog, estou seguindo!
    Um beijo!
    ✿Camie
    Camila In Wonderland

  6. Nat says:

    Teria a especificação da percentagem?
    Pois isso que deve ser o que influencia, já que formol é o mesmo que formaldeído que está presente na maioria dos esmaltes.

    • Nat, na farmácia eles devem saber informar. A may está de férias então acho que não posso responder a sua pergunta

      :*

  7. Juliana says:

    Gente, pra mim base com formol foi uma PORCARIA… minha unha ficou mil vezes pior e lascou toda e rachou toda a parte da cutícula – saiu até sangue e tal =/… foi assim que descobri minha alergia ao formol. Pra minha mãe também não se deu muito bem com a base com formol, mas ela não teve essa reação toda que eu tive.

    Tenho amigas que adoram mais que tudo no mundo, mas infelizmente não é todo mundo que se dá bem, acabo tendo que apelar para outras bases mais caras e tal.

  8. Juliana says:

    Acabei de pedir essa base no site que vc mandou da da paleta azul sereia (achei o nome ótimo (x )

  9. Oooooiii, eu já usei sim a base com formol. Eu tenho hipotireoidismo e quando a danada da tireoide não está funcionando direito, minhas mãos, pés, inclusive unhas ficam ressacados…. Antes deu começar a fazer o tratamento a frente das minhas unhas chagavam a soltar da pele, foi daí que minha podóloga recorreu a base com formol… Foi super útil, hoje minhas unhas ficam lindinhas e nunca mais se soltaram. Queima muito quando entra em contato com a pele, tem que saber colocar, ok?

  10. Mirna Gomes says:

    Comecei a usar há 1 dia e… Incriveeeeeeeeelllll! Já vi uma diferença absurda!!! Muito bom! Recomendo.

  11. Oiee…

    Bases com formol não estão proibidas?

    Nossa minhas unhas são super molinhas, vou ver se eu consigo achar essas bases a base de formol, quem sabe elas dão um jeito nas minhas unhas, pq nem aquele casco de cavalo conseguiu…

    Beijinhos =*

  12. camilla says:

    em que farmacia você comprou?

  13. Tatiane says:

    Muitoooo bom, estou usando a MAVALA ENDURECEDOR e já notei o quanto minha unha apresentou resultado, elas estão crescendo forte e resistentes!!!! Ficadika!

  14. Faria says:

    Queria saber se pode usar em quem roí unha, se vai doer???

  15. Feer says:

    Bom dia.
    Estou usando a base com formol nas unhas a dois meses mais ou menos, mas uso a cada quinze dias.
    Resolveu muito meu peoblema com as unhas fracas e quebradiças que eram, porém as pontas dos meus dedos doem muito e ficam muito sensíveis, durante uns três dias após o uso.
    Passo corretamente do meio da unha para as pontas, não sei se é um tipo de reação alérgica, mas pelo menos resolveu meu problema.

  16. Joice Melo says:

    vou arrisca…

  17. Qual era a concentração de formol da base que você comprou?

  18. DENISE DUTRA says:

    aonde posso encontrar essa base de formol?

  19. Uso há quase 2 anos, não vivo sem. Mas estou com medo que seja prejudicial a saúde.

  20. Florença Paolinelli says:

    Meu Deus vou ter que comprar isso hj! minhas unhas ate crescem mais lascam mt :S

  21. eu uso a uns 15 dias, e ja está dando resultado, muito bom! :D

  22. oie vc vende ? e quanto ta ?

  23. Van Freitas says:

    Antes eu comprava na farmacia o formol e colocava 5 gotinhas na base comum, mas depois foi proibido e acabei ficando sem, mas agora que vc disse sobre isso eu queria saber se pra esse tipo de base manipulada tem que ter receita ou se tem pra vender avulso mesmo.
    Ah!! e realmente a unha fica uma beleza de durinha Mesmo, mas realmente ñ pode ter contato com a pele, principalmente se tirou a cutícula, porque em mim ardia, prefiria passar qnd estava com cuticula ainda, Olha Um bjão :D

  24. VENDO FORMOL INIBIDO A 37%
    ****R$ 150,00 O LITRO ****

    GARANTIA !
    TENHO TODOS PRODUTOS PARA PROGRESSIVA
    QUERATINA
    SILICONE TERMO ATIVADO
    BASE HIDRANTE
    OLEOS ( ARGAN E COCO)
    E TENHO PROGRESSIVA JÁ PRONTA!
    TENHO TBM A PROGRESSIVA SEM FORMOL! ( ATIVO ACIDO GLIOXILICO)

    ENTRE EM CONTATO
    11 959530787 TIM

  25. minha dermatologista disse que não faz mal,mas usar outro esmalte por cima faz perder um pouco o efeito,ela me receitou o com 12%para usar por 6 meses vou iniciar essa semana.

  26. Em qual farmacia vc comprou? é em SP?

  27. Pesquisei e achei seu blog, minha vizinha me falou que comprou tb, foi uma dermato que indicou para irmã dela.. eu vou comprar tb .. só que aqui ela custa o preço da cera granado.. quase 20 reais um miserio vidro acredita !

  28. TATIANE says:

    Olá, preciso desta base urgente… onde você comprou?

Trackbacks

Speak Your Mind

*