O cabelo pintado e a sua cor

Como vocês sabem eu divulguei a minha saga da Ruivice, eu estava loira quando eu fiquei louca pra ser ruiva, pintei meu cabelo de loiro acobreado porque eu queria ficar linda igual a Marcia Cross (shame on me).

mas pra ficar assim, tem que nascer assim, queridinha. Comprei a tinta ruiva e pintei, fiquei com o cabelo bem avermelhado, na verdade queria alaranjado, mas que não fosse à la Paramore, gerando a minha decepção master

Daí comecei a tentar me adaptar, mas a única coisa que eu fazia durante o dia era me olhar no espelho e me achar feia o suficiente com essa cor de cabelo, só quem já pintou o cabelo de uma cor que você não gostou sabe do que falo e não é mimimi, você se olha 25x a cada 10min esperando que uma hora você ache aquilo bonito. Decidi esperar os 15 dias que são indicados pra que se possa aplicar uma tintura novamente. Passando o tempo,  até chegar próximo dos 15 dias, começou a desbotar, ou seja, em menos de 15 dias começou a desbotar, quando eu tomava banho ainda saia aquele caldo colorido (o que eu na minha leseira, achava divertido assistir o caminho dele até o ralo)

Achei legal a cor, mas pensei “pô isso vai dar trabalho, porque até chegar nessa cor eu vou ficar super feia, é melhor escurecer mesmo, já que já se passaram os 15 dias” assim fiz

(Foto do tutorial Born This Way)

Me senti quase voltando ao normal, meu cabelo era cor de mel e eu gostava dele, mas na minha ânsia de mudar, pintei, me arrependi um pouco (porque estraga um bocado o cabelo). Depois de escuro começou a clarear.

Pensei “pô, essa cor ficou massa, vou cruzar os dedos pra que fique assim!”, leando engano:

Note que meu cabelo passou de um cabelo razoavelmente liso a um cabelo meio crespo. Não fiquei satisfeita e fiz uma selagem e adorei (que eu super indico, porque não tem formol) já meu cabelo ficou muito bom remetendo aos velhos tempos de colégio, quando não havia tintura nenhuma.

E aí? Como eu explico que eu consegui essa cor pra alguém? Outra, tou voltando a ser ruiva. Será o destino? Será que o ruivão avermelhado volta? Acho que não!

Tem muita gente querendo imitar a cor, até um profissional elogiou, o que mais posso responder a ele do que um “fiz besteira, deu nisso x) agora tá bom, mas já já vai clarear e eu não terei mais essa cor”.

E aí? Você tem alguma história complexa ou de amor com seu cabelo? Gostaria muito de saber e não me sentir só nesse mundo. HAHAHAHAHA. Antes de pintar seu cabelo, pense que ele pode ficar de outra cor depois de um tempo, é um baita risco pras loiras que escurecem ou mudam drasticamente de cor.

Espero que tenha “alumiado” em algo.

Beijinhos!

Comentários

Powered by Facebook Comments

24 comentários

  1. Jessica Kamille disse:
    01/02/2012 às 23:43

    Meu cabelo era bem ruim de crescimento na adolescência, mas eu queria porque queria ter o cabelo maior. Aí deixei crescer um tempão. Quando chegou num tamanho próximo do que eu queria, me senti com total cara de crente (cabelo cacheado partido no meio), mas não queria cortar. Aí, qual foi a minha brilhante ideia? Pintar de vermelho. Logo depois sai de férias de verão e fiquei um mês na praia, tomando sol, banho de mar e nenhum cuidado. O que aconteceu? Meu cabelo virou uma BUCHA! O jeito era cortar, tratamento era muito caro e não era garantido. Fui cortando até sair toda a cor e o cabelo danificado. Depois disso, nunca mais pintei. Fiz umas luzes um tempo atrás, mas já deixei sair também. Tô com o cabelo virgem. E não pretendo pintar tão cedo!

  2. Esther Miranda disse:
    01/03/2012 às 16:00
  3. Daminha disse:
    01/03/2012 às 21:42

    olha…eu gostei de todas as cores da saga do seu cabelo kkkkkkkkkkkkk

    atualmente pintei as pontas de rosa. por enquanto estou satisfeita xD

  4. Juliana Andrade de Lemos disse:
    01/04/2012 às 21:27

    meu cabelo todo mês tá com uma cor diferente. pintei porque tenho muitos, mas MUITOS cabelos brancos, e meu objetivo era deixar castanho claro. desde então, sempre vou no salão pra retorar a raiz, mas a mulher faz com que meu cabelo alterne de ruivo pra loiro escuro, passando pelo cobre e por aí vai… nunca acerta a mesma cor! acho que só não parei de ir nela ainda porque gostei de todas as cores, até agora. sempre tive o cabelo do mesmo jeito e da mesma cor, que acho que tô gostando dessas mudanças mensais. haha e eu gostei de todas as cores do teu cabelo o.O

    • gleici disse:
      01/06/2012 às 20:41

      Ela tem que usar um matificante, uma tinta com uma base fria/verde pra anular o vermelho e voltar ao castanho.
      Mas o castanho claro é chatinho mesmo de achar a cor exata.

      Boa sorte :***

  5. Daniele disse:
    01/05/2012 às 10:25

    eu ameeeei a cor que seu cabelo tinha ficado!

  6. Rhayssa disse:
    01/07/2012 às 7:59

    Ah, meu sonho é me tornar ruiva.
    Toda vez que vejo uma foto de um tal cabelo ruivo, só falto chorar kk
    Tinha um cabelo castanho médio, e certa vez fui ao salão p/ fazer luzes loiras, no final de tudo acabei ficando com um cabelo muito manchado e com mechas muito largas. Odiei!
    Não fiquei nem uma semana com esse cabelo e corri p/ um salão e decidi pintar de chocolate, mas como a operação cabelo anterior havia descolorido partes do meu cabelo, a cor ia desbotando muito.
    Enfim decidi pintar meu cabelo de castanho escuro para ver se saia aquilo tudo, a decepção foi maior ainda… Já faz um ano que pintei e o cabelo ainda continua pretão…
    Mas, meu sonho é ser ruiva mesmo não sei porque fiz todo esse processo capilar, e me arrependo por isso. O pior é que para passar o cabelo quase preto para o ruivo dá um trabalhão…
    Queria um tom de ruivo assim: http://www.gratisonline.com.br/wp-content/uploads/2011/08/cabelos-marrom-colora%C3%A7ao-6.jpg

    • gleici disse:
      01/07/2012 às 17:26

      beem escuro e natural, né? tá mais pra um castanho avermelhado.

      Use dekapcolor pra essa cor antiga sair :*

  7. klarissa disse:
    01/26/2012 às 1:23

    Mayara! seu cabelo tava liiiiindo naquele post da saga do ruivo (esse da segunda foto)! tão lindo que vou tentar que ele fique no meu daquele jeito! uhausihiuahush dei umas luzes bem fininhas com um loiro acobreado aí vou tentar jogar esse 7.4 da Magirel pra ver se pega. Tu lembra qual foi o volume da ox que tu usou? umas pessoas me acoselham 20… outras 30, não sei pra onde correr! Já olhei MUITOS cabelos e blogs e etc… se tiver como me dar um help, tou esperando! uishuiahiusua beijos!

  8. Arianne disse:
    01/26/2012 às 12:36

    Amei o cabelo de tudo quanto é jeito! Hahahahaha, você aí querendo ficar ruiva, e eu, ruiva, querendo ficar loira. Hhaahhahaha!!

    • Mayara Machado disse:
      02/09/2012 às 13:44

      Viva as camaleoas! o/

  9. Cris disse:
    02/02/2012 às 14:17

    Nossa.. teu cabelo tinha ficado lindo na saga RUIVA..
    Tu tem a numeração que tu usou? Qyero muito um tom assim!
    Brigadinha! 😉

    • Mayara Machado disse:
      02/09/2012 às 13:44

      Usei 7.4 da loreal majirel! :*

  10. Fernanda disse:
    06/15/2012 às 11:26

    Oi.. qual foi o ruivo que voce usou?
    .. ele ficou lindooo!
    Bjos!

  11. simone disse:
    06/26/2012 às 17:06

    que cor usou para escurece-lo adorei a cor que ficou, quero deixar o meu nese tom, já que tambem nao gostei do ruivo.

  12. Débora disse:
    07/28/2012 às 1:31

    Oiiiiii Gleice, gosto muito de todas as materias, são uteis DEMAIS DA CONTA! Mas então, eu achei meu tom de ruivo… ainda não comecei o clareamento dos cabelos pra pintar, mas quero saber a tinta e eu não acho em tabela um tom que pareça proximo, é um ruivo escuro mas que deixa bem claro a todos que é ruivo, e parece muito natural! Eu tenho algumas fotos de exemplos.. Como mando?

    • gleici disse:
      07/29/2012 às 22:41

      manda o link pelos comentários 😉

  13. Débora disse:
    07/30/2012 às 15:35
  14. Camilla Pouza disse:
    10/10/2012 às 0:46

    ri tanto com seu post, tenho cabelo vermelho há 7 anos e to tentando tirar e nao consigo, passei o castanho medio e nao fez nem cosquinha no vermelho… me disseram que o jeito é descolorir mas e o medo dele estragar demais e ficar verde ou qq cor esquisita? rsrs tomara que minha saga termine como a sua haha

  15. Simone Silvestri disse:
    10/10/2012 às 0:51

    Eu pastei tb, Bailalina… Pra ficar bom tem q achar um cabelereiro bom, pq olha… Pelamor!!

  16. Carol Vieira disse:
    02/09/2013 às 3:12

    nossa e essa cor de cabelo que quero [/ http://www.desocupadaeamae.com.br/2012/01/02/o-cabelo-pintado-e-a-sua-cor/ruiva5/ /] da sua primeira foto… qual e a cor que vc usou… o numero e marca ? por favor responde :/

  17. Thai Carlquist disse:
    05/09/2013 às 19:59

    Linda, qual tinta (marca e numero) que vc usou nessa foto?
    http://www.desocupadaeamae.com.br/wp-content/uploads/2011/12/ruiva5-680×1024.jpg
    É a cor que eu quero e nao sei qual é. rsrs

  18. Anônimo disse:
    06/05/2013 às 13:08

    menina, estou passando por isso hj haha, pintei de ruivo e to achando muito estranho… me olhando no espelho de 10 em 10 segundos haha, pensando loucamente em correr ali no mercado pra comprar qualquer tinta pra jogar por cima :(

  19. Ana Monica disse:
    09/24/2013 às 15:31

    Esse castanho ficou lindo!!!! Você lembra o nome da tinta e a cor?

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco